Reviravolta na definição do novo secretário de Estado de Esporte e Juventude. No último dia 12 de dezembro, o BLOG divulgou que o escolhido seria o deputado estadual Jura Filho. A informação foi confirmada por fontes próximas ao deputado, mas após contato com o BLOG, Jura Filho não confirmou a informação e disse que preferia aguardar o anúncio oficial pela governadora Roseana Sarney.
Quem já teria sido convidado foi o deputado estadual Joaquim Haickel.
Joaquim disse agora há pouco ao BLOG que não está à procura de cargo dentro do governo, mas admitiu fazer um “sacríficio” caso venha a ser confirmado o convite.
– Eu acho que tem muita gente que pode fazer um bom trabalho no esporte melhor do que eu, mas se for para fazer um sacríficio poderei pensar nesta possibilidade – admitiu.
Joaquim Haickel já havia sido convidado pela governadora Roseana Sarney a assumir a pasta em abril do ano passado, mas declinou ao convite. O deputado teve o nome cogitado também para assumir as secretarias da Cultura e Educação, além da Ciência e Tecnologia.
O BLOG ouviu dirigentes de federações amadoras, clubes de futebol e imprensa e a receptividade em torno da possível confirmação do nome de Joaquim Haickel para a secretaria de Estado de Esporte foi a melhor possível.
Vamos aguardar, mas tudo indica que Joaquim Haickel, se aceitar o convite será mesmo o novo secretário de Esporte. Os adjuntos seriam o atual secretário Souza Neto e o adjunto Alim Maluf Filho.
Foto: Agência Assembleia
Pelo que eu entendi, o que disse o deputado Joaquim Haickel é que seria um sacrificio até pensar na possibilidade de ser secretario de esporte.
Acho que está muito claro que o deputado não deseja ser secretario de esporte ou de juventude, já que dois anos atrás ele recusou ser secretario de uma pasta que reunia essas duas atribuições.
RESPOSTA: NÃO DIRIA QUE SERIA UM SACRIFÍCIO. A PASTA DE ESPORTE É IMPORTANTE E O JOAQUIM HAICKEL PODERIA SIM FAZER UM TRABALHO IMPORTANTE LÁ.
Da Assessoria de imprensa do Deputado Estadual Joaquim Haickel:
O deputado Joaquim Haickel esclarece que não foi convidado para assumir nenhuma Secretaria de Estado.
O que tem acontecido é que pessoas ligadas a vários setores da sociedade estão procurando o deputado na tentativa de sensibilizá-lo e convencê-lo no sentido de aceitar essa ou aquela pasta, caso ela venha a lhe ser oferecida.
O deputado informa ainda que qualquer notícia sobre esse assunto é pura especulação e não pode ser levada em consideração.
RESPOSTA: A INFORMAÇÃO DIVULGADA AQUI PELA MANHÃ TEVE COMO FONTE O PRÓPRIO DEPUTADO JOAQUIM HAICKEL.
VCS TAO QUERENDO DECIDIR PELA GOVERNADORA, PELO DEPUTADO, POR TODO MUNDO…!!!
RESPOSTA: ABSOLUTAMENTE. ESTOU FAZENDO O MEU PAPEL QUE É DIVULGAR A INFORMAÇÃO QUE TIVE ACESSO. TALVEZ, DENTRO DO GOVERNO SIM, MUITA GENTE ESTEJA QUERENDO ROUBAR A CENA E SE PASSAR PELA GOVERNADORA.