Copa SP: Iape e Juventude conhecem adversários

0comentário

A Federação Paulista de Futebol (FPF) demorou, mas divulgou nesta terça-feira o regulamento e os grupos da 42.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011. No total, 92 participantes serão divididos em 23 grupos de quatro times cada. A fase de grupos do torneio está prevista para começar no dia 4 de janeiro.

Representantes maranhenses

O Maranhão terá dois representantes na competição: O Iape e o Juventude, de Caxias.

O Juventude está no Grupo C que terá os jogos realizados em Barueri. Os adversários do Ju serão: Corinthians-SP, Barueri-SP e Cacerense-MT.

O Iape integra o Grupo O que terá como sede a cidade de Araras. Os adversários do Canário serão os seguintes: Cruzeiro-MG, União São João e União Barbarense.

Confira abaixo os grupos e as sedes da 42ª Copa SP:

Grupo A – Leme
Lemense
Grêmio
Marília
Santa Maria-DF

Grupo B – Sumaré
Sumaré-SP
Paraná
Ponte Preta
Porto-PE

Grupo C – Barueri
Barueri
Corinthians
Cacerense-MT
Juventude-MA

Grupo D – Porto Feliz
Desportivo Brasil-SP
Goiás
Santo André
Corinthians Alagoano-AL

Grupo E – Osasco
Grêmio Osasco
Vasco
Linense
América-RN

Grupo F – São Bernardo do Campo
São Bernardo
Paulista
São José-RS
Funorte-MG

Grupo G – Louveira
Pão de Açúcar
Paysandu
São Caetano
Fluminense-PI

Grupo H – Águas de Lindóia
Rio Claro
Figueirense
Guarani
Rio Branco-ES

Grupo I – São José do Rio Preto
América-SP
Atlético-MG
Criciúma
Pantanal-MS

Grupo J – Monte Azul Paulista
Monte Azul
Coritiba
Fortaleza
Vila Nova-GO

Grupo K – São José dos Campos
São José-SP
Flamengo
Mogi Mirim
Gurupi-TO

Grupo L – Campinas
Red Bull
Atlético-PR
Juventus
Sampaio-RR

Grupo M – Limeira
Inter de Limeira-SP
São Paulo-SP
Ji-Paraná-RO
Itabuna-BA

Grupo N – Ribeirão Preto
Olé Brasil-SP
Atlético-GO
Botafogo-SP
Rondonópolis-MT

Grupo O – Araras
União São João
Cruzeiro
União Barbarense
Iape-MA

Grupo P – Jaguariúna
Palmeiras
Ceará
Mirassol
Bandeirante-DF

Grupo Q – Piracicaba
XV de Piracicaba
Internacional
Sete de Setembro-MS
Primeira Camisa-SP

Grupo R – Taboão da Serra
Taboão da Serra-SP
Bahia
Noroeste
América-MG

Grupo S – Taubaté
Taubaté
Fluminense
Sertãozinho
Nacional-AM

Grupo T – São Carlos
São Carlos
Santos
Confiança-SE
Atlético Acreano-AC

Grupo U – Paulínia
Paulínia-SP
Botafogo
Rio Preto
Nacional de Patos-PB

Grupo V – Guarulhos
Flamengo-SP
Vitória
Grêmio Prudente
Jaguaré-ES

Grupo X – Capital
Nacional-SP
Portuguesa
Vitória das Tabocas-PE
Oratório-AP

Agência Futebol Interior

sem comentário »

Zé Augusto pisou na bola

9comentários

Se a coisa virar moda por aqui vai ficar muito difícil para treinador de futebol.

O meia Zé Augusto deu uma de Neymar no último sábado.

Ao ser entrevistado por um repórter da Rádio Timbira, no intervalo da partida entre Moto x Sabiá, o meia rubro-negro chamou de mau caráter os treinadores Dirceu Matos (Moto Club) e Arlindo Azevedo (Maranhão).

Tive acesso a entrevista concedida pelo jogador ao repórter Afonso Diniz, da Rádio Timbira. E Zé Augusto disparou:

– Eu estou muito chateado porque você me coloca contra a torcida, você me coloca contra a crônica esportiva porque eu passei por um momento muito difícil em 2009, eu passei por uma cirurgia não sinto nada no tornozelo da cirurgia. Então, quando você chega num lugar de trabalho tem que mostrar que é um homem e uma homem tem que ter caráter. Ele me mostrou no começo do trabalho que era um cara de caráter, mas hoje para mim ele não é como não foi o Arlindo no MAC. O que eu tenho que falar eu falo, eu acho que as pessoas tem que assumir as suas responsabilidades, eu sempre assumiu quando estou dentro de campo, quando eu acertei e quando eu errei, quando eu acertei. Então o cara tem que assumir e dizer que me tirou do time por uma opção tática e não dizer que eu estou machucado – disparou.

Por opção do técnico Dirceu Matos, os jogadores Zé Augusto e Beto perderam a condição de titular no último sábado. Dirceu decidiu que era melhor para o Moto abrir mão de um jogador de criação e colocar um homem para reforçar a marcação diante do Sabiá. É fato que o Moto não esteve bem no primeiro tempo, mas a estratégia do treinador acabou dando certo.

Zé Augusto deixou MAC após uma briga com o atacante Edgar. Os dois trocaram socos em pleno treinamento. sobrou para Zé Augusto. O meia não foi dispensado, mas acabou no banco de reservas. Para não aceitar a condição de reserva imposta pelo técnico Arlindo Azevedo, o jogador pediu para deixar o MAC e foi parar no Moto Club.

Zé Augusto tem todo o motivo para se chatear com a situação. Era o jogo decisivo e que marcaria a volta do Moto à 1ª divisão. Ele devia estar com muita vontade de entrar jogado, mas nada justifica a reação do jogador durante a entrevista.

É preciso dizer que nenhum jogador faz contrato com um time para ser titular e que jogador de futebol não é Deus, mas se acha. Já vi isso muitas vezes e ainda irei ver muitas outras, mas continuarei condenando tais atitudes.

Esse tipo de postura tomada por Zé Augusto não cabe mais. É preciso pensar coletivamente, mesmo que um ou outro não concorde com a decisão dos comandantes. O respeito a hierarquia é fundamental. Essa é uma lição que aprendemos dentro de casa desde pequeno. E quando crescemos ensinamos aos nossos filhos.

9 comentários »

Frota: Geografia comprou passagens para o Iape

10comentários

O presidente do Sampaio fez graves denúncias na entrevista que concedeu hoje cedo, à Rádio Mirante AM quando falou sobre a reportagem publicada, ontem aqui no BLOG, sobre o convite feito para que Geografia retornasse ao clube.

Frota disse que o diretor técnico da Federação chegou a marcar as passagens aéreas do Iape quando da partida em Imperatriz. Segundo o presidente do Sampaio, o Geografia vestiu a camisa do Iape.

– Eu estou te dizendo que a tabela foi mal feita. Eu estou te dizendo que outro dia o Geografia esteve na companhia do Paulo Comelli acompanhando treinamento do Sub-18 do Iape para indicar jogador, eu estou te dizendo que o Geografia foi um dos que foram marcar as passagens do Iape para Imperatriz, então isso é atribuição do diretor técnico do Imperatriz – afirmou.

Em contato com o BLOG, Geografia negou que tenha procurado uma agência de Turismo no São Francisco para comprar as passagens do Iape.

– Não houve nada disso, o Pereirinha [presidente do Iape] me perguntou onde era que conseguia um preço bom e eu indiquei a agência, mas quem fez tudo foi o secretário do Pereirinha. Isso acontece e eu fui procurado e dei a informação – explicou.

Sem dúvida alguma, este é um assunto que precisa ser muito bem esclarecido.

10 comentários »

E o Pinóquio quem é???

20comentários

OA matéria publicada ontem no BLOG deu a maior polêmica hoje, no programa Bate Bola, na Rádio Mirante AM. O assunto dominou a uma hora do programa comandado por Gilson Rodrigues.

Alguns pontos foram levantados pelo presidente do Sampaio, Sérgio Frota e gostaria de esclarecê-los. Primeiro quanto ao título da reportagem: Sampaio pede socorro, mas Geografia diz não.

Bem, de fato, para mim, o Sampaio não tem esses graves problemas assim que alguém possa imaginar, menos o diretor “sem autonomia” Edivaldo Coelho. Ao convidar o Geografia para retornar ao clube e dizer que ele tinha a solução para os problemas do Sampaio, Edivaldo  deixa claro que as coisas não estão tão bem assim lá no Tricolor. Daí a minha decisão para o título que dei à reportagem exclusiva.

Outro aspecto importante é que ninguém precisa dizer quem é o GRANDE MENTIROSO da história. Diria apenas que o Geografia está falando a verdade, pois receveu o convite do diretor “sem autonomia”. Também o Sérgio Frota fala a verdade quando diz que não autorizou o diretor “sem autonomia” a convidar o dirteor da FMF a retornar ao Sampaio.

E explico. Eu mesmo quase já fui vítima do diretor “sem autonomia”. Ele já convidou a mim  e a outros colegas da impresa para assumir a assessoria de imprensa e marketing do Sampaio. Não sei se o Sérgio Frota sabe disso, mas também acredito que não. Ele até pensa que sabe, mas não sabe tudo o que acontece no Sampaio.

Finalmente quero deixar claro que a imprensa é livre e podemos levantar a questão que acharmos importantes. Faço questão de deixar claro que o fato de um diretor do Sampaio, mesmo que ele não tenha autonomia alguma convidar um dirigente da Federação Maranhense de Futebol a retornar ao clube é bastante relevante. Por isso, ao tomar conhecimento do assunto fui buscar todos os depoimentos na fonte. Fiz o meu trabalho e ouvi a todos.

O diretor “sem autonomia” é protagonista da maioria das confusões no clube. Não precisa ninguém de fora tentar criar clima ruim. Ele começa sempre lá dentro e tem a mesma origem.

Se a palavra do diretor “sem autonomia” já não tinha valor nenhum, de agora em diante é como se o cargo mais importante do futebol em um clube estivesse vago no Sampaio. E está…

20 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS