Aconteceu de novo. Dois jogos do Campeonato Maranhense começaram com atraso no fim de semana. O motivo mais uma vez foi o atraso da ambulância que não chegou no horário do início de Nacional x Santa Quitéria, em Pindaré e Imperatriz x Sampaio, em Imperatriz.
A cada rodada, o temor é sempre o mesmo. Sempre ficamos na expectativa para saber se a ambulância estará ou não nos estádios antes do início dos jogos.
O problema no interior não foi provocado pela mesma empresa que presta serviço aqui em São Luís, mas na semana passada, a FMF aceitou o pedido de desculpas da prestadora de serviço. Sanado o problema aqui, agora o drama é no interior do Estado.
O torcedor é o maior prejudicado. Paga o seu ingresso, mas os jogos não iniciam no horário.
Só gostaria de saber é porque este assunto não vai parar no TJD. Será que ninguém está vendo o que está acontecendo? Ou o TJD está mesmo fechando os olhos só porque o problema é da Federação?
Arte: Maurício Araya
É COM PESAR QUE LEMBRO QUE JÁ TIVEMOS DOIS ÓBITOS FATAIS NO NHOZINHO SANTOS .UM FOI A ANOS ATRÁS UM ZAGUEIRO DO MOTO CLUBE QUE FOI ACOMETIDO DE UM ANEURISMA CEREBRAL ,FALECEU EM PLENO GRAMADO DO NHOZINHO SANTOS ,NESTA ÉPOCA SE NÃO ME ENGANO AINDA NÃO ERA OBRIGATORIO A AMBULANCIA NOS ESTADIOS .MAIS RECENTEMENTE O FUTEBOL MARANHENSE PERDEU O SAUDOSO RAUL MENEZES ACOMETIDO DE UM INFARTO FULMINANTE ,JÁ TINHA AMBULANCIA MESMO COM O ESFORÇO DOS PRESENTES NÃO DEU TEMPO DE SALVA-LO . A AMBULANCIA É SIM DA MAIOR IMPORTANCIA NÃO SÓ PARA SOCORRER OS ATLETAS EM LESÕES GRAVES COMO PARA SALVAR VIDAS . NÃO IMPORTA SE A RESPONSABILIDADE É DA EMPRESA TERCERIZADA OU DA PREFEITURA TEM QUE TER AMBULANCIA NO HORÁRIO CERTO . A FMF DEVERIA MANDAR REPRESENTANTES PARA TODOS OS JOGOS PRINCIPALMENTE PARA O INTERIOR PARA AJUDAR OS CLUBES NAS PROVIDENCIAS EXIGIDAS : SEGURANÇA ,AMBULANCIA ,CUMPRIMENTO DOS HORÁRIOS DO JOGOS ,ARBITRAGENS ETC. AS PREFEITURAS E AS AUTORIDADES POLICIAIS TEM O CALENDARIO ANUAL DOS JOGOS OFICIAS COM OS HORARIOS ? OU SÃO INFORMADAS SOMENTE NO DIA EM CIMA DA HORA ?
Além de a ambulância chegar atrasada,percebí que os policiais não estavam onde deveriam realmente está no início do jogo.
E se os torcedores resolvem espancar o Sr.Frota,além de não ter policiais próximos,pois tivemos que gritar o policiamento,pois não tinha nenhum policiamento onde estava o Sr. Frota, teria a dificuldade de socorrê-lo,e dar os primeiros socorros se tivesse tido uma briga generalizada.n
Não teve esta briga porque o torcedor do Imperatriz amarelou,pois o Frota o chamou para briga,quase ia tirando a camisa.
É MUITO PERIGOSO,a ambulância não chegar em campo uns trinta minutos antes do jogo,pois alguém vai morrer ou passar dificuldades por falta de ambulância.
Ainda vai acontecer uma tragédia no campeonato maranhense.