Ao estilo Vanderlei Luxemburgo, que foi contratado pelo Flamengo já pensando em reformar o CT do Urubu (entenda a comparação), Vinícius Saldanha (foto: Biaman Prado) é confirmado o novo técnico do Imperatriz e já tem uma importante missão: consolidar o projeto da nova diretoria do clube.
O treinador, que já teve passagens pelo clube da Região Tocantina, disse que o sonho da diretoria do Cavalo de Aço representa a construção de uma casa para o time profissional: um Centro de Treinamento. A apresentação do novo comandante está marcada para quinta-feira (6).
De acordo com Saldanha, o Imperatriz está em um período de renovação. O alicerce deste projeto será a construção de um CT “para manter uma equipe de futebol profissional”. E, para isso, o treinador revelou que o Imperatriz tenta viabilizar a concretização deste projeto com o apoio da prefeitura e de empresas privadas.
– O importante nesta renovação que foi feita no Imperatriz é o projeto, que é a construção do CT e uma reorganização dentro do planejamento desta nova diretoria. Uma infraestrutura básica para manter uma equipe de futebol profissional. E existe uma parceria já firmada, faltando a aprovação, na Câmara dos Vereadores e do prefeito, de uma permuta de terreno e um grupo de comerciantes muito forte da região para participar de uma forma efetiva desta construção – explicou em entrevista à Rádio Mirante AM.
Reforços
O novo técnico do Imperatriz disse, ainda, que avaliará jovens jogadores até o dia 31 de janeiro. Segundo ele, é importante a realização de peneiras para a formação do elenco que disputará o Campeonato Maranhense deste ano, previsto para começar somente no dia 26 de fevereiro.
Por Paulo de Tarso Jr.
Esse negócio de olheiro…
aqui no MA, tem muita hipocresia…tem muitos empresário de jogador que ficam falando que os clubes maranhenses devem dar chances para os os jogadores da casa, mas eles são os primeiros a mandar os jovens para fora. Dizem que já tem um centroavante do sampaio que já tá fechado com o Vitória/BA e que o técnico da base, que é português, já quer levar uns dois lá para o seu país. Por isso que só jogador ruim que sobe para o profissional. Será que os presidentes não sabem disso ou tem alguma participação? Quem sofre com isso é a torcida mesmo e a clube que não ver a cor do dinheiro.