Nem mil e um pesadelos, na terra das mil e uma noites, poderiam prever uma tragédia assim. Acabou. Triste assim, frio assim, duro assim: acabou. Acabou cedo, na precocidade do primeiro jogo, no fiasco da estreia. Acabou quando deveria ter começado. O time gaúcho sangra o vermelho de sua camisa diante de uma eliminação histórica, diante da certeza de que nenhuma lenda árabe poderá recriar. O Inter não será bicampeão do mundo em 2010. O Mazembe, com vitória de 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi, garantiu classificação para a final do Mundial de Clubes da Fifa.
A tragédia está mais na arquibancada do que no campo. Milhares de colorados cruzaram o mundo para ver o Inter campeão nos Emirados Árabes. Acabaram agredidos por um dos maiores desastres dos mais de cem anos de vida do clube gaúcho. No dia em que a torcida fez história, o time pagou mico. Nem mil e um pesadelos poderiam prever.
– Quando tivemos oportunidade de fazer o gol, infelizmente não conseguimos. E eles marcaram em um belo chute na primeira chance. Ficamos muito chateados. Sabemos que decepcionamos muitas pessoas – resumiu Bolívar.
Os dois gols do Mazembe saíram no segundo tempo, com Kabangu e Kaluyituka. Talvez não tenha sido exatamente justo, mas o Inter pouco fez para merecer sorte melhor – o Inter do campo, claro, porque o Inter da arquibancada fez seu papel. Com a vitória, o surpreendente time da República Democrática do Congo duelará com o Inter de Milão ou o Seongwan, da Coreia do Sul, na decisão.
Olha só o que eu escreví no blog deles: Sou do Maranhão Estado mais pobre da federação, porém vocês aí do RS que que se acham de outro país, têm que ter mais humildade, o futebol jogado pelo Inter é o reflexo do futebol brasileiro na atualidade: como muitos passes errados, cinco volantes, sem criatividade, ou seja, um futebol medíocre e difícil de ser ver, lembram do Celso Roth com a foto da taça na mão, o futebol realmente é uma caixinha de surpresa.
Achei Fantástico! Incrível! Futebol é isso aí. O inter tava brincando no brasileirão, com um time de craques. Poderia ter sido campeão brasileiro, mas deu mole, ficou sonhando com o bi, e acordou no colo do africano congoles!