A bola vai continuar parada até depois do Carnaval, pelo menos nas competições estaduais. O Campeonato Maranhense não começará mais no dia 12 de fevereiro como pretendia a Federação Maranhense de Futebol.
Os clubes filiados à AMA Clube não participarão da reunião marcada para hoje na FMF. A informação foi confirmada em primeira mão ao BLOG pelo presidente da AMA Club e presidente do Sampaio, Sérgio Frota. Os clubes não querem que o Campeonato Maranhense comece antes que a competição seja viabilizada financeiramente.
– Nós convocamos uma reunião da AMA Clube, nós mantivemos um contato, hoje, com o relator do orçamento, Carlos Braide, e ele afirmou que o governo só pretende discutir qualquer ajuda ao futebol no mês de janeiro. E nós discutimos que é melhor deixar para depois, quem sabe depois do Carnaval. Nós temos clubes que ainda estão honrando os compromissos assumidos. Não adianta a gente começar um campeonato sem qualquer condição financeira. Primeiro, nós temos que discutir a viabilidade financeira dos clubes. Não é uma posição contra ninguém, contra Federação ou o diretor técnico. Nós que gastamos é que sabemos o quanto é difícil ficar tirando dinheiro do bolso e, por isso, tomamos esta posição – explicou Sérgio Frota.
Um documento foi protocolado esta tarde, na FMF, comunicando a posição dos clubes. Na reunião marcada para esta sexta-feira, o departamento técnico da FMF irá propor o início do Campeonato Maranhense para o dia 12 de fevereiro.
Pois é… mais um ano que termina e nenhuma esperança de mudanças, para melhor no futebol maranhense. Esse atraso só vai prejudicar a todos e queimar ainda mais a imagem do futebol.
Sem tirar a razão dos dirigentes, que não podem pagar para jogar, mas se eles não forem atrás, como esperar alguma coisa? Além disso, muitos dirigente dizem que pagam para jogar, mas na realidade estão apenas pagando pelo espaço na camisa dos clubes.
Tirando como exemplo o que digo, a HCG não paga pelo espaço na camisa do Sampaio? O Mac, que no campeonato tinha na camisa a marca Construtora João Vicente, deixava a marca de graça lá?
Acho que de fato precisamos de patrocínio, mas não podemos deixar escapar estes pequenos detalhes… O que muita gente não observa.