Copa do Mundo 2018

1comentário

O presidente da CBF e do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, vai votar na candidatura conjunta de Espanha e Portugal para ser sede do Mundial de 2018. Além dele, outros dois representantes da América do Sul também vão apontar a campanha ibérica para receber o torneio daqui a oito anos. Júlio Grondona, vice executivo da Fifa e mandatário da Associação de Futebol Argentina (AFA), e Nicolás Leoz, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), vão seguir a indicação do brasileiro.

O resultado da eleição para a escolha das sedes de 2018 e 2022 será anunciado na próxima quinta-feira, em Zurique, na Suíça. Os europeus concorrem para o Mundial daqui a oito anos. As candidaturas conjuntas de Bélgica e Holanda e Espanha e Portugal lutam contra a Inglaterra e a Rússia, que também sonham com a competição.

Para a Copa de 2022, Estados Unidos, que são os favoritos, brigam com a Austrália, o Qatar, a Coreia do Sul e o Japão. Os dois últimos, em conjunto, receberam o Mundial de 2002. Naquela ocasião, o Brasil foi campeão do mundo ao vencer a Alemanha por 2 a 0.

A eleição para a escolha das sedes funciona da seguinte maneira: os membros do comitê executivo analisam os relatórias das comissões, a qualidade das instalação dos países candidatos, de recursos que serão investidos e das condições de interesse geral de cada campanha. Em reunião comandada pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, eles indicam os vencedores. São 25 membros, divididos da seguinte maneira: oito do continente europeu, quatro da África, quatro da Ásia, seis das Américas, dois da Oceania e o mandatário da entidade máxima do futebol.

Globoesporte.com

1 comentário »

Cabrera por um fio no Iape

6comentários

O técnico Paulo Fernando Cabrera pode estar com os dias contados no Iape. Foi o que deixou bem claro o presidente Isaías Pereirinha em entrevista à Rádio Mirante AM. Ele já não comanda mais o time principal.

Pereirinha disse que vai se reunir com a diretoria e comissão técnica, sem a presença do treinador para avaliar a participação do Iape no Campeonato Maranhense.

O mandatário do Iape disse que Cabrera errou na escalação do time nos últimos dois jogos. Com uma formação, o Iape venceu seis jogos, depois, com as mudanças promovidas pelo treinador, o time passou a atuar com três zagueiros e três volantes e foi derrotado por Maranhão e Sampaio e deu adeus ao título de campeão maranhense e à vaga no Campeonato Brasileiro Série D em 2011.

– O Cabrera foi teimoso. Ele quis inventar. E quem inventa é inventor. Quis inventar. O time vinha jogando de uma maneira e ele, teimosamente, resolveu mudar a maneira de jogar contra a opinião da maioria das pessoas que trabalham na comissão técnica. E eu não gostei da maneira como o time foi escalado. Ou a gente trabalha em grupo ou a gente vai parar por aí – disse.

Pereirinha foi mais longe e mandou o treinador “baixar a bola” e disse que Cabrera não é nenhum Vanderlei Luxemburgo ou Muricy Ramalho.

– Ele colocou que tinha a caneta. Só que quem tem a tinta somos nós da diretoria. Então, ou ele conversa conosco e trabalha de maneira ‘consensuada’ com a diretoria, ou ele não continua com a gente. Eu falei isso pra ele. Ele tem que baixar um pouco a bola. Ele não é nenhum Vanderlei Luxemburgo ou Muricy Ramalho. Temos que trabalhar com equilibro. Repito: a caneta é dele, mas a tinta é da diretoria – afirmou.

Pereirinha, no entando deixou claro que o treinador Cabrera dirigirá o time do Iape Sub-18 que participará da Copa São Paulo.

– O Cabrera ficará comandando o Sub-18 que vai participar da Copa São Paulo. Se ele se enquadrar no nosso sistema de trabalho que é em grupo ele permanece, mas vamos aproveitar a competição para observá-lo melhor – disse.

O BLOG entrou em contato com  o técnico Paulo Fernando Cabrera. Pelo telefone celular, Cabrera disse desconhecer o conteúdo da entrevista concedida pelo mandatário do Iape à Rádio Mirante AM.

– Eles não me falaram nada ainda, apenas me disseram que eu ia comandar o time do sub-18 que vai disputar a Copa São Paulo – afirmou.

Paulo César é o novo diretor de futebol

Pereirinha anunciou que o meia Paulo César é o novo diretor de futebol do Iape. Ele assume o cargo amanhã pela manhã e será o responsável também pelas divisões de base do Iape.  A notícia foi adiantada ao BLOG em primeira mão pelo presidente Pereirinha.

6 comentários »

Sampaio e Moto podem realizar o jogo das faixas

4comentários

Dirigentes de Sampaio e Moto poderão acertar um amistoso entre as duas equipes para os próximos dias. O maior clássico do nosso futebol que não foi realizado este ano porque as duas equipes disputaram divisões diferentes no futebol maranhense marcaria a entrega das faixas de campeão ao Sampaio (1ª divisão) e Moto (2ª divisão).

O Moto conquistou o título da 2ª divisão do Campeonato Maranhense ao vencer o Cordino, de Barra do Corda, no último sábado, por 1 a 0, com gol de Gilson. O Sampaio levantou a taça de campeão da 1ª divisão, ontem, após bater o Iape, por 2 x 0, no Nhozinho Santos, com gols de Édson e Wescley.

Por enquanto, o assunto é tratado apenas nos bastidores, mas se a ideia vingar teremos o Sampaio x Moto encerrando a temporada. Vamos aguardar!!!

4 comentários »

Após rebaixamento, jogadores passam dificuldade

4comentários

O Campeonato Maranhense acabou ontem, mas para o Viana, o final foi no último dia 18 com o trágico rebaixamento para a 2ª divisão.

De lá para cá, os jogadores contratados continuam na cidade esperando o pagamento de salário e passagens para retornarem para casa.

Os dirigentes do Viana alegam que estão encontrando dificuldade para quitar o débito com os atletas.

Na verdade não há nada disso. Dinheiro não é problema para o Esporte Clube Viana e todo mundo sabe o motivo.

Quem era que vinha bancando o time não era o prefeito da cidade? Onde ele está agora?

Na verdade, a diretoria do Viana e o prefeito estão querendo castigar os jogadores após o rebaixamento.

É por isso que tenho dito que é complicado um clube de futebol tentar sobreviver às custas do dinheiro público.

4 comentários »

Retorno à Série C será prioridade no Sampaio

5comentários

Passada a euforia pela conquista do título de campeão maranhense, o Sampaio já começa o planejamento para a próxima temporada. A prioridade será a renovação do contrato com a maioria dos jogadores e a comissão técnica.

– Vou tentar manter o Sandow Feques, o Hamilton Tavares e o Ivair. Vamos manter essa base que será muito importante para a próxima temporada, além deles temos vários jogadores que foram bastante valorizados pela temporada que fizeram. Tudo será definido ainda esta semana, mas posso te garantir que o Sampaio já tem um planejamento pronto – afirmou o presidente Sérgio Frota.

Frota adiantou ao BLOG que o mais importante agora é o orçamento para a próxima temporada.

– Nós temos que buscar soluções para viabilizar financeiramente as competições, somente desta forma vamos ter condição de montar um time cada vez mais e forte e competitivo – afirmou.

Além do Campeonato Maranhense que será no primeiro semestre, o Sampaio disputará também a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D, onde será o único representante maranhense na competição.

– Você sabe que o Sampaio tinha um time melhor do que o Guarany de Sobral, mas fomos eliminados por eles aqui dentro de casa e não conseguimos retornar este ano à Série C, mas posso te garantir que o retorno à Série C será a prioridade do Sampaio – disse.

Frota afirmou que pretende mais adiante entrar com recurso no STJD para livrar o Sampaio da punição imposta da perda de um mando de campo.

Sobre o adversário na Copa do Brasil, o presidente do Sampaio disse que não tem preferência por um clube de grande expressão ou não do futebol brasileiro, mas disse que se a CBF indicar como adversário do Sampaio um clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro será bem-vindo.

Foto: Paulo de Tarso Jr.

5 comentários »

Permanência de Dirceu Matos é prioridade

5comentários

Entre o Moto e o técnico Dirceu Mattos já está tudo certo. Faltam apenas pequenos detalhes que serão acertados até esta terça-feira, antes do retorno do treinador ao Paraná, onde vai descansar com a família.

O presidente Gildo Moraes disse que definirá tudo com o treinador Dirceu Mattos, ainda nesta segunda-feira e garantiu que o departamento de futebol continuará sendo comandado por Waldemir Rosa, o Dadá.

Segundo Gildo, o departamento de futebol já está trabalhando na renovação dos contratos dos jogadores que vão permanecer no Moto e na contratação de reforços.

– O Dadá já iniciou na semana passada um planejamento com o Dirceu e nós vamos mais uma vez seguir o que a comissão técnica e o departamento de futebol estão elaborando para temporada do ano que vem, mas tudo será feito de agora em diante – afirmou.

Gildo disse que a reapresentação do Moto acontecerá no dia 5 de janeiro. Até lá, ele pretende fechar diversas parcerias que já estão em andamento, inclusive uma parceria com um fornecedor de material esportivo.

Presidente permanece no cargo

O presidente Gildo Moraes adiantou ao BLOG que  vai permanecer no cargo. Ele pretende solicitar ao Conselho Deliberativo que antecipe a eleição no Moto que está prevista para o mês de janeiro.

– Eu já conversei com vários conselheiros e tenho a garantia deles que continuarão ajudando o Moto e por isso já tomei a decisão e vou continuar comandando o clube – afirmou.

Segundo Gildo, ele pretende constituir toda a diretoria para que não possa ficar sozinho tocando o clube.

5 comentários »

Bola na rede

3comentários

O Sampaio venceu o Iape por 2 a 0, neste domingo e conquistou o 29º título da história. Os gols foram marcados por Édson e Wescley. Veja como foi a festa da torcida Tricolor.

E o Moto Club está de volta à 1ª divisão. O time rubro-negro venceu o Cordino, de Barra do Corda, por 1 a 0, com gol de Gilson e conquistou o título da 2ª divisão. Veja a reportagem da TV Mirante.

3 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS