Moto descarta clima de “já ganhou”
O clima já é de festa para a torcida rubro-negra, mas a comemoração deve ficar para depois do jogo contra o Americano, se de fato, o Moto vencer e conquistar o seu retorno à 1ª divisão.
Em campo, os jogadores do Moto sabem que não encontrarão facilidade alguma. Por isso, essa onda de “já ganhou” não faz parte das conversas dentro do elenco.
O Moto começou a 2ª divisão tropeçando em casa diante do Cordino. O time só empatou por 2 a 2, num jogo em que quase nem conseguia entrar em campo. No último sábado, a vitória diante do Sabiá, por 1 a 0, em Caxias, colocou o Moto mais perto da 2ª divisão.
Antes disso, o Moto chegou a pedir afastamento das competições da FMF, mas o atual presidente Gildo Moraes mudou o rumo dos fatos. Decidiu colocar o time em campo em respeito à história e a tradição do clube. Chegou inclusive a ser criticado pela grande maioria dos conselheiros, mas foi aplaudido pela grande maioria da torcida e o Moto está aí, bem pertinho de voltar para o lugar de onde jamais deveria ter saído.
Vale lembrar
O Moto foi rebaixado para a 2ª divisão do futebol maranhense no ano passado. Ainda na temporada 2009 disputou o acesso, mas ficou fora depois do escândalo da armação de resultados quando o Chapadinha facilitou as coisas para o Viana ao ser derrotado por 11 a 0. Foi um escândalo mundial. A competição acabou anulada e disputada este ano, sem a presença do Moto.
Apoio
O ex-presidentes Jota Pinto e Edmar Cutrim estiveram ontem no CT Pereira dos Santos. Foram levar o apoio aos jogadores, comissão técnica e diretoria. Além deles, outros motenses deverão comparecer ao CT durante todo o dia de hoje.
Símbolo
O volante Marcinho foi contratado pelo presidente Gildo Moraes para ser o grande maestro do Moto na 2ª divisão. Símbolo de grandes conquistas do time rubro-negro, Marcinho trocou um contrato com o São José pelo desafio de tirar o Moto da Segundona. Ele tem mesmo o sangue rubro-negro!
Arte: Maurício Araya