O cansaço provocado pelos sucessivos jogos é a grande preocupação do técnico Sandow Feques nesta reta final do Campeonato Maranhense. Por conta da participação no Campeonato Brasileiro, o Sampaio teve vários jogos adiados.
A FMF poderia ter corrigido a tabela do returno e equilibrado o número de jogos entre as equipes. Enquanto o Sampaio ainda terá pela frente quatro jogos, o Iape fará mais dois. O Santa Quitéria terá três jogos, assim como o Nacional. Viana e Bacabal farão apenas mais um.
Este desequilíbrio, ao contrário que se possa imaginar foi prejudicial ao Sampaio, na opinião do treinador Sandow Feques. Ele tem procurado compensar a questão reduzindo os coletivos e realizando apenas treinos táticos.
– A minha preocupação é com o descanso da equipe. Estou com apenas 25 jogadores (três são goleiros) e a quantidade de jogos é grande. Não estou fazendo coletivo e estamos apostando na boa recuperação após cada jogo, por isso é que, após o treinamento de hoje, os jogadores já ficaram concentrados. Também estou muito preocupado com os cartões e com as lesões porque o nosso grupo é muito limitado – explicou.
Sandow Feques disse que a equipe está consciente que só depende de si e que cada jogo é uma decisão.
– Nós temos quatro jogos pela frente. O Sampaio é a única equipe que só depende de si para chegar a 38 pontos, mas precisamos vencer os jogos. O Campeonato Maranhense é disputado em pontos corridos e cada vacilo, como o que aconteceu com o Maranhão diante do Bacabal pode ser fatal. Eu não quero chegar na última rodada na condição de depender de outros adversários – afirmou.
Feques adiantou ao BLOG que não espera nenhuma facilidade nos próximos jogos.
– Eu não acredito nessa coisa de alguém facilitar as coisas para o Sampaio. Eu já fui técnico de time pequeno e sei, por exemplo o que significa enfrentar uma equipe grande. Quando eu estava no Comerciário e enfrentava o Moto Club, por exemplo a motivação era muito grande. Se os jogadores querem ser campeões precisam ter atitude de campeão. Não tem essa de salto alto. Ninguém pode achar que resolve as coisas a qualquer hora. Nós temos que correr mais do que os adversários. Eu te diria até que prefiro jogar com adversários como Maranhão e Iape porque eles vão sair para o jogo e não vão ficar apenas lá atrás na defesa e não são franco atiradores – disse.
O time que enfrenta o Viana, nesta quinta-feira, às 20h30, no Nhozinho Santos terá a seguinte formação: Rodrigo Ramos; Edson, Sílvio, Lucas e Deca; Robson Simplício, elanardo, Diones e Léo; Célio Codó e Wescley. Se vencer o Viana por três ou mais gols de diferença, o Sampaio chegará aos mesmo 29 pontos do Iape e mesmo com um jogo a menos assumirá a liderança do Campeonato Maranhense pelo melhor saldo de gols.