Abandonado. Jogado pelos cantos. Quase o Leão do Mearim caiu para a Segunda Divisão.
Perdeu todas as partidas que tinha direito. Até a última.
Na última quinta-feira enfrentou o Imperatriz e levou o único gol do jogo.
Terminou o sofrimento. Finda a missão do técnico Paulo Goulart e sua trupe. Sua profecia se cumpriu, o BEC não foi para a segunda divisão.
Não se sabe o que será do clube daqui para a frente. Hoje é controlado por asseclas do prefeito Lisboa. Fazem negócios com o time, lucram com a negociação de jogadores. Mas o clube mesmo não vai pra frente.
O presidente é um sofredor, junto com o time. O Professor Tim, tem pago as despesas de arbitragem com cheque pessoal. Não poderia ser diferente, o BEC não existe como empresa. O presidente e os árbitros tornaram-se solidários na fé. Quando emite seus cheques, rezam tanto o professor Tim, como os árbitros, para que alguém lembre de cobrir os fundos. Algumas vezes converteram-se em cheque-bumerangue ou cheque-bailarino, o famoso borrachudo.
Na época do “oba-oba” criado com o objetivo de granjear votos e de mascarar a triste realidade do esporte local, algumas pessoas apontaram os erros. Mas quando alguem critica sempre aparece outro alguém para tentar confundir. O crítico é taxado de inimigo. Criticar o uso eleitoreiro da equipe, era ser “inimigo do futebol”, era “não gostar do BEC” ou ainda “não querer o bem da nossa cidade”.
Esse ano, diante da penúria pela qual o time passou, ninguém ousou sair em defesa do clube. Vamos aguardar para o próximo ano.
Esperar que a prefeitura se pronuncie… Este é o motivo pelo BEC está na situação que se encontra,,, Política e futebol não geram frutos, o BEC deve se comportar como empresa que gera lucros, temos que nos desvincular deste prefeito viciado e sua turma de puxa-sacos… Temos que deixar de depender de João alberto e sua turma… o BEC tem que aprender a andar com as próprias pernas, só assim teremos nossa independencia financeira…
Os torcedores de Bacabal só vão a campo, quando a prefeitura trouxer uma carrada de jogadores bonitinhos, ruins de bola e no final de carreira, como fazi o Sampaio até um tempo atrás, lembram do Djair, Sorato etc. Os jogadores do BEC atuais são muito bons e precisam mais de apoi e serem trabalhados aí os frutos serão colhidos, vamos apoiar esse pessoal novo, lembram do Guilherme, Manoel e outros que sairam daí de Bacabal ?
qui pena o bec esta desprezado..um time qui tantas gentes amou e ainda ama mais o time qui vem apresentando e um horror..
se continuar assim no ano qui vem eu nao quero nem saber de BEC..foi por pouco qui escapou do rebaixamento..
espero qui no ano qui vem ele venha disputar o titulo e nao lutar pra ser rebaixado..qui a prefeitura se provindesie..e levar com mais de 10 mil pessoas por jogo como era antigamente..