Por Zeca Soares • segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Em tempo quero fazer uma correção. Ontem escrevi aqui no BLOG sobre uma possível falha do goleiro Rodrigo Ramos no 3º gol do Imperatriz, marcado por Valdanes. Bem, fica a lição para mim. Não estava no estádio, mas ouvia a transmissão ao vivo do craque Marcelo Rodrigues, da Rádio Mirante de Imperatriz.
Jamais diria que o Marcelo errou ao considerar um “frangaço” do goleiro Rodrigo Ramos. Essa é a opinião dele e foi assim que ele descreveu o lance durante a partida de ontem à tarde, no Frei Epifânio D’Abadia.
Hoje, ao ver as imagens da TV Mirante achei que o Rodrigo não falou no lance. Que me desculpe o meu colega Marcelo Rodrigues, mas preciso pedir desculpa a todos e em especial ao goleiro Rodrigo Ramos. Mas ainda que ele tivesse falhado, Rodrigo Ramos tem muito crédito, pois já operou muitos milagres no gol do Sampaio.
Que não venham dizer que estamos tentando tumultuar o ambiente no Sampaio!!!!
Categoria Campeonato Maranhense • Imperatriz • Sampaio | Tags Rodrigo Ramos, Sampaio
Por Zeca Soares • segunda-feira, 22 de novembro de 2010
A Federação Maranhense de Futebol confirmou as datas e horários dos dois jogos decisivos da 2ª divisão do Campeonato Maranhense entre Moto Club x Cordino.
A primeira partida será nesta quarta-feira, às 16h, em Barra do Corda. O jogo de volta será no sábado, às 18h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.
O Moto teve a melhor campanha e joga a decisão por dois resultados iguais. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes, no 1º turno houve empate por 2 a 2, em São Luís. No 2º turno, o Moto goleou o Cordino, em Barra do Corda por 6 a 2.
Categoria Campeonato Maranhense • Moto | Tags Cordino, Moto, Moto Club
Por Zeca Soares • segunda-feira, 22 de novembro de 2010
O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, prometeu investigar a denúncia feita pelo volante Adílson de que o seu clube, o Vila Nova, combinou resultado com o Náutico na partida de sábado, no estádio dos Aflitos, pela Série B. As duas equipes teriam armado o empate, que as deixariam mais confortáveis na tabela.
“Mas, infelizmente, os pernambucanos fizeram essa trairagem com a gente”, reclamou o volante goiano em entrevista à Rádio 730, de Goiânia, logo na saída do campo, depois da goleada por 4 a 1 aplicada pelo Náutico.
“Investigar eu vou, mas a verdade é que esse é o tipo de caso complicado. Na hora de desabafar no microfone, todos são corajosos. Quando vêm ao tribunal, geralmente o jogador afina e diz que foi mal-interpretado”, comentou o procurador.
O suposto acordo foi negado pelo técnico Roberto Fernandes e também por três jogadores do Náutico, Geílson, Walter e Wescley, que conversaram com a imprensa depois da tumultuada partida nos Aflitos. Cinco jogadores foram expulsos: Mimica, Jorge Henrique e David, do Vila Nova, e Erick Flores e Jeff Silva, pelo Náutico.
Com a goleada sofrida no Recife, o Vila Nova continua em posição delicada, na 16.ª colocação, com os mesmos 43 pontos do Brasiliense, o primeiro clube da zona do rebaixamento.
Agência Futebol Interior
Categoria Série B | Tags Náutico, Série B, Vila Noga-GO
Por Zeca Soares • segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Dois jogadores do Ituiutaba/MG, os volantes Tarcisio e Vinicius, serão julgados nesta terça-feira, dia 23 de novembro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após testarem positivo em exame antidoping. No Macaé Esporte, a expectativa é grande para que haja uma punição ao clube mineiro, o que o eliminaria da Série C, deixando a vaga para o Alvianil Praiano.
Os atletas do Ituiutaba/MG, vice-campeão da Série C e com acesso garantido à Segunda Divisão, realizaram os exames após o jogo contra a Chapecoense, no dia 9 de outubro, em Chapecó, pelas quartas-de-finais. A substância proibida encontrada foi a fenproporex, presente em remédios para emagrecer.
A pena, com base no artigo 2.1 do Código Mundial Antidoping (presença de uma substância proibida ou de seus metabólicos ou marcadores em uma amostra colida do atleta), pode chegar a dois anos de suspensão.
Mas uma simples punição aos atletas não basta para o Macaé ficar com a vaga do acesso. O clube espera que seja configurada uma possível participação direta do Ituiutaba no doping. Se isso ocorrer, o Alvianil Praiano, quinto colocado, conquistaria o acesso à Série B do Brasileiro de 2011.
“Sabemos de que se trata de um caso inédito. Nunca dois jogadores de um mesmo time foram pegos no antidoping, em um mesmo jogo e com a mesma substância. Comunicamos o caso ao nosso Departamento Jurídico, que já tomou todas as medidas cabíveis. Agora, vamos aguardar o julgamento para nos posicionarmos”, disse o presidente do Macaé, Valter Bittencourt, através da assessoria do clube.
Se for punido, o Ituiutaba será rebaixado à Série D e o Juventude, 17º na tabela da Série C, escaparia do rebaixamento. Neste caso, o time mineiro se juntaria a Marília, Gama e São Raimundo na degola.
Justiça Desportiva
Categoria Série C | Tags Série C
Por Zeca Soares • segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Quatro equipes ainda brigam pelo título do Campeonato Maranhense 2010: Sampaio, Santa Quitéria, Iape, Maranhão e Imperatriz. O título garantirá ao campeão, o direito de representar o futebol maranhense no Campeonato Brasileiro Série D em 2011. O Maranhão terá apenas uma vaga.
O Sampaio é a única equipe que depende apenas de si para ser campeão. O Santa Quitéria precisa vencer os dois jogos e torcer por pelo menos um empate do Sampaio nos dois jogos que o Tricolor terá pela frente.
O técnico do Santa Quitéria, Edimilson Gomes – o Meinha reagiu com cautela ao ser perguntado se chegou a hora do Santinha:
– Ainda não chegou a hora não. Estamos na briga. Temos esse jogo aqui na quinta-feira com o Imperatriz que é um adversário muito difícil, muito qualificado e que vem de uma grande vitória contra o Sampaio. Não vai ser fácil não. Vamos dar o máximo para conquistar esses três pontos e levar essa decisão para a última rodada. Você me conhece e sabe que eu jogo para vencer. O meu lema é vencer ou vencer. O campeonato em pontos corridos é muito difícil, mas nós chegamos e vamos prigar por esse título inédito. Você brigar contra times como Sampaio e Maranhão que fizeram grandes investimentos é muito difícil, mas agora tenho dito aos jogadores que chegou a hora deles. Temos que conter a euforia, isso fica apenas para o torcedor e trabalhar mais para alcançarmos o nosso objetivo que é ser campeão – afirmou.
Meinha disse que espera contar com o apoio da torcida de Santa Quitéria para o jogo de vida ou morte contra o Imperatriz.
– Apesar do jogo ser no meio de semana, vamos esperar que a diretoria mobilize o torcedor porque a presença dele no Rodrigão será muito importante – finalizou.
Para a partida desta quinta-feira, às 16h, no estádio Rodrigão, o técnico Meinha não poderá contar com o zagueiro Heraldo que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. O substituto deverá ser Glaydson ou Gilson.
Foto: O Estado
Categoria Campeonato Maranhense • Santa Quitéria | Tags Imperatriz, Santa Quitéria
Por Zeca Soares • segunda-feira, 22 de novembro de 2010
O ex-presidente do Sampaio e atual diretor técnico da FMF, José Alberto de Moraes Rego – o Geografia descartou a possibilidade de retornar ao clube para ocupar o cargo de Superintendente de Futebol. O convite foi feito a Geografia por intermédio do diretor de futebol, Edivaldo Coelho.
– Eu fui convidado pelo Edivaldo Coelho a mando do Sérgio Frota. Ele [Sérgio Frota] mandou Edivaldo falar comigo achando que ele tivesse mais ligação comigou e que seria mais fácil para que eu retornasse ao Sampaio. Eu perguntei porque o Sérgio Frota não me ligou e fez o convite, mas o Edivaldo disse que ele estava muito atarefado. Eu agradeci o convite, mas disse que estava numa função e que teria que levar o campeonato até o fim. Se o Sampaio perdesse diriam que a culpa seria minha, se ganhasse iriam dizer que eu fui para beneficiar o Sampaio – afirmou Geografia.
O BLOG procurou o diretor de futebol do Sampaio, Edivaldo Coelho que negou ter feito o convite para Geografia retornar ao Sampaio e preferiu não dar detalhes sobre a conversa confirmada pelo dirigente da FMF.
– Não conversamos nada disso. Eu acho que ele [Geografia] está tentando criar um fato. Ele está fechado com o presidente do Iape e estão tentando tomar o campeonato do Sampaio. Eu não vou confirmar nada. Me desculpa Zeca, mas nós estamos focados nestes dois jogos que faltam e eu não vou falar sobre esse assunto não – disse.
Geografia, no entanto confirmou que a reunião ocorreu no início do mês, no estacionamento de um condomínio na Ponta do Farol, onde mora o diretor de futebol do Sampaio, Edivaldo Coelho.
– O Edivaldo Coelho me disse que se eu aceitasse eu assumiria no dia seguinte e que o Sérgio Frota iria me pagar o que eu pedisse e ainda adiantaria um dinheiro para eu voltar ao Sampaio com todas as regalias. Agora, ele vem com uma história dessa e não é homem para assumir e confirmar o convite – desafiou Geografia.
Atualmente comandando o departamento técnico da Federação, o ex-presidente do Sampaio disse que tem muita vontade de retornar ao clube, mas afirmou que este não é o momento certo.
– Eu tenho vontade de voltar porque sou Boliviano, mas o Sérgio é muito temperamental, desses que fala toda hora e eu não iria aceitar algumas coisas da forma que ele dirige. Você sabe que quem levou ele para o Sampaio fiu eu. Hoje tudo que ele fala ele diz que não tem que dar satistação. Que ele é quem faz, ele é quem paga. E eu não tenho mais temperamento para isso – afirmou.
O BLOG quis saber se o dirigente da Federação pensaria na hipótese de aceitar o convite no próximo ano.
– A minha negativa é negativa mesmo, não tem nada para o próximo ano – finalizou.
Por volta de 9h06, entrei em contato pelo celular com o presidente do Sampaio, Sérgio Frota para saber se ele havia autorizado que Edivaldo Coelho fizesse o convite para que Geografia retornasse ao clube, mas o dirigente não atendeu ao celular. Deixei uma mensagem na caixa postal pedindo que retornasse a ligação.
Sérgio retornou a ligação três minutos depois e disse não autorizou ninguém a convidar Geografia a voltar ao clube.
– Nunca teve isso. E se o Edivaldo fez isso eu vou colocá-lo para fora. Isto não acontece no Sampaio porque ele não tem autonomia nem no departamento de futebol – explicou.
Foto: Edivaldo Coelhor, o ex-técnico Flávio Camos e Geografia (Arquivo: O Estado)
Categoria Campeonato Maranhense • Sampaio | Tags Geografia, Sampaio, Sérgio frota
Por Zeca Soares • segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Aconteceu de novo. Dois jogos do Campeonato Maranhense começaram com atraso no fim de semana. O motivo mais uma vez foi o atraso da ambulância que não chegou no horário do início de Nacional x Santa Quitéria, em Pindaré e Imperatriz x Sampaio, em Imperatriz.
A cada rodada, o temor é sempre o mesmo. Sempre ficamos na expectativa para saber se a ambulância estará ou não nos estádios antes do início dos jogos.
O problema no interior não foi provocado pela mesma empresa que presta serviço aqui em São Luís, mas na semana passada, a FMF aceitou o pedido de desculpas da prestadora de serviço. Sanado o problema aqui, agora o drama é no interior do Estado.
O torcedor é o maior prejudicado. Paga o seu ingresso, mas os jogos não iniciam no horário.
Só gostaria de saber é porque este assunto não vai parar no TJD. Será que ninguém está vendo o que está acontecendo? Ou o TJD está mesmo fechando os olhos só porque o problema é da Federação?
Arte: Maurício Araya
Categoria Imperatriz • Nacional • Sampaio • Santa Quitéria