Por Zeca Soares • terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Maranhão foi surpreendido pela reportagem do LANCENET! ao saber que o Santos formalizava seu empréstimo ao Avaí. O Peixe confirmou que o lateral e o meia jogarão no clube catarinense por um ano, mas o jogador, que curte suas férias em sua terra natal, Açailândia (MA), não estava ciente da negociação.
Surpreso, disse que ninguém havia lhe informado sobre o negócio e demonstrou até certa insatisfação por deixar o Santos, onde ele declarou que pretendia ficar.
– Ninguém me falou nada, não estou sabendo, você é quem me comunicou. Eu sou funcionário do Santos e se o clube quis me negociar, cabe a mim acatar a decisão. Meu objetivo era ficar, tentar ganhar o meu espaço e crescer, mas eu aceito a escolha e vou dar o meu melhor lá – disse o jogador, com exclusividade ao LANCENET!.
Maranhão foi contratado no início do ano junto ao Guarani, onde foi um dos destaques na campanha que colocou o Bugre de volta à primeira divisão nacional – neste ano, o time de Campinas retornou à Série B. Pelo Peixe, o lateral ficou grande parte do tempo na reserva de Pará. No meio do ano, Danilo foi contratado junto ao América-MG e foi outro a disputar posição na direita.
Lancenet
Categoria Futebol | Tags Maranhão, Santos
Por Zeca Soares • terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Pensando na temporada de 2011, a Ponte Preta pode acertar com mais um reforço. Trata-se do atacante Célio Codó (Foto: O Estado), que tem passe preso ao Sampaio, e está sendo negociado entre a diretoria dos dois clubes. A indicação de Célio Codó partiu do técnico da Macaca, Gilson Kleina que já dirigiu o time maranhense.
Célio, que chegou a ser anunciado como possível reforço do Ituano, acabou não acertando, e agora, tem seu nome sondado pela Ponte Preta. O Santo André também estaria interessado o jogador, e, inclusive, fez uma oferta salarial.
O presidente do Sampaio, Sérgio Frota está em São Paulo negociando a transferência do jogador desde o fim de semana. Ele deverá retornar a São Luís nesta quarta-feira já com uma definição sobre o futuro de Célio Codó.
O vice-presidente Nilson Garcia disse ao BLOG que o problema é que nenhum clube quer pagar pelo empréstimo do jogador.
– Isto está dificultando as coisas. Eles querem o empréstimo de graça o que é muito complicado, mas você sabe que o Sampaio não vai prejudicar o jogador. Posso te adiantar que a Ponte Preta e o Santo André ofereceram as melhores condições salariais ao jogador e ele deverá ir para uma dessas equipes – afirmou.
Para o lugar de Célio Codó, o Sampaio já acertou com o atacante Toninho (ex-JV Lideral) e tenta ainda a contratação de Edgar (do MAC), o problema é que o garoto do Parque Valério Monteiro também estaria sendo disputado por Ceará e Santa Cruz.
Com informações da Agência Futebol Interior
Categoria Sampaio | Tags Célio Codó, Sampaio, Sérgio frota
Por Zeca Soares • terça-feira, 21 de dezembro de 2010
A promotora do consumidor, Lítia Cavalcante foi entrevistada nesta terça-feira, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, apresentado por Roberto Fernandes.
Ao responder a uma pergunta de um ouvinte sobre o futebol, Lítia disse que já tem muita munição, mas adiantou que a investigação na Federação Maranhense de Futebol ainda não começou.
– Essa questão é uma questão extremamente complexa entendeu? Não é uma coisa tão simples. Então, eu já tenho alguns documentos, o problema também é que, como há duas promotorias, a CBF manda ofícios, agora mesmo eu mandei dizer para um promotor que eu não tenho recebido as comunicações das reuniões, então eu não tenho sabido que são reuniões para a gente tratar, exatemnte do Estatuto do Torcedor, para se interar são reuniões de trabalho. O problema daqui já vem a muito tempo, então, por isso demanda uma atenção especial. Não adianta você começar uma briga sem ter como. Eu já estou municiada, eu já tenho munição, só que vai haver este intervalo de férias, mas eu já avisei: se for muito urgente vai ter um promotor, a promotoria não fai ficar desocupada vai ter um promotor me substituíndo que pode também resolver – afirmou.
Ouça a entrevista da promotora Lítia Cavalcanti na Mirante AM
Categoria Futebol | Tags Lítia Cavalcanti, promotora do Consuimidor
Por Zeca Soares • terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Aos jornalistas esportivos,
Presto aqui minha solidariedade ao jovem Cleilton que por uma fatalidade do destino fez com mudasse a trajetória. Peço ao jovem para não desistir do sonho de jogar futebol, ainda que seja portador de amputação nos temos atletas que defendem a Seleção para Amputados e somos campeões do Mundo. O jovem que nesse momento busca força de superação quando em entrevista diz: [A perda da perna direita] “Não vai afetar em nada. Vou fazer fisioterapia. Vou botar uma prótese. Vou ficar uma pessoa independente dos outros. Vou depender de mim mesmo. Não vai ser uma perna que vai tirar minha alegria. Se Deus quiser, vou superar mais este obstáculo – revelou”
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTO PARA AMPUTADOS
www.abda.org.br
Meu nome é Lúcia Azevedo
Resido no Rio de Janeiro
Li a notícia no G1
Categoria Iape
Por Zeca Soares • terça-feira, 21 de dezembro de 2010
O Globoesporte.com publica hoje, na íntegra, a reportagem do jornalista Paulo de Tarso Jr. exibida ontem, aqui no BLOG e no Imirante Esporte contando o drama do atacante Cleilton que perdeu parte da perna, no último sábado, em acidente de moto.
A reportagem exibida ontem pela TV Mirante, foi mostrada hoje no SporTV.
Leia aqui: Atacante de 19 anos tem parte da perna amputada em acidente
Categoria Iape
Por Zeca Soares • terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Ficou o dito pelo não dito. O técnico Paulo Fernando Cabrera vai continuar comandando o time do Iape na próxima temporada. Depois da “chiadeira em vão” do presidente Isaías Pereirinha, o técnico Cabrera foi confirmado no cargo, pelo próprio dirigente.
O Iape tentou a contratação de um treinador que viria dentro da tão badalada parceria com o Cruzeiro, mas devido às condições financeiras impostas pelo treinador, o jeito foi mesmo ficar com Cabrera que atualmente dirige o time do Sub-18 que se prepara para a Copa São Paulo a ser realizada no mês de janeiro.
Pereirinha disse que já conversou com Cabrera e que todas as questões que surgiram após a perda do Campeonato Maranhense já foram esclarecidas.
Ao ser questionado sobre a escalação da equipe, Cabrera chegou a afirmar que ele tinha a caneta. O preisdente não gostou e disse que se o Cabrera tinha a caneta, a diretoria tinha a tinta e que não adiantaria uma caneta sem tinta.
Hoje, Pereirinha confirmou à Rádio Mirante AM que Cabrera será o treinador do Iape na Copa do Brasil.
O Iape vai enfrentar na 1ª fase o Atlético-MG. A partida de ida será em São Luís, no dia 23 de fevereiro, às 21h50, no Estádio Nhozinho Santos. O jogo de volta será no dia 2 de março, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Categoria Copa do Brasil • Iape | Tags cabrera, Iape
Por Zeca Soares • terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Não é só no futebol profissional que os clubes teimam em errar com a importação equivocada de atletas. Os erros estão presentes também no futebol amador.
Todo mundo sabe que a cidade de Codó já revelou muitos jogadores para o futebol brasileiro. Diversas vezes disse aqui que os clubes deveriam dar mais atenção aos jogadores revelados naquela cidade.
Mas, de repente, os dois principais clubes da cidade, o Nacional e o Fabril decidem o título com equipes formadas na sua grande maioria por atletas que disputam a 1ª divisão do Campeonato Maranhense. Até parecia uma espécie de “jogo das estrelas”.
Melhor para o Nacional que goleou o adversário por 5 a 1 e fez a festa. Bom, mas passada a festa sugiro que os clubes de Codó possam avaliar melhor a temporada e dicutir se não seria mais importante a cidade continuar revelando craques para o nosso futebol.
Categoria Futebol
Por Zeca Soares • terça-feira, 21 de dezembro de 2010
As primeiras palavras de Cleilton, antes mesmo de completar 48 horas após o trágico acidente que acabou com o sonho do garoto que queria ser um grande jogador de futebol são impressionantes.
Não é que a ficha ainda não tenha caído. Nada disso.
Com apenas 19 anos, Cleilton mostra força e capacidade de superação, coisas bem peculiares no mundo do futebol.
O futebol acabou para Cleilton, o jogo da vida não. E ele faz questão de deixar isso bem claro ao afirmar que não será uma perna que vai tirar a sua alegria.
Disse que agora vai estudar e começar uma nova profissão.
E começa muito mais forte. Sabendo mais do que nunca como vale à pena viver.
Força Cleiton.. Muita força a você e a toda a sua família.
Fica a nossa torcida e a nossa esperança para que você, a exemplo do que acoteceu tão cedo no futebol possa começar a brilhar na sua nova profissão.
E o nosso muito obrigado por essa lição de vida que você nos ensina neste momento tão difícil. Você já é um jovem e bom mestre.
Você soube expressar muito bem aquela frase clássica do Rei: “É preciso saber viver”.
Você sabe viver e viverá muito Cleilton!!!!!
Categoria Iape
Por Zeca Soares • terça-feira, 21 de dezembro de 2010
“É uma pena companheiro. Só desejo que você tenha uma boa recuperação e que não se deixe abater. Sei que não vai ser fácil, mas com muita fé em Deus e ao lado de pessoas queridas você vai dar a voltar por cima disso tudo, pois você já foi um vecedor do futebol e a vida segue. Se Deus quis assim, talvez tem algo mais melhor na frente pra você. Abraço!!!”
Valdanes, atacante da Chapecoense-SC
Irmão te desejo muita força e que o Senhor Jesus Cristo possa estar consolando você e sua família cara porque não é facil mesmo o que aconteceu com você. Vou orar sempre para que ele abençoe e te proteja e te dê sonhos mais altos nesta nova fase de sua vida que Deus te abençoe cara…
Serginho, atacante do Madureira
“É triste ter acontecido isso com nosso amigo de profissão. Força amigo porque a sua familia é tudo na vida. Que Deus ilumine você a cada dia em sua vida”.
Rigo, lateral-esquerdo do Sampaio
“Nesse momento de dor, sabemos que muita força e palavras podem ajudar, mas só Deus para consolar. Ele é o consolador. Oro para que Deus possa guardar e consolar o caração de Cleiton e seus familiares. Deus o abençoe nesse momento difícil”.
Mayron Frederico, árbitro de futebol
Categoria Iape