Sampaio e Santa Quitéria com maiores chances

9comentários

Embolou tudo. Os resultados do fim de semana esquetaram a briga pelo título do Campeonato Maranhense 2010. Faltam apenas duas rodadas para definição do campeão que será o representante maranhense no Campeonato Brasileiro Série D em 2011.

O Sampaio é a única equipe que depende apenas de si. Precisa vencer os dois jogos para garantir o título. Um tropeço do Sampaio e duas vitórias do Santa Quitéria, o título fica com a Raposa do Baixo Parnaíba.

O MAC precisa vencer o Sampaio e torcer por um empate entre Iape x Sampaio e por um tropeço do Santa Quitéria em um dos dois jogos que terá pela frente.

O Iape também tem que vencer o Sampaio e torcer por um empate entre MAC x Sampaio e por tropeço do Santa Quitéria.

O Imperatriz tem apenas chances matemáticas. Chances quase que invisíveis.

Resultados da rodada

Imperatriz 3 x 1 Sampaio
Maranhão 1 x 0 Iape
Nacional 1 x 5 Santa Quitéria

Classificação

1 Sampaio 29 pontos (14 jogos)
2 Iape 29 pontos (15 jogos)
3 Maranhão 29 pontos (15 jogos)
4 Santa Quitéria 28 pontos (14 jogos)
5 Imperatriz 27 pontos (15 jogos)
6 São José 18 pontos (14 jogos)
7 Nacional 12 pontos (15 jogos)
8 Bacabal 10 pontos (16 jogos)
9 Viana 8 pontos (16 jogos)

Próximos jogos

25/11 – Quinta-feira
16h – Santa Quitéria x Imperatriz
16h – Nacional x São José
20h30 – Maranhão x Sampaio

28/11 – Domingo
16h – São José x Santa Quitéria
18h – Iape x Sampaio

Artilheiros

11 gols – Quirino (Santa Quitéria)
10 gols – Wescley (Sampaio)

9 comentários »

Sampaio perde, mas ainda depende só de si

8comentários

O resultado não estava nos planos do Sampaio. O líder do Campeonato Maranhense foi goleado pelo o Imperatriz, por 3 a 1, no Frei Epifânio D’Abadia. A partida também começou com atraso porque a ambulância não chegou no horário. Agora o Sampaio tem a mesma pontuação que Iape e Maranhão, mas leva a melhor no saldo de gols e ainda tem um jogo a menos.

Os gols do Imperatriz foram marcados por Daniel, aos 35 minutos do 1º tempo e Valdanes, aos 16 minutos do 2º tempo. Valnanes também fez o 3º gol do Cavalo, aos 42 minutos. Célio Codó fez o único gol do Sampaio, aos 47 minutos cobrando falta.

Para conquistar o título, o Sampaio depende apenas de si e precisa vencer os dois jogos que terápela frente contra Maranhão e Iape.

Na próxima quinta-feira, o Imperatriz enfrenta o Santa Quitéria, às 16h, no estádio Rodrigão. O Sampaio enfrenta o Maranhão, às 20h30, no Nhozinho Santos.

Foto: Antonio José Pinheiro

8 comentários »

MAC bate o Iape e também segue vivo

0comentário

O Maranhão venceu o Iape por 2 a 0 e segue vivo na briga pelo título do Estadual 2010. Com a vitória, o MAC tem os mesmos 29 pontos de Sampaio e Iape, mas perde no saldo de gols.

Os gols do MAC foram marcados por Arcinho, aos 20 minutos do 1º tempo e Ricardo, aos 32 minutos do 2º tempo.

O MAC terá apenas um jogo a cumprir, contra o Sampaio, na próxima quinta-feira, às 20h30, no estádio Nhozinho Santos. O Iape também só tem uma partida e será também contra o Sampaio, no outro domingo, às 18h.

Foto: Biaman Prado

sem comentário »

Santa Quitéria goleia e segue na briga

3comentários

O Santa Quitéria não tomou conhecimento do Nacional e goleou o adversário dentro de casa por 5 a 1 e segue na briga pelo título de campeão maranhense em 2010. A partida começou com atraso no estádio Nagibão porque a ambulância não chegou no horário.

O Santinha fez 5 a 1, em Pindaré Mirim com gols de Quirino (2), Hiltinho, Kaká e Léo enquanto que Nunes descontou para o Nacional

Com a vitória, o Santa Quitéria chegou a 28 pontos e ocupa a 4ª colocação, mas está a apenas um ponto de diferença dos três primeiros colocados que estão empatados com 29 pontos.

Na próxima rodada, o Santa Quitéria enfrenta o Imperatriz, às 16h, no estádio Rodrigão.

3 comentários »

ABC é campeão da Série C

1comentário

O ABC-RN é campeão do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na tarde deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, o time potiguar empatou por 0 a 0 com o Ituiutaba-MG e levantou a taça do campeonato. O título é inédito para o ABC-RN, uma vez que o mesmo não tem em sua sala de troféus um título de caráter Nacional.

Na primeira partida, jogando no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, o ABC-RN conseguiu um grande resultado ao vencer o Ituiutaba-MG por 1 a 0. Com o gol marcado por Cascata, o alvinegro jogou a segunda partida precisando de um simples empate para conquistar o título.

Além de Ituiutaba e ABC, Salgueiro-PE e Criciúma-SC também garantiram o acesso à Série B do próximo ano. Foram rebaixados para a quarta divisão: São Raimundo-PA, Gama-DF, Alecrim-RN e Juventude-RS.

“Boa” não se intimida no Frasqueirão

Jogando em casa e embalado pela grande torcida presente no Estádio Frasqueirão, o ABC foi para cima do Ituiutaba-MG desde os primeiros minutos. No primeiro lance de perigo, aos cinco minutos, Pio arriscou chute de fora da área e a bola passou à esquerda do goleiro do time mineiro, Luiz Henrique. Priorizando a posse de bola, o Ituiutaba começava a equilibrar a partida. Aos 13 minutos, após cruzamento de Claudinei, o atacante Gilsinho chegou atrasado no lance e não conseguiu testar para o gol.

A partida seguia equilibrada, com ambas as equipes buscando o primeiro gol. Logo em seguida, aos 15 minutos, o atacante Leandrão fez jogada individual e bateu para o gol. O goleiro Luiz Henrique, atento, espalmou para fora. O Ituiutaba tocava melhor a bola, porém, muito deficiente, sua defesa corria perigo sempre que o time abcdista chegava ao ataque.

O final do primeiro tempo foi muito conturbado. Após uma dividida entre Ferron e Cascata, o time alvinegro não gostou da agressividade e foi para cima do jogador do time mineiro. O juiz, sem explicações, não marcou falta a mandou o jogo seguir. No lance seguinte, após chute forte de Thiago Garça, o goleiro Luiz Henrique espalmou para o meio da área. No rebote, Leandrão, livre de marcação, cabeceou para fora.

Empate e título inédito

A segunda etapa começou com o Ituiutaba partindo para cima do ABC. Em lance individual, Peri, que entrou no intervalo do jogo, bateu cruzado e obrigou o goleiro Wellington a fazer grande defesa. Ainda com muita velocidade em seus ataques, o ABC assustava a zaga do “Boa”. Após tabela com Renatinho Potiguar, Jackson invadiu a área e chutou forte. A bola passou com muito perigo, assustando o goleiro Luiz Henrique.

O time continuava dominando a partida. Aos 26 minutos, após passe da esquerda, Cascata avançou e chutou muito fraco para o gol. Sem assustar o goleiro mineiro.

Precisando da vitória por dois gols de diferença, o Ituiutaba precisou ir para cima do adversário. Aos 30 minutos, após contra-ataque rápido, Vitor Rossini ameaçou chute de longe, levando perigo ao gol de Wellington. Não demorou muito e o time Tricolor voltou a assustar. O atacante Peri recebeu em profundidade, deu uma meia lua em Thiago Garça e mandou uma bomba, por cima do gol de Wellington

Respondendo na partida, aos 41 minutos o ABC por muito pouco não chegou ao gol. Após grande lance, João Paulo acertou um chute forte no travessão do goleiro Luiz Henrique. Levantando a torcida no Frasqueirão. Já nos minutos finais, quando a torcida pedia o fim do jogo, o goleiro do Ituiutaba apareceu novamente na partida. Após cruzamento, Leandrão subiu sozinho e testou forte para o gol. Bem posicionado, o arqueiro fez boa defesa.

Ficha Técnica

ABC-RN 0 x 0 Ituiutaba-MG

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Data: 20/11/2010
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Sousa-CEe Thiago Gomes Brígido-CE
Cartões amarelos: Ricardo Oliveira, Renatinho (ABC-RN); Ferron, Totonho, Claudio (Ituiutaba-MG)
Cartão vermelho: Claudio (Ituiutaba-MG)

ABC-RN
Wellington; Sueliton, Thiago Garça, Leonardo, Renatinho Potiguar; Marcílio , Ricardo Oliveira (Éverton Cézar), Pio e Jackson (Claudemir), Cascata (João Paulo) e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos

Ituiutaba-MG
Luiz Henrique; Totonho, Ferron, Cleber Carioca e Stanley (Claudio); Olívio, Claudinei, Dé (Vitor Rossini) e Ualisson, Gilsinho (Perí) e Fabiano
Técnico: Nedo Xavier

Agência Futebol Interior

1 comentário »

Jogos decisivos hoje à tarde

0comentário

Os três jogos de hoje podem definir muita coisa nesta reta final do Campeonato Maranhense.

Em São Luís, Maranhão e Iape se enfrentam, às 17h, no Nhozinho Santos precisando desesperadamente da vitória. O empate será fatal para as duas equipes, principalmente em caso de vitória do Sampaio.

E o Tricolor que lidera o Estadual, enfrenta o Imperatriz, no Frei Efifânio D’Abadia, também às 17h. Se o Sampaio vencer praticamente colocará a mão na taça. As emoções de MAC x Iape e Imperatriz x Sampaio você acompanha pela Rádio Mirante AM.

Em Pindaré, o Nacional recebe o Santa Quitéria. O Nacional não tem mais nenhuma chance. O Santa Quitéria ainda tem chance de conquistar o título da competição.

sem comentário »

A rivalidade está de volta

23comentários

Se a alegria dos Tricolores era o fracasso rubro-negro diria que ela acabou. O Moto está de pé. E levantou com as sua própria força – a sua torcida.

O Moto caiu para a 2ª divisão exatamente numa partida contra o seu maior rival – o Sampaio. E isso é motivo de muito orgulho para os Tricolores.

D Papão disputou a 2ª divisão, no ano passado, com o aval da Federação, do Sampaio e de todos os outros clubes. Deu no que deu. Ficou sozinho no meio do caminho e virou vilão de uma história que todos nós conhecemos. O Moto virou motivo de muita gozação e bandeira de “moralização” do futebol maranhense, mas nada mudou.

Disputou a 2ª divisão, adquiriu o direito dentro de campo e agora retorna exatamente no lugar do Viana, um dos protagonista do maior escândalo já visto no futebol maranhense.

Com o Moto na 1ª divisão, teremos de volta todos os grandes clássicos do nosso futebol, especialmente o Moto x Sampaio. Não dá para pensar o futebol daqui sem essas duas forças.

Bem, o retorno do Moto significa muito para o futebol e acende a rivalidade entre as duas maiores torcidas do Maranhão. Só não entende isto quem não quer. Futebol é um esporte coletivo. Juntos, os clubes, se quiserem são mais fortes. Deixem a rivalidade apenas para dentro de campo e fora dele começem a trabalhar para tirar o futebol do fundo do poço. Mas juntos, agora Moto, Sampaio, Maranhão, Iape, São José, Imperatriz, Bacabal, Nacional, Santa Quitéria e o caçula Cordino.

Leia mais no Blog de Jorge Aragão

23 comentários »

Festa rubro-negra

8comentários

Festa rubro-negra para comemorar o retorno do Moto Club à 1ª divisão do futebol maranhense.

A noite será pequena no Rabelo, no encontro de jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores.

8 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS