As chances de Sampaio, Santa Quitéria e Iape

15comentários

Faltando apenas dois jogos pelo Campeonato Maranhense, três equipes ainda brigam pelo título: Sampaio, Santa Quitéria e Iape. O Sampaio lidera com 32 pontos, o Santa Quitéria é o segundo com 31 pontos e o Iape aparece em terceiro com 29 pontos.  Além do título, o campeão maranhense garantirá vaga no Campeonato Brasileiro Série D em 2011.

A última rodada do Campeonato Maranhense que acontece no próximo domingo terá às 16h São José x Santa Quitéria e às 18h Iape x Sampaio. Os dois jogos serão realizados no estádio Nhozinho Santos.

Sampaio

Precisa vencer para ser campeão sem depender de qualquer outro resultado, mas o título poderá vir com um empate ou até com uma derrota para o Iape. Para ser campeão empatando com o Iape, o Sampaio tem que torcer por um empate ou derrota do Santa Quitéria para o São José. O Sampaio pode ser campeão se perder por um gol de diferença para o Iape e o Santa Quitéria só empatar ou perder para o São José.

Santa Quitéria

Tem que vencer o São José e torcer por um empate ou derrota do Sampaio para o Iape.

Iape

Tem que vencer o Sampaio por dois gols de diferença e torcer por um empate ou derrota do Santa Quitéria para o São José.

15 comentários »

Sandow destaca atuação de Johíldo

1comentário

O técnico Sandow Feques destacou a atuação do zagueiro Johíldo. Ele foi lançado no time, no lugar de Lucas e conseguiu neutralizar a principal jogada do Maranhão. Melhor para o Sampaio que venceu o clássico, por 2 a 1 e agora vai decidir o título, no domingo, contra o Iape.

– O Johíldo é um jogador mais experiente cque o Lucas, a minha preocupação era neutralizar a principal jogada do Maranhão com o Tico Mineiro. O Johíldo não deu chance para que o Tico preparasse as jogadas e com isso neutralizamos o time do MAC. Vamos agora descansar a equipe porque nós vamos enfrentar no domingo um adversário perigoso que é o Iape e que vem descansado – explicou.

Para a partida do próximo domingo, o Sampaio perdeu o lateral-esquerdo Deca e o atacante Célio Codó que receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão.

1 comentário »

Sampaio cada vez mais perto do título

1comentário

O Sampaio deu um grande passo rumo à conquista do título de campeão maranhense em 2010. O Tricolor venceu o Maranhão por 2 a 1, esta noite, no estádio Nhozinho Santos e continua dependendo apenas de si para ser campeão.

Para não depender do resultado de São José x Santa Quitéria, o Sampaio só precisa de uma vitória diante do Iape, no próximo domingo, mas o título poderá vir com um empate ou até mesmo uma derrota para o Iape.

Com a derrota, o MAC deu adeus ao título de campeão maranhense.

Os gols do clássico Samará

Aos 23 minutos do 1º tempo, Wesclay lança Tiago Miracema que recebe e chuta de esquerda, a bola desvia no zagueiro Marcelo e engana o goleiro Baby, era o primeiro gol Tricolor.

O gol de empate do MAC foi marcado por Ricardo, aos 33 minutos do 2º tempo.

O Sampaio deu a resposta cinco minutos depois. Escanteio cobrado por Léo, Tiago Miracema, de cabeça faz 2 a 1 e coloca o Sampaio na frente mais uma vez.

Foto: Paulo de Tarso Jr.

1 comentário »

Copa 2014: CBF garante que Rio não corre risco

0comentário

O presidente da CBF e do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, emitiu um comunicado nesta quinta-feira no site oficial da entidade. O dirigente se posicionou em relação aos atos de violência que tem tomado conta do Rio de Janeiro nos últimos dias.

No comunicado, o dirigente mostrou confiança no poder público e o esforço do Governo do Rio de Janeiro para tentar diminuir a violência na cidade. Além disso, Teixeira afirmou qye a cidade não terá problemas durante a Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo, em 2014.

Confira abaixo o comunicado publicado no site oficial da CBF:

1) Ratifico a confiança no poder público e o reconhecimento ao esforço desenvolvido no Estado do Rio de Janeiro com o objetivo reduzir a violência urbana;

2) Renovo a mais absoluta confiança no poder de planejamento, prevenção e combate à violência que vem sendo comandado pelo governador Sérgio Cabral e pelo seu secretário de Segurança, José Mariano Beltrame;

3) Vê-se hoje no Rio de Janeiro que a sociedade reage firmemente aos incidentes provocados por criminosos, numa mostra de que a política de segurança conta com o apoio da opinião pública e da mídia, porque está sendo planejada e executada de maneira contínua para reduzir os índices de violência;

4) Em consequência, posso assegurar à comunidade esportiva que a cidade-sede do Rio de Janeiro terá o clima de normalidade necessário para a disputa da Copa das Confederações da FIFA, em 2013, e para a grande festa que será a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Globoesporte.com

sem comentário »

Fortaleza acerta com técnico do Icasa

0comentário

A boa campanha do Icasa nas duas últimas temporadas surtiu efeito para Flávio Araújo. O treinador foi confirmado, nesta quinta-feira, como novo comandante do Fortaleza para a temporada de 2011.

“Serei apresentado nesta sexta-feira como técnico do Fortaleza e espero fazer um bom trabalho lá”, explicou Flávio em entrevista ao site Vale Esportes.

O treinador confirmou que chegará ao seu novo clube juntamente com o preparador físico Pedro Henrique, com quem já havia trabalhado no Icasa. O restante da comissão técnica deve ser formada pelo Fortaleza.

Agência Futebol Interior

sem comentário »

Santa aumenta temperatura do clássico

3comentários

O Santa Quitéria tocou fogo na decisão do Campeonato Maranhense. O Santa fez 2 a 0, esta tarde, no estádio Rodrigão, contra o Imperatriz e segue mais vivo do que nunca na briga pelo título inédito de campeão maranhense.

Com a vitória, o Santa Quitéria assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Maranhense com 31 pontos, mas poderá ser ultrapassado por Sampaio ou Maranhão que se enfrentam nesta quinta-feira à noite. O resultado aumentou a temperatrura para o clássico entre Sampaio e MAC.

Em caso de empate entre Sampaio x Maranhão, o Santa Quitéria jogará por uma vitória simples contra o São José, no próximo domingo, em São Luís para conquistar o título.

Os gols do Santa Quitéria foram marcados por Quirino, aos 44 minutos do 1º tempo e Tatu, no primeiro minuto do 2º tempo.

3 comentários »

Libertadores

0comentário

O sorteio dos grupos da Taça Libertadores, realizado nesta quinta-feira, na sede da Conmebol, em Assunção (PAR), determinou que o campeão brasileiro de 2010 terá uma parada duríssima na competição continental. Fluminense, Corinthians e Cruzeiro estão na disputa. Quem levar a melhor cai no Grupo 3, com Argentinos Juniors, Nacional-URU e América-MEX.

Existe ainda a boa possibilidade de mais um grupo da morte: o 7. Nesse caso, o segundo colocado do Brasileirão também pegaria uma tremenda pedreira, com Argentina 2, que deverá ser o Estudiantes, o segundo paraguaio, além do vencedor do confronto 1 da pré-Libertadores, que será disputado entre Brasil 5, o terceiro colocado da Série A, hoje o Cruzeiro, e Colômbia 3.

Internacional (atual vencedor da disputa continental) e Santos (vencedor da Copa do Brasil), que são os cabeças de chave brasileiros da Libertadores, pegaram chaves bem mais simples. O Peixe caiu numa chave teoricamente mais fácil, sem viagens longas, nem jogos em altitude. O time alvinegro é cabeça do Grupo 5, com o segundo chileno, o Deportivo Tachira-VEN, além do vencedor do jogo entre o terceiro paraguaio e o Deportivo Petare-VEN, pela pré-Libertadores.

Já o Internacional, atual campeão, pega o Jorge Wilstermann-BOL, o segundo equatoriano e o vencedor do jogo três da pré, entre Jaguares-MEX e Peru 3.

O Brasil ainda tem uma sexta vaga na competição, que será do Goiás, caso os time alviverde vença a Copa Sul-Americana, ou do quarto colocado do Brasileirão. Essa equipe disputará a pré-Libertadores em um confronto direto com o Liverpool-URU. Se passar pelos uruguaios, cai no Grupo 3, que tem Junior Barranquilla (COL), um time peruano e um boliviano.

Confira como ficou:

Primeira fase (pré-Libertadores):

Brasil 5 (terceiro do Brasileirão) x Colômbia 3 (jogo1)

Jaguares-MEX x Peru 3 (jogo 2)

Paraguai 3 x Deportivo Petare-VEN (jogo 3)

Chile 3 x Bolívia 3 (jogo 4)

Argentina 5 x Equador 3 (jogo 5)

Brasil 6 (quarto do Brasileirão ou Goiás) x Liverpool (URU) (jogo 6)

Globoesporte.com

sem comentário »

Jogo de seis pontos: Sampaio x Maranhão

10comentários

O jogo desta quinta-feira pelo Campeonato Maranhense é de vida ou morte para Maranhão e Sampaio. O empate será trágico para as duas equipes. Se perder, o MAC dará adeus ao título. O Sampaio, mesmo empatando ou perdendo ainda terá chance, mas não dependerá mais apenas de si.

O técnico Sandow Feques fará duas alterações de órdem técnica. Na defesa, Lucas pede a posição para Johíldo. No ataque, Célio Codó será sacado para a entrada de Tiago Miracema.

O time que enfrenta o MAC terá: Rodrigo Ramos, Édson, Johíldo, Sílvio e Deca; Robson Simplício, Elanardo, Diones e Léo; Tiago Miracema e Wescley.

No MAC, o técnico Arlindo Azevedo faz mistério, mas o retorno de Naor ao ataque já é dado como certo. O treinador atleticano deverá repetir a mesma formação que venceu o Iape por 2 a 0. O time somente será divulgado minutos antes da partida que começa às 20h30, no estádio Nhozinho Santos.

No primeiro confroto entre Maranhão e Sampaio, o time Tricolor chegou a abrir a vantagem de 2 a 0, mas acabou cedendo a virada ao MAC por 3 a 2.

Arte: Maurício Araya

10 comentários »

Santinha em busca de uma feito inédito

0comentário

O jogo é decisivo para o Santa Quitéria.

A Raposa precisa engolir o Cavalo, nesta quinta-feira, às 16h, no estádio Rodrigão, em Santa Quitéria.

Com 28 pontos, o Santinha pode até assumir a liderança isolada da competição se vencer o Imperatriz e houver um empate no clássico entre Sampaio x Maranhão. Depois disso, o Santa só terá que vencer o São José, no domingo, às 16h, em São Luís.

O Santa Quitéria aposta nos gols do atacante Quirino, artilheiro do Campeonato Maranhense com 11 gols para conquistar mais uma vitória e seguir na briga pelo título inédito de campeão maranhense.

Se conquistar o título este ano, o Santa terá garantido um feito inédito que será levantar a  taça da 1ª e 2ª divisões num mesmo ano.

Arte: Maurício Araya

sem comentário »

Explica Felipão…

0comentário

A derrota do Verdão diante de um Pacaembu lotado abalou a equipe. Os jogadores deixaram o campo cabisbaixos e sob os gritos de “time sem vergonha”, após a queda na semifinal da Copa Sul-Americana. Ciente da decepcionante eliminação para o Goiás, que já está rebaixado no Brasileirão, o técnico Luiz Felipe Scolari concordou com as críticas da torcida.

– Fracasso, vexame, não vamos ficar aqui escondendo nada. Foi vergonhoso mesmo. A torcida tem razão em nos criticar e ficar triste. Eles fizeram o papel dele, e nós não fizemos o nosso – afirmou Felipão.

Apesar da frustração, o comandante alviverde diz que o time tem que levantar a cabeça rapidamente, e lembrou que já sofreu outras derrotas dolorosas.

– É uma grande decepção, mas não é a maior. Tantas vezes eu já fui derrotado, sou derrotado hoje de noite, mas amanhã pela manhã sou mais uma pessoa com excelente humor, com vontade de trabalho. Tem que ter capacidade de recuperação – disse Scolari, que falou sobre a perda da Libertadores de 2000 para o Boca Juniors-ARG, dentro do Morumbi lotado.

– Aquela foi muito maior, a gente chegou à final em casa e perdemos nos pênaltis. Aqui na Sul-Americana ficamos na semifinal. Mas pra torcida, para nós do Palmeiras, as derrotas são praticamente iguais.

Na opinião de Felipão, o placar de 2 a 1 a favor dos goianos não refletiu o que as duas equipes apresentaram dentro de campo. O treinador reconheceu que o Palmeiras cometeu erros, mas acha que sua equipe poderia ter definido o jogo nas oportunidades criadas.

– Aos 47 minutos do primeiro tempo tomamos um gol, poderíamos virar com 1 a 0 e fazer com que o adversário cometesse mais erros. Depois tomamos mais um gol, não se vai daquele jeito naquela bola, a bola pica e passa (Márcio Araújo perdeu o tempo da bola). O que o Goiás fez no segundo tempo? O jogo estava muito truncado, muita boa aérea. Nos tivemos duas chances na marca de pênalti com o Kleber. Se nós tivéssemos aproveitado uma daquelas oportunidades, poderíamos ter terminado com 2 a 1, ou 2 a 2 – analisou.

Globoesporte.com

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS