A ansiedade e o gramado ruim foram os principais adversários do Sampaio, esta noite, no Correão, no duelo contra o Bacabal pelo Campeonato Maranhense. O Tricolor perdeu muitos gols, principalmente no 1º tempo, mesmo assim, o Sampaio fez 1 a 0, placar magro, mas que garantiu três pontos fora de casa e que são muito importantes na briga pelo título de campeão maranhense.
O gol do Sampaio foi marcado por Wescley, aos 36 minutos do 1º tempo.
Com o resultado, o Sampaio é o 2º colocado com 20 pontos ganhos e está a três pontos de diferença do Iape que lidera a competição, mas tem duas partidas a mais que o Tricolor.
O Bacabal segue agonizando e rumo à 2ª divisão. O BEC é o lanterninha com apenas 4 pontos.
O Sampaio só volta a jogar na outra quinta-feira (11), contra o São José. O Bacabal recebe o Nacional, na segunda-feira (8), às 20h30, no Correão.
Quatro jogos e quatro vitórias neste returno do Campeonato Maranhense. O Iape fez 1 a 0, esta noite, contra o Santa Quitéria, no Nhozinho Santos e segue na liderança com 23 pontos.
O Iape tem três pontos de vantagem sobre o Sampaio que é o 2º colocado, mas fez duas partidas a mais. O Santa Quitéria caiu para a 3ª colocação com 19 pontos.
O gol da vitória do Iape foi marcado pelo artilheiro do campeonato, o atacante Cleílton, aos 38 minutos do 1º tempo.
O próximo adversário do Iape será o São José, no domingo (11), às 16h, no Nhozinho Santos. O Santa Quitéria terá pela frente o Maranhão, também no domingo, às 18h, no Nhozinho Santos.
Em jogo difícil, o Imperatriz venceu o Nacional por 2 a 1 e assumiu a 5ª colocação do Campeonato Maranhense com 18 pontos ganhos.
Os gols do Cavalo foram marcados por Paulão, a 43 minutos do 1º tempo. O Nacional conseguiu empatar com Adílio, aos 3 minutos do 2º tempo, mas Leandro Mineiro colocou o Imperatriz, outra vez na frente a 6 minutos.
O Nacional teve quatro jogadores expulsos e a partida terminou aos 40 minutos do 2º tempo depois que o atacante Careca simulou uma contusão.
Na próxima rodada, o Imperatriz enfrenta o Viana, no próximo domingo, às 16h, no estádio Djalma Campos. O Nacional pega o Bacabal, na segunda-feira, às 20h30, no Correão.
O São José fez mais uma vista e definitivamente entrou para o grupo dos times com chance de conquistar o título do Campeonato Maranhense. O São José fez 3 a 0, nesta quinta-feira, contra o Viana, no Nhozinho Santos.
Os gols do São José foram marcados por Índio, aos 25 minutos do 1º tempo. Bruno Limão ampliou aos 12 do 2º tempo e Carlinhos Silva fechou a goleada, aos 43 minutos.
Com o resultado, o São José assumiu a 4ª colocação com 18 pontos ganhos. O Viana segue na 8ª colocação com 8 pontos ganhos.
O próximo adversário do São José será o Iape, no domingo, às 16h, no Nhozinho Santos. No mesmo horário, o Viana recebe o Imperatriz, no estádio Djalma Campos.
Poucas vezes vi o time do Moto tão unido. O clima de confiança é grande em meio ao elenco para este 2º turno da 2ª divisão do Campeonato Maranhense.
Os jogadores sabem que vão encontrar muita dificuldade, mas sabedores da importância do clube para o futebol maranhense aceitaram o desafio e estão mesmo dispostos a levar o time de volta à 1ª divisão com o apoio da torcida rubro-negra que não tem negado apoio neste que é um dos momentos mais difíceis da história de um dos clubes mais tradicionais do futebol maranhense.
É o caso de Daílson (lateral-esquerdo) e Zé Augusto (meia). Eles acreditam que a participação do torcedor do Moto poderá fazer a diferença neste 2º turno da 2ª divisão maranhense.
Para o lateral Daílson (ex-Sampaio) o Moto é um time grande e tem toda condição de dar a volta por cima. Para ele, o que aconteceu no 1º turno já faz parte do passado e nada interferirá na campanha do Moto rumo à 1ª divisão. “A torcida pode confiar e ir ao estádio que nós vamos colocar o Moto na 1ª divisão”, adiantou Daílson.
O meia Zé Augusto (ex-Maranhão) disse que o elenco está tranquilo e fechado num só objetivo que é subir o Moto. “O Moto é um time de grande torcida e tem todas as condições de conquistar o acesso e retornar à 1ª divisão de onde nunca deveria ter saído”, afirmou.
A Federação Carioca de Futebol (FERJ) divulgou nesta quinta-feira o arbitral do Campeonato Carioca para 2011. No regulamento do próximo ano não haverá mudanças significativas, mas terá um formação inédita dos grupos da competição.
Pela primeira vez Flamengo e Vasco, que farão o primeiro clássico da competição, na quarta rodada, estarão no mesmo grupo e, consequentemente, Botafogo e Fluminense estarão no outro lado da chave. Também ficou decidico que todos os clássicos, semifinais e as finais terão mando da FERJ, dessa forma devem acontecer no Engenhão.
Outra novidade da competição será a não realização das semifinais e da final da Taça Guanabara durante o Carnaval. Os torneios entre os 3º e 4º colocados de cada turno permanecerá, mas mudará de nome passando a chamar Washington Rodrigues, na Taça Guanabara e Carlos Alberto Torres, na Taça Rio.
Confira os jogos da 1ª rodada da Taça Guanabara e os grupos:
Boa Vista x América
Vasco x Resende
Americano x Nova Iguaçu
Flamengo x Volta Redonda
Bangu x Fluminense
Macaé x Cabofriense
Olaria x Madureira
Botafogo x Duque de Caxias
Grupo A: Flamengo Vasco, América, Boavista, Volta Redonda, Nava Iguaçu, Americano e Resende
Grupo B: Botafogo, Fluminense, Bangu, Olaria, Madureira, Cabofriense, Macaé e Duque de Caxias
Não é de hoje que tenho dito que está faltando bom senso à Federação Maranhense de Futebol na elaboração das tabelas das competições. Não vou nem falar do que já ocorreu em anos anteriores. Citarei como exemplo apenas o atual Campeonato Maranhense, nas duas divisões.
Estamos acostumados a ver times com quatro jogos, enquanto outros realizaram apenas um. É um desequilíbrio enorme. Muitas equipes fazem dois, três, quatro jogos e depois ficam 15, 20 ou 30 dias paradas. O fato recente motivou reclamação do técnico do São José, Vinícius Saldanha que hoje jogará novamente e depois ficará esperando 15 dias. O Maranhão Atlético Clube que o dia. É vítima de uma longa parada após o final do turno.
São rodadas sucessivas no meio da semana com jogos em Viana, Pindaré e Santa Quitéria, em estádios onde não existe iluminação. Os clubes acabam tendo a arrecadação prejudicada. Porque não direcionar esses jogos para o fim de semana?
Ontem, na 2ª divisão, a Federação tirou a possibilidade do Moto jogar às segundas-feira. Preferiu marcar os jogos para os sábados. Bem, todo mundo viu que, na segunda-feira o público, mesmo na 2ª divisão vem sendo muito bom, mas a FMF prefere ignorar tudo. Marca os jogos para o sábado, porque em Caxias e Barra do Corda, o público vai ao estádio aos sábados.
Por tudo isso, acho que clubes e Federação deveriam se reunir e discutir o que é melhor para todos, mas esta é apenas a minha opinião, infelizmente sei que nada mudará, afinal, os clubes sempre aceitam tudo e depois ficam chorando e reclamento pelos cantos.
Confirmado para o próximo sábado a inauguração da escola de futebol de campo Zico 10, em São Luís. Esta semana, estiveram na capital maranhense, Bruno Coimbra, diretor geral e Wenderson Rosa, supervisor geral das Escolas Zico 10. Eles foram recepcionados pelos sócios Roberto Fernandes Jr, Ricardo Alves, José Neto e Joaquim Ribeiro.
Após a assinatura do contrato, os dirigentes das Escolas Zico 10, conheceram o projeto que será desenvolvido em São Luís e que em curto período deverá ser levado a outras cidades do Maranhão.
Neste sábado (6) será a grande inaguração. Com um café da manhã e uma apresentação dos treinos para as crianças matriculadas, a partir de 9 da manhã. Os pais que quiserem levar os filhos para observar como serão as atividades também poderão comparecer até o meio-dia. A Escola Zico 10 vai funcionar no Basa, na avenida dos Holandeses. Contato pelo telefone: (98) 3082-0185 com Camila.
Quatro jogos serão realizados nesta quinta-feira pelo Campeonato Maranhense. A rodada pode definir quem seguirá na briga pelo título e por rebaixamento. Confira os jogos:
São José x Viana
As duas equipes se enfrentam às 18h30, no estádio Nhozinho Santos. O São José vem de duas vitórias consecutivas contra Bacabal e Maranhão. Se vencer novamente, entra prá valer na briga pelo título. O Viana tentará a vitória para se afastar do fantasma do rebaixamento.
Iape x Santa Quitéria
Esse é um jogo de seis pontos. Vale a liderança da competição. O Iape vem de três vitórias consecutivas. O Santa Quitéria foi goleado pelo Sampaio em casa e quer a recuperação para continuar na luta pelo título. O empate será péssimo para as duas equipes. A partida começa às 20h30, no Nhozinho Santos.
Bacabal x Sampaio
As duas equipes vivem momentos distintos na competição. O BEC luta apenas para não cair para a 2ª divisão. O Sampaio quer o título. Quem perder ficará em situação difícil na competição. O empate também será muito ruim para Bacabal e Sampaio. Você acompanha todos os detalhes pela Rádio Mirante AM, a partir de 20h30.
Imperatriz x Nacional
Só a vitória interessa ao Imperatriz que ainda sonha com o título maranhense pela segunda vez. Qualquer outro resultado deixará o Cavalo mais distante dos líderes. O Nacional quer pelo menos um pontinho fora de casa para se distanciar do rebaixamento. A partida começa às 20h30, no Frei Epifânio D’Abadia.
A Federação Maranhense de Futebol divulgou a nova tabela da 2ª divisão do Campeonato Maranhense. O Moto que vinha obtendo excelente média de público em jogos no Nhozinho Santos, nas segundas-feira agora terá que enfrentar os sábados à tarde.
E para que não venham dizer que a FMF mudou a tabela para beneficiar o Moto não houve mudança alguma, apenas os jogos que seriam na segunda-feira fora antecipados para o sábado.
06/11 – Sábado 17h – Americano x Sabiá – Em São Luís
07/11 – Domingo 17h – Cordino x Moto – Em Barra do Corda
13/11 – Sábado 17h – Moto x Americano – Em São Luís
17h – Sabiá x Cordino – Em Caxias
21/11 – Sábado 17h – Moto x Sabiá – Em São Luís
17h – Cordino x Americano – Em Barra do Corda