‘Eu me sinto um maranhense de verdade’, diz DDI

0comentário

Está chegando a hora da bola começar a rolar pelo Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer. E o Maranhão está treinando forte em busca do bicampeonato na competição nacional. E, para ser campeã, a seleção maranhense aposta, mais uma vez, em Fernando DDI, jogador que conduziu o Maranhão ao primeiro título em 2008.

E o atacante sabe da sua importância para a equipe, que atualmente vive um momento de renovação. DDI acredita que será fundamental a sua experiência com a juventude das novas revelações do Maranhão.

– A gente sabe que tem uma equipe jovem. Muitos estão indo pela primeira vez ao Brasileiro. A expectativa é grande. E os mais experientes estão aí para essa mesclagem entre experiência e juventude – explicou.

DDI afirmou, ainda, que os jogadores do Maranhão farão tudo o que for possível para trazerem o bicampeonato para o Estado. Para o jogador, a meta da seleção maranhense é o primeiro lugar.

– Temos condições sim. Sempre a gente almeja esta conquista. Não tem como treinar e almejar um terceiro ou um quarto lugar. Pode ter certeza de que com a força deles aqui [torcedores], e a gente sabe que eles acompanham pela internet e pela televisão, pode ter certeza que a gente vai dar o máximo como em 2008 – disse.

Atuando pelo Maranhão, DDI chegou à seleção brasileira – Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante

Para relembrar

No início do ano, Fernando DDI foi convocado pela primeira vez para atuar pela seleção brasileira. Na ocasião, o jogador, natural de Pernambuco, falou ao Imirante Esporte sobre o seu orgulho em defender as cores da seleção maranhense.

– Eu me sinto um maranhense de verdade. No Maranhão, as pessoas me adotaram como se eu fosse de lá. Eu fico feliz porque no Maranhão existe um trabalho sério envolvendo o futebol de areia. E toda essa admiração que as pessoas têm por mim, é com certeza, fruto do trabalho que a gente desenvolve há quatro anos lá. Por isso, deixo meus agradecimentos a todos os maranhenses – disse.

Por Paulo de Tarso Jr.

sem comentário »

‘MAC tem que vencer para pensar em título’, diz Arlindo

0comentário

Além do Maranhão, Sampaio e Iape são candidatos ao título de campeão maranhense na opinião do técnico Arlindo Azevedo. O treinador atleticano garante que os três próximos jogos são decisivos para o MAC enconstar no líder que é o Iape e chegar em condição de brigar pelo título.

– Não tem outra saída. É vencer ou vencer. Temos que vencer os três próximos jogos contra Viana, Bacabal e Nacional se quisermos realmente lutar pelo título. A vitória contra o Santa Quitéria foi importante, mas os jogadores sabem que só temos chance de chegar se ganharmos esses jogos – afirmou.

Arlindo Azevedo disse que acredita num melhor desempenho de Tico Mineiro e Bilica nos próximos jogos.

– O Tico já está mais solto e já se entrosou mais no grupo. Mas o Bilica precisa de um ritmo maior de jogo, ele ainda está longe daquilo que a gente sabe que pode render. Ainda está muito lento nessa traqnsição de defesa para o ataque, mas eu acredito que ele venha a melhorar nos próximos jogos, por isso está retornando ao time nesta quinta-feira contra o Viana – explicou.

Arlindo Azevedo também criticou a elaboração da tabela do Campeonato Maranhense. Para ele não há equilíbrio no número de jogos.

– A gente entende que é difícil fazer uma tabela com cinco equipes em um só campo, mas seria possível fazer uma coisa mais equilibrada. Um clube deveria ficar no máximo uma semana sem jogar, mas três, quatro rodadas de diferença é muito ruim. Veja a situação do Iape, por exemplo que está com três jogos na frente do Sampaio e dois no Maranhão e depois vai ficar parado muitos dias. Isso é muito ruim para todas as equipes – concluiu.

Foto: O Estado

sem comentário »

Rodrigo Ramos aponta cinco candidatos ao título

3comentários

A matemática Tricolor é simples. O time precisa vencer os três próximos jogos para definitivamente mostrar porque é um dos favoritos ao título de campeão maranhense.  Em entrevista ao BLOG, o goleiro Rodrigo Ramos adiantou que os jogadores sabem que se vencerem os próximos jogos a caminhada rumo ao título será mais tranquila.

– A gente está muito focado nestes três próximos jogos, nós andamos estudando a tabela e se nós conseguirmos vencer os três jogos a gente tem tudo para seguir mais tranquilo para Imperatriz e nos aproximarmos mais do título – explicou.

Rodrigo Ramos disse que após a eliminação do Campeonato Brasileiro Série D que ele considerou precoce, o elenco do Sampaio já demonstra estar recuperado.

– Aquele momento de desilusão da Série D já passou. Todo mundo se abateu demais naquela época porque ninguém acreditava na desclassificação. Aquela eliminação deixou todo mundo prá baixo. Nós já esquecemos o que aconteceu e só vencendo o maranhense é que nós temos condição de recuperar a vaga que estava nas nossas mãos – disse.
Sobre os times que brigam pelo título, Rodrigo Ramos admite que cinco equipes estão no páreo.

– Eu acho que as duas próximas rodadas dirão muitas coisas. O jogo Iape e Imperatriz é muito importante, mas vai ficar muito complicado para quem perder. Cinco times na minha opinião brigam pelo titulo (Iape, Sampaio, Maranhão, Santa Quitéria e Imperatriz). Tem muito confronto direto e isto vai ser determinante – afirmou.
Rodrigo Ramos lamentou que a Federação Maranhense de Futebol tenha errado mais uma vez na elaboração da tabela.

– Eu não concordo com essa tabela. Muita gente acha que o Sampaio está sendo beneficiando ao ficar parado, mas a tabela foi muito mal elaborada e isso aumenta a pressão e a responsabilidade do Sampaio. Essa coisa do Sampaio ter jogos atrasados para mim prejudica bastante – finalizou.

Foto: O Estado

3 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS