Balsas a um passo da semifinal

0comentário

A equipe maranhense do Balsas não tomou conhecimento do Alvorada (AM) e se recuperou na Taça Brasil de Clubes – 2ª Divisão, que está sendo disputada no Ginásio do Colégio ABC, em Campo Grande (MS). Após um início de muita marcação, os maranhenses encontraram espaço e, com uma atuação quase que perfeita, golearam os adversários por 8 a 3 e seguem firmes em busca da classificação para as semifinais da competição.

Os gols de Balsas foram assinalados por Reginaldo (2), Leandro (2), Cadu, Tibúrcio, Júnior Negão e Fernando. Já pela equipe do Alvorada, os gols foram de Paulinho, Diego e Jeison.

Nesta quinta-feira (25), o Balsas folga na tabela e volta a quadra somente na sexta-feira (26), quando enfrenta o Três Lagoas (MS). A partida define se a equipe maranhense se classifica ou não para as semifinais.

Marcação forte, mas vantagem de Balsas

Em busca da reabilitação na Taça Brasil de Clubes, Balsas e Alvorada (AM) entraram em quadra mostrando muita disposição. E tanta vontade refletiu em um alto número de faltas desde o início do jogo. Com menos de cinco minutos de bola rolando, a equipe maranhense já havia cometido três faltas contra duas dos adversários.

E com tanta marcação, o placar mais adequado era um 0 a 0. Mas o zero saiu do placar ainda na primeira etapa. Aos 17min20, Cadu conseguiu fugir da marcação dos amazonenses e fez 1 a 0 para Balsas.

E foi só ter um gol para o jogo ficar um pouco mais aberto. Vinte segundos após o primeiro gol, aos 17min40, o time maranhense assinalou o segundo. Desta vez, o gol foi de Reginaldo: 2 a 0.

Mas não foi apenas o Alvorada quem pecou na marcação. Balsas também vacilou, fez a sua sétima falta no período, e viu Paulinho diminuir para os amazonenses aos 18min25: 2 a 1.

Goleada maranhense

O segundo período começou com os nervos a flor da pele. A equipe do Alvorada fez faltas seguidas e dois de seus jogadores levaram cartão amarelo. Era o sinal de que os amazonenses começavam a se perder em quadra. E o Alvorada se perdeu de vez aos 22min10, quando Leandro ampliou o placar para Balsas: 3 a 1.

Melhor em quadra, o time maranhense mandava na partida. Dominava as ações ofensivas e não demorou muito para balançar as redes dos adversários. Em um período de tempo de menos de três minutos, Balsas marcou mais três gols.

Aos 24min46, Reginaldo. Aos 26min27, Tibúrcio. Aos 26min55, Júnior Negão. Com os três gols, a equipe maranhense construía a goleada, que a esta altura, já estava em 6 a 1.

Aos 28min29, a equipe amazonense conseguiu respirar na partida e saiu da quadra defensiva. Como recompensa, o Alvorada chegou ao seu segundo gol com Diego: 6 a 2.

Os amazonenses se animaram e, aos 35min49, Jeison diminuiu: 6 a 3. Mas, 25 segundos, aos 36min14, Leandro tratou de esfriar a reação do Alvorada e marcou o sétimo de Balsas: 7 a 3.

E, se a goleada já estava boa, ficou ótima aos 37min48. E tudo graças a Fernando que fez 8 a 3 para a equipe maranhense, definindo o marcador.

Por Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Sem comentário para "Balsas a um passo da semifinal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: