Um grupo renovado, porém competitivo. Assim será a Seleção Maranhense de Beach Soccer que se prepara para o Campeonato Brasileiro que começa dia 13 de novembro, em São Paulo. Para brigar pelo bicampeonato, a Seleção Maranhense apostou numa grande renovação.
Dos 12 jogadores do elenco, nove são maranhenses. De fora apenas DDI, Du e o uruguaio Pampero. O técnico Chicão e o coordenador técnico Paulo César apostam nos novatos: Moisés que veio do futsal, Niel (de Paço do Lumiar), Lico (de Humberto de Campos), Datinha (de Tutoia) e Robson (da Raposa), além de Eudim que já disputou a competição no ano passado.
– O nosso grupo é muito forte e competitivo. Metade dos nossos jogadores nunca disputou um Campeonato Brasileiro, mas conseguimos mesclar bem o grupo e acreditamos que o Maranhão tem tudo para fazer uma boa campanha e lutar pelo título. Sabemos que existem várias seleções apontadas como favoritas, mas o Maranhão é hoje uma seleção de muito respeito e também deve ser incluída em qualquer lista. Vamos chegar forte e brigar pelo título, posso garantir isso a você – afirmou o técnico Chicão.
O coordenador técnico Paulo César que também acumula a função de preparador físco disse que o Maranhão tem todas as condições de sair bem logo na primeira fase diante de Pernambuco, Sergipe e Paraná.
– O nosso grupo é um grupo muito difícil, mas as equipes estão num mesmo nível. Pernambuco também atravessa um momento de renovação como o Maranhão, mas já começa a colher bons resultados. Sergipe é outra seleção forte e o Paraná tem uma equipe com alguns atletas que vieram do futsal, mas é um time sempre muito forte e difícil de ser batido. Mas eu acho que o Maranhão também tem um time forte e vai brigar pela primeira colocação – disse.
Esse moises e o q tava jogando no futsal do sampaio ?