O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Antonio Américo Gonçalves Lobato, em decisão monocrática decidiu pedir o afastamento, através de uma suspensão preventiva do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Fereira.
Desde o mês de agosto, por meio de ofício, o presidente do TJD-MA solicitou que a FMF assumisse o custeio da Justiça Desportiva para que órgão pudesse funcionar plenamente. A FMF respondeu que não tinha condição de atender à solicitação de Antonio Américo que, diante da negativa da Federação decidiu pela suspensão.
A suspensão preventiva de Alberto Ferreira permanecerá até que a Federação cumpra com a sua obrigação como estabelece o artigo 226 do Código Brasileiro da Justiça Desportiva (CBJD).
Resta saber por quanto tempo Alberto Ferreira ficará afastado do cargo.
COMENTÁRIO MODERADO.
Faço muitas críticas.
Agora quero fazer um elogio,elogio este que vai para o presidente do TJD maranhense,O dignissimo presidente Antonio Américo,Gonçalves Lobato,este homen sem dúvida nenhuma,é o homen do ano,pois além de não aceitar o Moto subir na marra para a primeira divisão,toma esta decisão histórica,que é de pedir afastamento provisório deste que não ama a leí e nem a ordem.
É muita coisa sim Zeca,só em a justiça está do lado do povo é muita coisa.
Tenho certeza que este senhor vai moralizar o futebol no Maranhão.