O problema é sempre o mesmo. É sempre a ambulância. Que a administração do futebol no Maranhão vai mal das pernas isso já não é nenhuma novidade, mas não entendo como um problema tão simples não é solucionado.
Já fomos parar no STJD por falta de ambulância em uma partida do Campeonato Brasileiro Série D (Moto x Cristal, em 2009), mesmo assim os casos se repetem.
Ontem, a partida entre São José x Bacabal começou com 40 minutos de atraso. O motivo: falta de ambulância. Esse atraso provocou o retardamento do início da partida principal Iape x Viana. Foi o efeito bola de neve!
Em Imperatriz, atraso no início da partida entre Imperatriz x Maranhão. O motivo: a ambulância que não chegou no horário previsto.
No último sábado, pela 2ª divisão, atraso no início da partida entre Sabiá x Moto, em Caxias. O motivo: a ambulância.
Nem vou falar de outros casos. Prefiro citar apenas os mais recentes e que ocorreram da semana passada até ontem (quarta-feira, 27 de outubro).
Apesar desses problemas constantes com a falta de ambulância não tenho tido notícias sobre as medidas adotadas para que o problema não continue acontecendo. Também não vejo nenhuma movimentação no Tribunal de Justiça Desportiva. Os árbitros estão relatando o fato na súmula? O TJD-MA está julgando isso?
Bem, o nosso futebol realmente está precisando de socorro. Se não temos condição sequer de colocar uma ambulância nos estádios fica difícil sonhar com vôos mais altos.