Muita cautela. Os dirigentes do MAC esperam primeiro viabilizar alguns patrocinadores para começar a pensar na próxima temporada.
– Nós estamos viabilizando patrocínio, mas a dificuldade do Maranhão é muito grande e você sabe que a maioria dos clubes ainda está arrecadando dinheiro para liberar os jogadores que disputaram a temporada deste ano. Eu tenho participado das reuniões da AMA Clube e nós estamos tentando viabilizar financeiramente as competições – disse ao BLOG o presidente Carlos Moreira.
O dirigente do MAC mostrou ser contrário à realização de três competições locais na próxima temporada como prevê o calendário divulgado pela Federação Maranhense de Futebol.
– Tem coisa demais. Num futebol como o nosso que precisa ser reiventando temos que ter o Campeonato Estadual e uma outra competição que pode ser a Taça Cidade, sendo que o Estadual tem que ser mesmo no primeiro semestre, pois não podemos ficar na contramão do que acontece no país – afirmou.
O vice-presidente do MAC, o empresário João Vicente também defende que o clube só deve disputar as competições da FMF se houver viabilidade financeira.
– O Maranhão só disputa se houver viabilidade financeira. Essa é a minha opinião, mas a decisão do MAC será tomada em reunião de diretoria, mas eu posso te adiantar que esta é a minha opinião. Vamos esperar a Federação convocar novamente os clubes e decidir o que será feito na próxima temporada – explicou João Vicente.