Por Zeca Soares • quarta-feira, 27 de outubro de 2010
O jogo prometia ser aberto. E foi. Prometia ter muitos gols. E teve (sete ao todo). Imperatriz e Maranhão fizeram uma partida emocionante na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Frei Epifânio. Mas no fim, a vitória ficou com o Cavalo de Aço: 4 a 3.
O Imperatriz chegou a abrir 2 a 0. O Maranhão empatou. O Cavalo de Aço fez mais dois, enquanto o MAC conseguiu marcar somente mais um gol. A partida foi marcada pela emoção. As duas equipes alternavam a superioridade em campo. Mas a diferença para determinar o vencedor do confronto tem nome: Raylan. O atacante participou de todos os gols do Imperatriz. Ele marcou três e deu passe para outro, assinalado por Amir.
Enquanto isso, Tico Mineiro que estreava pelo MAC, pouco apareceu. Os gols do Maranhão foram marcados por Francisco Junior, Naoh e Marcelo.
Melhor para os donos da casa que, com o resultado positivo, chegaram aos 15 pontos e estão bem próximos dos líderes do Campeonato Maranhense. Já o Maranhão, ficou com os 17 pontos e perdeu a chance de assumir a ponta da tabela, devido a derrota do Santa Quitéria diante do Sampaio
O Imperatriz volta a campo na próxima quinta-feira (4), quando encara o Nacional, no Frei Epifânio. Já o MAC, joga três dias antes. Na segunda-feira (1º), o MAC enfrenta o São José, no Nhozinho Santos. Leia mais no Imirante Esporte.
Por Paulo de Tarso Jr.
Categoria Campeonato Maranhense • Imperatriz • Maranhão | Tags Campeonato Maranhense, Futebol
Por Zeca Soares • quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Campeonato Maranhense. O São José recebeu o Bacabal nesta quarta-feira (27), no Estádio Nhozinho Santos, e tratou de domar o Leão do Mearim. A vitória por 3 a 1 fez o a equipe do Peixe-pedra chegar aos 12 pontos e ainda acreditar no título do Estadual. Já o BEC, com mais esta derrota, está cada vez mais próximo da Segunda Divisão em 2011.
Mas a vitória do São José não foi tão simples. O BEC começou o jogo com tudo. Logo no início da partida, o Leão do Mearim rugiu forte e Rodrigo abriu o marcador: 1 a 0.
No entanto, o rugido do Leão perdeu força, e a equipe do Bacabal viu o São José crescer dentro de campo. Foi então que Germano apareceu para empatar o jogo: 1 a 1.
O BEC sentiu o gol. Já o São José, passou a comandar a partida e logo ampliou o placar. Com gols de Juninho e Cláudio André, o São José deixou o Leão do Mearim bem manso e garantiu a vitória por 3 a 1.
As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (1º). O São José enfrenta o Maranhão, no Nhozinho Santos, enquanto o Bacabal recebe o Iape, no Correão.
Atraso
O fato lamentável da partida entre São José e Bacabal foi a ausência de ambulância no início do jogo. O episódio ocasionou atraso de 40 minutos para o apito inicial.
Por Paulo de Tarso Jr.
Categoria Bacabal • Campeonato Maranhense • São José | Tags Campeonato Maranhense, Futebol
Por Zeca Soares • quarta-feira, 27 de outubro de 2010
18:34 RESULTADO DO JULGAMENTO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS, MULTAR O SAMPAIO CORREA EM R$ 1.600 MAIS A PERDA DE UM MANDO DE CAMPO, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 213 I E II DO CBJD. ADVERTIR O MASSAGISTA JOEL MOREIRA, DO SAMPAIO CORREA; SUSPENDER O JOGADOR CLENYO POR DUAS PARTIDA NO ARTIGO 254 E UMA PARTIDA NO 258-A, AMBOS DO CBJD.
18:32 TODOS OS AUDITORES ACOMPANHAM O VOTO DO RELATOR.
18:30 COM A PALAVRA O RELATOR PARA VOTO E VOTA NO SENTIDO DE MULTAR O SAMPAIO CORREA EM R$1.600 MAIS A PERDA DE UM MANDO DE CAMPO, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 213 I E II DO CBJD. ADVERTIR O MASSAGISTA JOEL MOREIRA, DO SAMPAIO CORREA; SUSPENDER O JOGADOR CLENYO POR UMA PARTIDA NO ARTIGO 254 E DUAS PARTIDA NO 258-A, AMBOS DO CBJD.
18:29 A DEFESA ENCERRA PEDINDO A ABSOLVIÇÃO DO CLUBE E DO MASSAGISTA, ALEGANDO QUE ELE DEU SOCOS NO AR E QUE ATÉ O PELÉ FAZIA ISSO QUANDO COMEMORAVA UM GOL.
18:26 O ADVOGADO DIZ QUE É DIFÍCIL REPRIMIR O ARREMESSO DE LARANJAS E LATAS DE REFRIGERANTES, POIS NÃO É PROIBIDA A ENTRADA DE FRUTAS E REFRIGERANTES NO ESTÁDIO. ELE RESSALTA QUE NÃO ATINGIU NINGUÉM.
18:24 O DEFENSOR CONTINUA A SUA FUNDAMENTAÇÃO E DIZ QUE A CONDUTA DA DENÚNCIA NÃO CABE NO ARTIGO 213 DO CBJD, POIS NÃO HOUVE UMA DESORDEM. É NATURA QUE DIRIGENTE E JOGADORES VENHAM A FAZER CRÍTICAS SOBRE A ATUAÇÃO DOS ÁRBITROS.
18:22 O ADVOGADO ALEGA QUE NA DENÚNCIA DIZ QUE O SAMPAIO CORREA ESTÁ JOGANDO NA SÉRIE B E QUE ELE DESCONHECE ISSO, POIS O CLUBE NÃO DISPUTA ESSA COMPETIÇÃO. O RELATOR DIZ QUE FOI UM ERRO MATERIAL NA CAPA DO PROCESSO, POIS NO RELATÓRIO DA PARTIDA DIZ QUE A PARTIDA FOI DISPUTADA NA SÉRIE D.
18:21 COM A PALAVRA O ADVOGADO DO SAMPAIO CORREA, MARCO AURÉLIO ASSEFF.
18:17 COM A PALAVRA O RELATOR PARA RELATÓRIO.
O presidente chama a julgamento o Processo: 92/2010
Jogo: Sampaio Correa FC (MA) X Guarany SC (CE) – categoria profissional, realizado em 02 de outubro de 2010 – Campeonato Brasileiro – Série B – Denunciados: Sampaio Correa FC, incurso no Art. 213 inciso I e III do CBJD; Clenio Cruz Lima, atleta do Guarany SC, incurso nos Arts. 254 e 258-A, ambos do CBJD; Joel Moreira Sá, massagista do Sampaio Correa, incurso no Art. 258 do CBJD – AUDITOR – RELATOR: Dr. NICOLAO CONSTANTINO FILHO.
Categoria Sampaio • Série D | Tags Sampaio, Série D
Por Zeca Soares • quarta-feira, 27 de outubro de 2010
O Sampaio está mais vivo do que nunca na briga pelo título do Campeonato Maranhense. O Tubarão engoliu a Raposa, em pleno Rodrigão, deu o troco da derrota sofrida em São Luís e está a apenas dois pontos do líder que é o Santa Quitéria.
Com a goleada de 3 a 0, o Sampaio chegou a 17 pontos, a mesma pontuação do MAC, mas ocupa a 2ª colocação no maior número de gols marcados. O Santa Quitéria, permanece na liderança com 19 pontos. Esta foi a primeira derrota do Santa Quitéria em casa na competição.
Goleada no 2º tempo
O atacante Wescley abriu o placar, aos 19 minutos do 2º tempo. O Sampaio ampliou aos 23 minutos, com o lateral-esquerdo Deca que bateu cruzado para vencer o goleiro Júnior. A tarde era Tricolor, Wescley, de cabeça fez 3 a 0, aos 36 minutos aproveitando uma cobrança de escanteio de Léo.
Próximos jogos
Sampaio e Santa Quitéria voltam a jogar no dia 4 de novembro. O Sampaio enfrenta o Bacabal, às 20h30, no Correão, em Bacabal. O Santa Quitéria terá pela frente o Iape, às 20h30, no Nhozinho Santos.
Categoria Campeonato Maranhense • Sampaio • Santa Quitéria | Tags Sampaio, Santa Quitéria
Por Zeca Soares • quarta-feira, 27 de outubro de 2010
No futsal, o Moto Club quer evitar o mesmo vexame do time de futebol quando joga nesta quinta-feira contra o MEC/Açailândia às 20h, no Ginásio Castelinho pelo Campeonato Maranhense Adulto Masculino. Será a partida de volta da semifinal e o Rubro-Negro terá a vantagem do empate após ficar na igualdade no primeiro confronto disputado em Açailândia, no último sábado.
O vencedor desse duelo enfrentará na decisão do Estadual o ganhador do jogo entre Balsas e Maranhão Atlético Clube, que jogam nesta sexta-feira, às 20h, em Balsas. O MAC pode até perder por diferença de um gol, que assegura um lugar na final, pois venceu na ida por 2×0, em São Luís.
Diferente do futebol, quando o time motense entrou em clima de já classificado por antecipação e perdeu a chance de conquistar o acesso ao ser derrotado por 2×1 para o Americano, na noite desta terça-feira, a equipe do futsal quer evitar a euforia mesmo jogando em casa e precisando apenas de um empate para garantir a vaga.
Os números mostram que o Moto é o favorito para avançar à final da competição. Em sete jogos no Estadual 2010, o Rubro-Negro venceu quatro vezes, empatou dois e perdeu somente uma vez. Já o MEC, só ganhou em uma oportunidade em cinco jogos que realizou até o momento. Os outros resultados foram três derrotas e um empate.
No quesito gols, a diferença é ainda maior. Enquanto o time motense balançou as redes 26 vezes e sofreu 13, a equipe de Açailândia marcou 19 e levou 21.
Por Gil Porto
Categoria Futsal • Moto | Tags Futsal, Moto
Por Zeca Soares • quarta-feira, 27 de outubro de 2010
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou ontem (27) o pedido do Joinville que reivindica os pontos das partidas contra o América-AM pelas quartas de final da Série D do Brasileiro.
O time de Santa Catarina alega que o clube amazonense utilizou o jogador Marcos Vinicius Pereira de Oliveira, o Amaral, de forma irregular. O julgamento do caso está marcado para a próxima sexta-feira (29), no Rio de janeiro.
Amaral teria assinado contrato com o América no meio deste ano, mas isto não foi divulgado pelo boletim informativo diário da CBF. O nome do atleta só foi confirmado dois dias antes da partida entre América e Joinville em Santa Catarina. O prazo de inscrição dos atletas terminou no dia 3 de setembro.
Próximo jogo
Apesar do duelo na Justiça, o jogo desta quinta-feira (28) entre o América e Madureira está mantido. A partida válida pelas semifinais da Série D será realizado no Rio de Janeiro, às 15h (de Manaus).
TV Amazonas
Categoria Série D | Tags Série D
Por Zeca Soares • quarta-feira, 27 de outubro de 2010
O presidente Gildo Moraes promete ainda no dia de hoje, anunciar mudanças no time do Moto. Ficou evidente para toda a torcida rubro-negra que o time precisa de reforços se quiser continuar lutando para retornar à 1ª divisão do futebol maranhense.
O Moto tem carência em todos os setores, por isso pelo menos seis jogadores deverão ser contratados para o 2º turno da 2ª divisão.
A estreia do Moto no 2º turno será no dia 7 de novembro, em Barra do Corda, contra o Cordino.
Categoria Campeonato Maranhense • Moto | Tags Campeonato Maranhense, Moto
Por Zeca Soares • quarta-feira, 27 de outubro de 2010
O jogo de hoje é decisivo para Sampaio e Santa Quitéria. Quem vencer dará um passo importante rumo à conquista do título do Campeonato Maranhense.
O Sampaio vem de dois resultados negativos, um deles uma derrota para o próprio Santa Quitéria, por 2 a 1, no Nhozinho Santos. Por isso, a partida é encarada como uma revanche para o Sampaio. Ocupando a 4ª colocação com 14 pontos, o Sampaio está a cinco de diferença do líder que é o próprio Santa Quitéria. Se vencer ficará a apenas dois pontos de diferença.
– É uma revanche sim. Eles nos venceram aqui em São Luís e nós temos toda condição de chegar lá e vencer o jogo também. Além disso, se vencermos a diferença que hoje é de cinco pontos cairá para apenas dois – destacou o goleiro Rodrigo Ramos.
O Santinha venceu todos os jogos que realizou dentro de casa e quer manter 100% de aproveitamento no Rodrigão. Se vencer, o Santa Quitéria abrirá 8 pontos de diferença do Sampaio que é favorito à conquista do título pela equipe que montou para o Campeonato Brasileiro Série D.
Categoria Campeonato Maranhense • Sampaio • Santa Quitéria | Tags Rodrigo Ramos, Sampaio
Por Zeca Soares • quarta-feira, 27 de outubro de 2010
O Imperatriz é o 5º colocado no Campeonato Maranhense. Com 12 pontos conquistados, o Cavalo de Aço precisa vencer o Maranhão Atlético nesta quarta-feira (27), para ainda manter viva a esperança pelo título do Estadual. O jogo será no Estádio Frei Epifânio, às 20h30.
Apesar de jogar em casa contra o vice-líder da competição, o Imperatriz não poderá contar com a força máxima diante do MAC. O volante Cristiano não joga porque recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São José, no último sábado, e desfalca o Cavalo de Aço mais uma vez.
Mas se Cristiano é a principal ausência do Imperatriz, o técnico Hugo Sales poderá contar com os retornos de alguns jogadores. Após cumprir suspensão no último jogo, o meia Leandro Mineiro volta à equipe e está escalado no time titular.
Quem também está relacionado para o jogo contra o MAC, é o meia Elias Pitbull, que se recuperou de contusão, assim como o lateral-esquerdo Almir. Assim, o Imperatriz deve ter a seguinte formação: Batista; Ricardo Feltre, Nilson Paraíba, Douglas e Almir (Gustavo); Elias Pitbull, Daniel, Rubens e Leandro Mineiro; Valdanes e Raylan.
Enquanto isso…
Seis jogadores foram dispensados do Imperatriz. O goleiro Leonardo, os laterais Dias e Edu, os meias Serginho e Alexandre, além do atacante Célio não fazem mais parte do elenco do Cavalo de Aço. O motivo alegado pela diretoria do Imperatriz para a rescisão do contrato dos atletas foi para enxugar a folha salarial do clube.
Por Paulo de Tarso Jr.
Categoria Campeonato Maranhense • Imperatriz • Maranhão | Tags Imperatriz, Maranhão
Por Zeca Soares • quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Se a diretoria do Moto quer mesmo o time de volta à 1ª divisão do futebol maranhense vai ter que reforçar bastante o elenco para o 2º turno da 2ª divisão. O time que está aí é fraquinho demais.
O Moto precisa de um goleiro, um lateral direito, dois zagueiros, dois volantes, um meia e pelo menos mais dois atacantes.
Do time montado sobram apenas Marcinho e Rossini. Os demais, prata de casa também deverão ser aproveitados, principalmente Ari, Deivid, Rogério, Mazinho e os garotos que vieram da base. Nada mais.
O Moto precisa agir rápido e reforçar o time. Sem isso continuará dando vexame atrás de vexame nessa fraca 2ª divisão.
Não tem nenhum bicho papão aí, muito menos o Moto. Dos times que vi, o melhorzinho foi o Americano, mas que também só resolveu jogar contra o Moto.
Como time grande que é, e time de camisa, e de grande torcida, o Moto precisa pensar grande. E pensar grande agora é pensar em um grande time. Ainda há tempo, a estreia no 2º turno acontece apenas no dia 7 de novembro, até lá muita coisa precisa mudar se o Moto realmente quiser subir.
Categoria Campeonato Maranhense • Moto | Tags Campeonato Maranhense, Moto