O secretário estadual da Fazenda, Claudio Trinchão, e a secretária adjunta de Comunicação Social, Carla Georgina, estiveram nesta quarta-feira (15) em Maceió, para conhecer a experiência da Nota Fiscal Alagoana (NFA). O projeto, desenvolvido pelo Sefaz de Alagoas, também já foi apresentado a dirigentes dos estados de Sergipe, Paraíba, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.
Os secretários maranhenses foram recebidos pela coordenadora do programa, Aida Gama; superintentende do Procon, Rodrigo Cunha; diretor- presidente do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação de Alagoas (Itec), Luiz Eugenio Barroca; e por outros gestores da Sefaz.
Além de conhecerem como funciona a NFA e as necessidades básicas para sua implantação, desde o controle do programa e a arquitetura dos sistemas, até a legislação desenvolvida em Alagoas, os secretários foram informados dos benefícios gerados por esse projeto.
Os técnicos alagoanos também repassaram informações acerca de toda a parte de negócios da NFA, tendo em vista que o Maranhão pretende adotar um programa de estímulo à cidadania. O projeto, que já foi denominado de “Viva a Nota”, deve entrar em operação até o fim do primeiro semestre de 2011.
Apesar da responsabilidade de representar uma ideia desenvolvida por São Paulo, a coordenadora do programa comemora o reconhecimento. “A visita revela que a NFA tem credibilidade não só em Alagoas, mas também entre as secretarias de Fazenda. Isso é importante e mostra que estamos fazendo um trabalho eficiente e transparente e também o quanto estamos envolvidos para que o programa dê certo”, diz Aida Gama.
Da Secom/Governo do Maranhão
É! LÁ VEM A TAL DE MÃO NA NOTA, OU SEJA NOVAMENTE VÃO ACOSTUMAR TORCEDORES A NÃO GOSTAREM DE PAGAR JOGO, LEMBRO DO TEMPO DO NOTA NA MÃO QUANDO SE COMPRAVA INGRESSO A DEZ CENTAVOS,NAS PORTAS DO CASTELÃO, O ESTÁDIO ENCHIA E OS TIMES FICARAM FALIDOS, O QUE FALTA É CRIATIVIDADE AOS DIRIGENTES ( LEMBRAM QUANDO MOTO TROUXE MAZOLINHA E ZANATA E O SAMPAIO TROUXE HENAGIO?), ELES EM VEZ DE FAZEREM QUESTÃO DE DIVULGAREM AS COISAS RUINS, TEM QUE SENTAREM NA MESA E DISCUTIREM A FORMA DE NOS CHAMAR DE VOLTA AO ESTÁDIO, NÃO ENTENDO COMO EM PROGAMAS ESPORTIVOS OS APRESENTADORES LÊEM MENSAGENS DE PESSOAS QUE COLOCAM O FUTEBOL PRA BAIXO, ESSAS PESSOAS SÃO OS ETERNOS FREQUENTADORES DE TELEVISÃO, EU VOU AO ESTÁDO COM OU SEM NOTA, MUITOS DIZEM “AH O GOVERNO DA DINHEIRO,PARA CARNAVAL”, SÃO JOÃO E FUTEBOL NADA”, QUERO DIZER QUE AO CONTRÁRIO DESTES EVENTOS QUE SÃO AO “AR LIVRE” NOS JOGOS DE FUTEBOL SÓ SE ENTRA PAGANDO, NÃO SE ESCUTA NIGUEM FALANDO EM TIRAR UMA PARTE DO DINHEIRO PARA O FUTEBOL AMADOR ATÉ MESMO PARA AS COMPETIÇÕES DA FMF, SE OUVE 10% PRA FMF ( NÃO SEI PRA QUE) 2% PRA ACLEM (ESSA PELO MENOS AJUDA SEUS ASSOCIADOS) E AMADOR 0% FORAM-SE OS TEMPOS QUE EU OUVIA RESULTADOS DOS JOGOS DOS CAMPEONATOS AMADOR, SUB-20, SUB-17, SUB-15, SUB-14, ESTE ANO QUE SE OUVIU FOI QUE A ÚICA COMPEIÇÃO FEITA PELA FMF, AINDA COBROU DOS CLUBES 2.000,00, PARA PARTICIPAR DA COMPETIÇÃO DA ENTIDADE, OS CLUBES NEM PODEM RECLAMAR PORQUE SE OUVIU MUITO QUE OS CLUBES TIVERAM UMA AJUDA PARA O CAMPEONATO EMBORA IRRISÓRIA, MAIS NENHUM DIRIGENTE TEVE A IDÉIA EM DESTINAR UMA MÍSERA PARTE PARA AS COMPETIÇÕES DE BASE, E EU QUE ESTAVA ME PREPARANDO PARA O CAMPEONATO AGORA EM JANEIRO, VOU TER QUE FICAR DE SACO CHEIO ASSISTINDO JOGOS RUINS DOS CAMPEONATOS PAULISTA E CARIOCA, QUE SÓ TEM NOME O NOSSO TÉCNICAMENTE É MUTO MELHOR, ALÔ GOVERNADORA, A EDUCAÇÃO, A SEGURANÇA E A SAUDE DO NOSSO ESTADO PRECISAM DE INVESTIMENTO TAMBÉM E URGENTE, E EU CONTINUAREM PAGANDO 10, 20, OU SEJA QUANTO FOR COBRADO PORQUE SOU GERALDINO E ARQUIBALDO SOU PAPÃO, MAIS TAMBÉM GOSTO DO NOSSO FUTEBOL QUE DETÉM DOIS TÍTULOS BRASILEIROS CONQUISTADOS PELO NOSSO ETERNO FREGUES A SARDINHA.