Por Zeca Soares • sábado, 04 de dezembro de 2010
Com uma atuação impecável a Escola Barbosa de Godóis conquistou o título de campeão maranhense de handebol feminino. A decisão aconteceu nesta sexta-feira, no ginásio do Upaon-Açu, que teve o resultado do jogo de 17 a 0 para o BG Handebol contra a escola Monte Carmelo. O que surpreendeu a todos foi a garra da equipe do BG não permitindo que a equipe adversária marcasse um gol sequer.
O destaque foi a atleta Leudyenne que marcou 5 gols, ainda fizeram pelo BG Handebol, Natally e Luana 4 gols cada, Morany 2 gols e Mariana e Thalita 1 gol. Ao final do jogo a goleira do BG handebol foi escolhida pela Federação Maranhense de Handebol como a melhor jogadora do campeonato.
O time campeão teve: Karla, Leudyenne, Morany, Emilly, Mariana, Luana, Thalita, Natally, Larissa, Ana Caroline, Kel Sandra, Irla, Geovana Eduardo, Valéria. O técnico é Eduardo Telles e o auxiliar Carlos Alberto.
Na próxima segunda feira a final do infantil masculino entre as equipes do BG Handebol X Monte Carmelo, às 19h, no ginásio Uapon-Açu.
Categoria Sem categoria | Tags Handebol
Por Zeca Soares • sábado, 04 de dezembro de 2010
Um bate papo com amantes do tênis e orientações para pais que querem ter filhos profissionais da raquete, assim foi a palestra do tenista Fernando Meligeni, em uma das quadras do CET, na noite de sexta-feira. A palestra marcou o início da programação do tenista em São Luís e deixou mais movimentada as quadras do centro de treinamento de tênis que desde quarta-feira (01/12) está realizando um torneio com 142 atletas inscritos.
O menino que começou a jogar por diversão aos 8 anos de idade, mas que na adolescência recebeu o apoio e o incentivo do pai para ir treinar na Argentina lembrou de momentos marcantes de sua carreira, como o jogo que ganhou a medalha de ouro do Pan-Americano da República Dominicana, depois de ser semifinalista em Roland Garros e o 4º lugar nas Olimpíadas de Atlanta. “O Pan-Americano mostrou que vale a pena lutar. É muito gostoso sair da quadra e dizer eu lutei até o fim”, afirma Meligeni.
O tenista disse que a sua presença em São Luís é para incentivar cada vez mais a prática do esporte no Maranhão e a prova de que o recado foi bem entendido foi que na quadra havia muitas crianças e todos querendo trocar experiências com um profissional. Entre as perguntas que ele teve que responder, o pequeno Marquinhos, que aos 5 anos já treina no CET, perguntou se perder faz parte do jogo. Meligeni respondeu que sim e que ele não fique com medo de perder porque “amanhã tem outro jogo”.
Hoje Meligeni faz uma clínica com adultos pela manhã e a partir das 15h30 para crianças. O homem que diz que foi educado pelo pai e pelas quadras orientou os pais a incentivarem os filhos a jogar, mas não pressionar demais por resultados. Disse que o tênis dá noções de hierarquia, princípios morais, bons valores. Já para os profissionais a orientação foi união, pois só assim haverá o crescimento do esporte no Maranhão e no Brasil.
Categoria Sem categoria | Tags Fernando Meligeni, Tênis
Por Zeca Soares • sábado, 04 de dezembro de 2010
Todos nós já sabemos que o Campeonato Maranhense não começará mais na data anunciada pela Federação Maranhense de Futebol. O departamento técnico marcou para 29 de janeiro, mas sem a aprovação de tabela como estabelece o Estatuto do Torcedor, o campeonato deverá ficar mesmo para fevereiro.
Pior para Sampaio e Iape. Os dois representantes maranhenses na Copa do Brasil serão os dois grandes prejudicados. As duas equipes realizarão, no máximo dois jogos antes do início da Copa do Brasil que será no dia 16 de fevereiro, mas isto se o Campeonato Maranhense for iniciado pelo menos até o dia 7 de fevereiro.
Além disso, com o atraso no início do Campeonato Maranhense vai ser muito difícil as outras equipes fechar contrato com os bons jogadores. Sem competições, essas equipes terão que adiar o início do contrato com os jogadores e aí é que está o problema. Os jogadores não vão querer perder um mês de salário e os clubes não terão dinheiro para pagar pois estarão parados.
Os clubes não prestaram atenção nestes detalhes importantes e a Federação também. O resultado é que o calendário anunciado pela FMF com três competições em 2011 não deverá mais ser cumprido e nem deveria. Afinal para que serviriam três competições na próxima temporada?
Categoria Iape • Imperatriz • Maranhão • Moto • Sampaio | Tags FMF
Por Zeca Soares • sábado, 04 de dezembro de 2010
O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira segue afastado da entidade cumprindo a suspensão preventiva imposta pelo presidente do TJD, Antônio Américo Lobato Gonçalves.
Em novo despacho, o presidente do TJD negou o pedido de reintegração de Alberto e concedeu prazo de cinco dias para o substituto, o vice Francisco Ramos cumprir com todas as exigências feitas quando do afastamento do eterno mandatário da FMF.
Se as exikgências não forem cumpridas, o vice também será fastado nos próximos dias? Essa é a pergunta que todos nós estamos fazendo.
Categoria Campeonato Maranhense • Futebol | Tags Alberto Ferreira, FMF