O tenista Fernando Meligeni chegou nesta sexta-feira a São Luís. Até domingo, o medalhista de ouro do Pan-Americano da República Dominicana cumprirá uma agenda na capital maranhense que reúne palestra, aulas e, é claro, grandes jogos.
O brasileiro que durante 10 anos consecutivos esteve entre os 100 melhores tenistas do mundo dará uma palestra, a partir das 19h desta sexta-feira, no CET. No sábado, a programação está mais voltada para as quadras e as raquetes, Meligeni pela manhã, a partir das 8h30, dará clínica para adultos e às 15h30 são as crianças que terão a experiência da aula em grupo com o tenista que foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em 2003, o melhor atleta brasileiro. No domingo, os amantes do tênis poderão ver Meligeni jogar com convidados.
Antes de embarcar para São Luís, Meligeni mostrou a satisfação em receber o convite de Marcelo Abreu, seu ex-técnico no juvenil e diretor do CET, para voltar a São Luís e elogiou a iniciativa de Marcelo em investir no tênis maranhense: “Quando ele me ligou e contou seu sonho de desenvolver o tênis na região me encantei. Ele que é um grande cara e trabalha muito bem, construiu uma linda história aqui em São Paulo e treinou muitos dos grandes jogadores que tivemos no nosso país. Lembro muito dos treinos que fazia com ele na academia Tênis Park, junto ao maravilhoso técnico Serginho Ferreira”, escreveu Meligeni.
O tenista só lamentou a rapidez da visita que não dará muito tempo para fazer turismo no Maranhão. “Tive o prazer de ir algumas vezes [a São Luís] jogar um torneio challenger que tinha lá. Sempre curti muito e fui muito bem tratado por todos. Infelizmente mais uma vez não vou ter tempo de conhecer os Lençóis Maranhenses que é um dos meus sonhos”, afirma Meligeni.
A visita de Fernando Meligeni coincide com a realização da Copa CET – By Marcelo Abreu de Tênis que começou na quarta-feira e vai até domingo. Na primeira rodada, jogos emocionantes, como o da 1ª classe masculina, com Luis Santos vencendo Rodrigo Teixeira por 7×6 e 6×1. A partida terminou quase uma hora da manhã.
Na quarta-feira foi uma noite cheia de super tie break, como no 10×8, onde Felipe Duailibe venceu William Barbalho, na 5ª classe. A garotada também fez bonito, com destaque para o jogo da categoria 10 anos, com Vinicius Patrocinio vencendo José Garrido Neto, parciais 3×6, 6×2 e Super tie break 12×10. Outro jogo disputadíssimo nesta primeira etapa da Copa foi no feminino, onde Kassandra Xavier venceu Claudia Reis por 6×3, 1×6 e super tie break 10×8.