O Sampaio Corrêa pisou no campo do Nhozinho Santos, neste domingo (14), na obrigação de vencer o Nacional para não deixar o Iape se distanciar na tabela. Mas o time Tricolor teria de superar não apenas a equipe visitante, mas o “fantasma da surpresa” que apareceu durante jogo da preliminar entre Maranhão Atlético e Bacabal. Por isso, desde o apito inicial, o Sampaio tratou de buscar os gols. E no fim, a equipe da capital foi coroada: 5 a 0 sobre o Nacional.
Após pressionar muito nos minutos iniciais, o Sampaio deu um aperitivo de sua vontade de marcar logo aos 26 minutos. Célio Codó abriu o marcador: 1 a 0. Mas o aperitivo deu para contornar a fome tricolor por gols somente no primeiro tempo.
Isso porque, nos 45 minutos finais, o Sampaio marcou quatro gols. O primeiro, da segunda etapa, foi aos 12 minutos. Wescley marcou e lidera a artilharia da competição com 8 gols.
Aos 21, o Sampaio voltou a balançar as redes. Roni marcou. O que parecia bom, ficou melhor. E tudo graças a Tiago Miracema, que encontrou o caminho do gol aos 37 e aos 43 da etapa final e deu números finais ao jogo: 5 a 0.
Com o resultado, o Sampaio chegou à segunda colocação com 26 pontos, três a menos que o líder Iape. No entanto, o time Tricolor tem dois jogos a menos em relação ao rival, que já atuou 14 vezes.
Já o Nacional, estacionou nos 12 pontos e é o 7º colocado no Estadual.
Por Paulo de Tarso Jr.