Edgar vai ao MAC, mas não treina e ainda dispara…

5comentários

Não convidem para a mesma mesa o atacante Edgar e o técnico Arlindo Azevedo.

Em OFF para a reportagem da TV Mirante, o jogador alegou que tem condição de jogo e que não vem sendo aproveitado no time porque o treinador Arlindo Azevedo não quer. Edgar disse que há “trairagem” dentro do grupo. Edgar não quis gravar entrevista e disse que foi ao Parque Valério Monteiro apenas para falar com o presidente do clube.

O treinador Arlindo Azevedo gravou entrevista à reportagem da TV Mirante e disse que o jogador está machucado e por isso continuará fora do time.

Arlindo não quis entrar em polêmica, mas a verdade é que Edgar foi barrado pelo treinador e perdeu a condição de titular para a dupla Tico Mineiro e Naor. Edgar não gostou e passou a fazer corpo mole nos jogos.

Podem anotar. Se Egdar não for para um outro clube na próxima temporada, Arlindo Azevedo difícilmente será o treinador atleticano em 2011.

A reportagem completa será exibida na edição desta quarta-feira no Globoesporte, na TV Mirante.

5 comentários »

Moto x Sabiá será mesmo no sábado

13comentários

Nada de segunda-feira. O Moto vai enfrentar mesmo o Sabiá, no próximo sábado, no Nhozinho Santos pela última rodada do 2º turno da 2ª divisão do Campeonato Maranhense. A única mudança é que o jogo não será mais às 17h e sim às 18h. Vamos testar o novo horário do futebol na Capital.

A pedido de vários torcedores, a diretoria do Moto pretendia levar a partida para a segunda-feira à noite, mas ao consultar o Sabiá, os dirigentes da Federação ouviram um não. O Sabiá teria alegado que, para que fosse feita qualquer mudança seriam necessários pelo menos 10 dias, de acordo com o Estatuto do Torcedor.

Em contato com o BLOG, o diretor técnico da FMF, José Alberto de Moraes Rego negou a versão de que o Sabiá não tenha concordado com a mudança e garantiu que o pedido para que o jogo fosse transferido para às 18h foi feito pela diretoria do Moto, sob a alegação de que, aos sábados, o comércio funciona até às 17h.

Com 6 pontos ganhos, o Moto lidera o 2º turno e está a um empate de conquistar o turno e o acesso à 1ª divisão em 2011. O Sabiá terá que vencer o jogo para garantir o acesso e decidir o título em dois jogos contra o Cordino, de Barra do Corda.

Então torcida rubro-negra, encontro marcado para Moto x Sabiá, sábado (20), às 18h, no Nhozinho Santos.

Foto: Arquivo/O Estado

13 comentários »

Maranhão pega o Distrito Federal nas quartas-de-final

1comentário

A Seleção do Distrito Federal será adversária do Maranhão nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. A Seleção do DF se classificou na rodada de hoje, após empatar por 5 a 5 com o Ceará no tempo normal e perder nos pênaltis por 7 a 6. A classificação veio com a ajuda de São Paulo que bateu o Rio Grande do Sul por 5 a 2.

A partida entre Maranhão e Distrito Federal será realizada na próxima quinta-feira, às 14h30 (horário local), na Arena Pelezão, no bairro da Lapa, em São Paulo e terá a transmissão ao vivo pela internet através do portal Beach Soccer Maranhão no endereço: www.beachsoccerma.com.

1 comentário »

Valdanes na Chapecoense

1comentário

O atacante Valdanes um dos artilheiros do JV Lideral na temporada de 2009, com 11 gols, e peça importante na conquista inédita de campeão maranhense, pelo tricolor e artilheiro da Copa União com 13 gols em 2010 e, atualmente jogando pelo Imperatriz está se transferindo para o futebol catarinense.

De acordo com o seu procurador Fabio Melo, o time que o atacante vai defender é a Chapecoense de Santa Catarina que disputa o Campeonato Brasileiro Série C.

No ano passado, Valdanes disputou a competição pelo Duque de Caxias-RJ, mas não conseguiu se firmar no time da Baixada Fluminense.

Boa sorte garoto, porque futebol você tem muito!!!

1 comentário »

Séries C e D deverão ter novas fórmulas em 2011

1comentário

A terceira e quarta divisões do futebol nacional deverão mudar em 2011. A Série C poderá ter dois grupos de 10 clubes na primeira fase. Na Série D, serão oito grupos de cinco equipes.

A alteração na Série C ainda depende de um estudo de viabilidade financeira que está sendo realizado pelo diretor técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio. O grande entrave reside nos deslocamentos das equipes do Norte e Nordeste. O Rio Branco do Acre, por exemplo, teria de viajar a Natal, Fortaleza-CE, Sobral-CE, Campina Grande-PB e Maceió-AL. A solução deverá vir do contrato de televisionamento dos jogos da terceira divisão, já acertado pela CBF com a Rede Brasil.

– O Virgílio Elísio não me garantiu, mas disse que está fazendo as contas dos gastos com deslocamento. Perguntei a ele qual seria a possibilidade, de 0 a 10, e ele deu nove – conta o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, que vem sendo porta-voz desse pedido junto à CBF desde o ano passado.

A grande vantagem da mudança é oferecer um calendário melhor para as equipes, que teriam a garantia de disputar, pelo menos, 18 jogos, sendo nove em casa.

– É um absurdo fazer um grupo para disputar oito jogos. Ele (Elísio) reconhece que seria melhor em dois grupos de 10, só que as distâncias lá em cima são muito longas – frisa Novelletto.

Série D

Mais adiantada está a questão da Série D. O formato adotado em 2009 e 2010, de 10 grupos de quatro times, será alterado para oito chaves de cinco equipes.

– A D está definida: serão oito grupos de cinco, saindo 16 para o mata-mata.

A composição das chaves será regionalizada. Com a mudança, cada um dos 40 times da Série D terá a garantia de oito partidas e 10 semanas de atividade na primeira fase, contra seis jogos no modelo anterior.

A principal razão dessa alteração é outra: evitar a distorção que havia na fase de mata-mata. Como se classificavam 20 equipes, na terceira fase sobravam 10, o que forçava a realização de uma etapa eliminatória em que oito seguiam adiante. Com a nova fórmula (em oito grupos de cinco), avançarão 16 times, permitindo a realização de oitavas, quartas, semifinais e finais de forma linear.

Fonte: Jornal O Pioneiro

1 comentário »

Essa doença mata…

23comentários

É cada vez maior o sentimento de ódio de alguns torcedores e até de dirigentes do Sampaio contra o presidente do Iape, Pereirinha e o técnico Paulo Fernando Cabrera. Esse sentimento têm se manifestado através dos posts que tenho recebido. E são muitos todos os dias.

Sinceramente não entendo porque tanto ódio. Que Pereirinha e Cabrera foram ou são torcedores do Sampaio isso ninguém pode negar, mas acho que algumas pessoas estão passando do limite.

Não aceitam o crescimento do Iape que é uma dissidência do Sampaio. Partem para agressões e acusações que não levam a nada. Já não falam mais da rivalidade Sampaio x Moto; Sampaio x Maranhão. A polêmica é sempre Sampaio x Pereirinha x Iape. Tem gente pedindo até para o torcedor do Sampaio guardar o nome de Pereirinha e dar o troco na eleição de 2012. Que cabeças pensantes !!!

Não tenho a procuração para defender ninguém, mas entendo que se Pereirinha e Cabrera mudaram de camisa este é um problema deles. Eles são livres e podem trocar um clube por outro. Isso não chega a causar espanto algum.

Só os doentes se alimentam disso e utilizam os meios para atacar as pessoas, inclusive a mim, toda vez que escrevo alguma coisa positiva sobre o Iape. O Iape não pode ganhar uma partida. É o suficiente para surgirem as acusações de que estamos todos no bolso do Pereirinha.

Os doentes pensam e agem assim. Imaginam que todos nós somos assim também, mas não somos não.

Somos pessoas, profissionais que merecem respeito. Mas é sempre assim quando não falamos aquilo que “alguns” querem somos atacados, mas não vamos mudar a nossa postura.

Já disse que não estamos aqui para escrever para a gradar a ninguém, estamos aqui para escrever sobre aquilo que temos convicção, doa a quem doer. E ponto final.

Arte: Maurício Araya

23 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS