Berço do samba no Rio, Madureira é também a sensação no Campeonato Brasileiro Série D com o Madureira Esporte Clube. Lá estão nada mais, nada menos do que quatro maranhenses: Serginho (ex-Moto), Obina (de Matinha), Digão (ex-São Luís), Rodrigo e Maciel, que esteve em Portugal.
O atacante Serginho (foto) foi autor de um dos gols, na vitória por 2 a 1, diante do América-AM. O resultado deixou o Madureira perto da decisão. O time carioca pode até perder por 1 a 0 que mesmo assim decidirá o título da competição.
Autor de quatro gols pelo Madureira no Brasileirão Série D, Serginho disse ao BLOG que a equipe tem um outro desafio que é a Copa Rio. A competição dará vaga a uma equipe na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D, em 2011.
A segunda partida entre Madureira-RJ x América-AM, será na próxima quarta-feira, no Rio.
Que o exemplo do Madureira sirva para os clubes maranhenses!!!
Essa é uma questão que me irrita bastante. jogadores bons temos e de sobra, mas não são lapidados pela divisão de base dos times locais, por exemplo: os técnicos locais não são qualificados, imaginem os da base. Uma outra coisa interessante é que o trabalho não tem continuidade, é só olhar os históricos de André Ramos, Arcinho, Raí(lateral esquerdo do IAPE), esses caras ficam pulando de time pra time.
Algumas vezes os dirigentes se afobam e negociam os jogadores com times pequenos do sul e sudeste do Brasil. O Jota Pinto por exemplo estragou a carreira de 5 jogadores em 2006: Pálito, Diego, Clayton, Fábio Ricardo e outro que não lembro o nome. Sinseramente até hoje não entendo, o moto(time já montado) ia enfrentar o Atlético PR e os dirigentes liberaram os caras pra times do interior de São Paulo e de Goias. Válber, se ofeeceu pro moto(sabendo que o moto ia enfrentar um time de 1ª divisão), jogou bem e foi para o time Paranaense e hoje em dia está no Avaí, enquanto Fábio Ricardo e Diego Lindenberg(se bem que é ruinzinho) nem são mais profissionais.
É oque sempre falo: tem que formar um time só de maranhenses e depois contrata 3, no máximo 4 jogadores de fora e que sejam melhores que os que tão aqui.
Caro Zeca, não são os times do Maranhão que não dão oportunidades para os garotos. Um exemplo disso é o jogador Serginho que jogou em todos os clubes grandes do maranhão. O problema é que a maioria deles estão na mão de emprérsario e outros não querem jogar em nossos clubes.
O MARANHENSE SÓ É CONSIDERADO CRAQUE PARA A IMPRENSA DE FORA!!!
Quando os times maranhenses dão oportunidades à prata da casa, a imprensa é a primeira a veicular que os garotos não servem para vestir as camisas de Sampaio Correa e Moto Club, pois, exigem resultados imediatos. Gritam os mais entendidos cronistas esportivos do Maranhão que o garoto é muito verde, que falta trabalho de base, que não tem força física e outros apetrechos que envolvem o futebol, O único clube maranhense que dá oportunidade a garotada é o Maranhão Atlético. Já vi garotos serem despachados de treino de Sampaio e Moto porque dirigentes se negam a dá o Vale Transporte para a condução do jovem. Preferem gastar com jogadores rodados e bichados, que gastar com a lapidação de uma promessa que vai render-lhe uma poupança mais tarde. Tem maranhense que não serviu aos nossos clubes não só no Madureira, más em todo o Brasil e além fronteiras. Se formos enunerar vamos encontrar centebas desses garotos pela europa e países vizinhos que se fixasse aqui, talvez estariam no mercado informal ou até mesmo à margem da sociedade. É preciso que nossos dirigentes e cronistas que cobrem o futebol revejam o assunto promovendo seminários esportivos para dar mais oportunidade a esses talentos, que deveriam primeiro passar pela base do nosso futebol e, não deixar que inescrupulosos empresários tirem proveito da família do garoto, levando-o para outras praças, e o façam seguir a vida profissional deixando algum lucro aos nossos clubes.
RESPOSTA: NÃO GOSTO QUANDO VOCÊ GENERALIZA. EU ACHO QUE O JOGADOR MARANHENSE TEM SEU VALOR SIM E SE É PARA TRAZER ALGUÉM DE FORA PRECISA SER MELHOR DO QUE OS QUE ESTÃO AQUI. SE NÃO FOR ASSIM NÃO ADIANTA TRAZER.
ah não serve para o sampaio!!!!! quando joga em times do maranhão não fazem nada!!!! tudo pipoqueiros!!!!!!!
Esta na hora da torcida maranhense valorizar os craques do nosso maranhão.
Estes jogadores quando estão lá fora, defendem o nosso estado. Após fazer o gol na Vasco da Gama, o maranhense Anailson fez questão de mandar saudações para a torcida maranhense e de sua cidade, Estreito no Maranhão.
Esta na hora de valorizarmos os craques do nosso maranhão.
Torcedor Consciente!!!
DEIXA SO O MOTO,SAMAPAIO COLOCAR UM TIME SO DE JOGADORES MARANHENSES A TORCIDA JA COMECA A COBRA DOS DIRIGENTES ,A SO TEM JOGADOR DA CASA ,NÃO TEM ATRAÇÃO NO ESTADIO .UM EXEMPLO DISSO FOI O TIME DO MARANHÃO NO ANO PASSADO FEZ UM TIME SO DE MARANHENSES E SO LEVOU TACA DE MANHA É NOITE . SE FOSSE PELOS DIRIGENTES ELES SO CONTRARIAM JOGADOR CASA,MAS A TORCIDA NÃO ACEITA
Zeca, o volante Rodrigo também é maranhense. Ele jogava no Cruzeiro do Anil e saiu do estado sem passar profissionalmente por nenhum clube maranhense e é um dos principais jogadores do Madureira hoje. A lista é grande e boa. Na torcida pelos maranhenses na Série D. Abraços!