Zé Augusto pisou na bola

9comentários

Se a coisa virar moda por aqui vai ficar muito difícil para treinador de futebol.

O meia Zé Augusto deu uma de Neymar no último sábado.

Ao ser entrevistado por um repórter da Rádio Timbira, no intervalo da partida entre Moto x Sabiá, o meia rubro-negro chamou de mau caráter os treinadores Dirceu Matos (Moto Club) e Arlindo Azevedo (Maranhão).

Tive acesso a entrevista concedida pelo jogador ao repórter Afonso Diniz, da Rádio Timbira. E Zé Augusto disparou:

– Eu estou muito chateado porque você me coloca contra a torcida, você me coloca contra a crônica esportiva porque eu passei por um momento muito difícil em 2009, eu passei por uma cirurgia não sinto nada no tornozelo da cirurgia. Então, quando você chega num lugar de trabalho tem que mostrar que é um homem e uma homem tem que ter caráter. Ele me mostrou no começo do trabalho que era um cara de caráter, mas hoje para mim ele não é como não foi o Arlindo no MAC. O que eu tenho que falar eu falo, eu acho que as pessoas tem que assumir as suas responsabilidades, eu sempre assumiu quando estou dentro de campo, quando eu acertei e quando eu errei, quando eu acertei. Então o cara tem que assumir e dizer que me tirou do time por uma opção tática e não dizer que eu estou machucado – disparou.

Por opção do técnico Dirceu Matos, os jogadores Zé Augusto e Beto perderam a condição de titular no último sábado. Dirceu decidiu que era melhor para o Moto abrir mão de um jogador de criação e colocar um homem para reforçar a marcação diante do Sabiá. É fato que o Moto não esteve bem no primeiro tempo, mas a estratégia do treinador acabou dando certo.

Zé Augusto deixou MAC após uma briga com o atacante Edgar. Os dois trocaram socos em pleno treinamento. sobrou para Zé Augusto. O meia não foi dispensado, mas acabou no banco de reservas. Para não aceitar a condição de reserva imposta pelo técnico Arlindo Azevedo, o jogador pediu para deixar o MAC e foi parar no Moto Club.

Zé Augusto tem todo o motivo para se chatear com a situação. Era o jogo decisivo e que marcaria a volta do Moto à 1ª divisão. Ele devia estar com muita vontade de entrar jogado, mas nada justifica a reação do jogador durante a entrevista.

É preciso dizer que nenhum jogador faz contrato com um time para ser titular e que jogador de futebol não é Deus, mas se acha. Já vi isso muitas vezes e ainda irei ver muitas outras, mas continuarei condenando tais atitudes.

Esse tipo de postura tomada por Zé Augusto não cabe mais. É preciso pensar coletivamente, mesmo que um ou outro não concorde com a decisão dos comandantes. O respeito a hierarquia é fundamental. Essa é uma lição que aprendemos dentro de casa desde pequeno. E quando crescemos ensinamos aos nossos filhos.

9 comentários para "Zé Augusto pisou na bola"


  1. Joaquim Aguiar

    SEM DUVIDAS MOTO CLUBE E SAMPAIO CORREIA SÃO AS MAIORES FORÇAS DO NOSSO FUTEBOL UM NÃO PODE VIVER SEM O OUTRO . É IMPRESIONANTE COMO TEM ALGUNS BOLIVIANOS SE PREOCUPANDO MAIS COM O MOTO DO QUE COM O SAMPAIO CORREIA .O SAMPAIO CORREIA HA MUITO CHEGA , CHEGA MAIS NÃO CONQUISTA NADA .

  2. PcBoliviano

    Título da 2ª divisão do maranhense nem de graça. O culpado do Moto ser rebaixado foi o Sampaio que meteu 4 x 0 lembram motenses, rebaixar o Moto não tem preço, vale mais do que algumas finais.

  3. ACR Motense

    É, Zé Carlos, problema é teu se tu não queres esse título da segunda divisão. Nós, motenses, queremos sim, com o doce sabor de que ano que vem estaremos batendo de novo no nosso maior freguês.
    Diga lá freguesia…

  4. Alexandre Rocha

    Zeca,

    É por isso que muitos jogadores se perdem pelo caminho. Ele e Edgar do Maranhão, já mostraram que não vão muito longe. Podem chegar até no Piauí, mas de lá não passa.
    Jogador tem que ter disciplina, superar as dificuldades. O Moto jogava muita coisa naquele jogo e contra o Americano, ficou muito claro que a defesa estava exposta. No primeiro lançe do jogo, veio uma bola na trave e depois o goleiro Jairo, grata surpresa, fez excelentes defesas.
    O técnico poderia ter tirado no segundo tempo o Pelezinho e colocado o Zé Augusto, mas nada justifica a atitude dele.
    Abraços

  5. Joaquim Aguiar

    O DIRCEU DE MATOS APESAR DO POUCO TEMPO EM NOSSO FUTEBOL JÁ MOSTROU QUE CONHECE , FOI JOGADOR ,TAMBEM É LIDER ,SABE CONTORNAR PROBLEMAS . JÁ EXERCEU OUTRAS FUNÇÕES NO FUTEBOL COMO COORDENADOR TÉCNICO SE NÃO ME ENGANO ATÉ JÁ FUNDOU UM CLUBE LÁ NO PARANÁ ,CONHECE OS TRAQUEIJOS DO FUTEBOL . O BOM JOGADOR ZÉ AUGUSTO DEVE BOTAR A CABEÇA NO LUGAR E JOGAR SEU FUTEBOL SER HUMILDE E TER DISSIPLINA .ACHO QUE O BANCO FOI OPÇÃO TATICA E O ZÉ NÃO GOSTOU ASSIM COMO FEZ NO MAC. SE O DIERCEU OU ALGUEM DA DIRETORIA FALOU QUE ELE ESTAVA BATIDO FOI PARA NÃO TUMULTUAR . O TREINADOR ASSIM COMO OS JOGADORES DEVEM SE PRESERVAR,O MOTO ESTAVA AS VESPERAS DE UMA DECISÃO HISTORICA NESTE DIA ATÉ DR.EDMAR PODERIA IR PARA O BANCO PARA O BEM DO MOTO.

  6. Rafael

    ta longe do Neymar heim…

  7. Ze Carlos

    O zé augusto tá certo, ser campeão de 2ª divisão do maranhão, a escória do futebol brasileiro, sarta fora Zé!

    Esse Título da seginda divisão, é como disse o presidente do Cruzeiro quando o Atlético ganhou a segunda divisão do brasileiro, esse Título o Cruzeiro não quer nem de GRAÇA!!

    E aqui, o Bolivão não quer um titulo desse, nem de GRAÇA.

  8. Cesar

    Quem é este jogador ? É o Romário ? quanta marra heim !

  9. parga

    o moto venceu, porem na minha opnião não jogou bem em consequencia da saida dos jogadores de armação.
    seria bom o tecnico verificar o reparo e corrigir, pois na próxima pode não dar certo e o papão perder o titulo da 2º divisão.
    o tecnico tem capacidade, mas faz muitos testes e muda demais o time. todo cuidado é pouco…..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: