Ficou o dito pelo não dito. O técnico Paulo Fernando Cabrera vai continuar comandando o time do Iape na próxima temporada. Depois da “chiadeira em vão” do presidente Isaías Pereirinha, o técnico Cabrera foi confirmado no cargo, pelo próprio dirigente.
O Iape tentou a contratação de um treinador que viria dentro da tão badalada parceria com o Cruzeiro, mas devido às condições financeiras impostas pelo treinador, o jeito foi mesmo ficar com Cabrera que atualmente dirige o time do Sub-18 que se prepara para a Copa São Paulo a ser realizada no mês de janeiro.
Pereirinha disse que já conversou com Cabrera e que todas as questões que surgiram após a perda do Campeonato Maranhense já foram esclarecidas.
Ao ser questionado sobre a escalação da equipe, Cabrera chegou a afirmar que ele tinha a caneta. O preisdente não gostou e disse que se o Cabrera tinha a caneta, a diretoria tinha a tinta e que não adiantaria uma caneta sem tinta.
Hoje, Pereirinha confirmou à Rádio Mirante AM que Cabrera será o treinador do Iape na Copa do Brasil.
O Iape vai enfrentar na 1ª fase o Atlético-MG. A partida de ida será em São Luís, no dia 23 de fevereiro, às 21h50, no Estádio Nhozinho Santos. O jogo de volta será no dia 2 de março, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.