Os maranhenses do Madureira

7comentários

Berço do samba no Rio, Madureira é também a sensação no Campeonato Brasileiro Série D com o Madureira Esporte Clube. Lá estão nada mais, nada menos do que quatro maranhenses: Serginho (ex-Moto), Obina (de Matinha), Digão (ex-São Luís), Rodrigo e Maciel, que esteve em Portugal.

O atacante Serginho (foto) foi autor de um dos gols, na vitória por 2 a 1, diante do América-AM. O resultado deixou o Madureira perto da decisão. O time carioca pode até perder por 1 a 0 que mesmo assim decidirá o título da competição.

Autor de quatro gols pelo Madureira no Brasileirão Série D, Serginho disse ao BLOG que a equipe tem um outro desafio que é a Copa Rio. A competição dará vaga a uma equipe na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D, em 2011.

A segunda partida entre Madureira-RJ x América-AM, será na próxima quarta-feira, no Rio.

Que o exemplo do Madureira sirva para os clubes maranhenses!!!

7 comentários para "Os maranhenses do Madureira"


  1. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Essa é uma questão que me irrita bastante. jogadores bons temos e de sobra, mas não são lapidados pela divisão de base dos times locais, por exemplo: os técnicos locais não são qualificados, imaginem os da base. Uma outra coisa interessante é que o trabalho não tem continuidade, é só olhar os históricos de André Ramos, Arcinho, Raí(lateral esquerdo do IAPE), esses caras ficam pulando de time pra time.
    Algumas vezes os dirigentes se afobam e negociam os jogadores com times pequenos do sul e sudeste do Brasil. O Jota Pinto por exemplo estragou a carreira de 5 jogadores em 2006: Pálito, Diego, Clayton, Fábio Ricardo e outro que não lembro o nome. Sinseramente até hoje não entendo, o moto(time já montado) ia enfrentar o Atlético PR e os dirigentes liberaram os caras pra times do interior de São Paulo e de Goias. Válber, se ofeeceu pro moto(sabendo que o moto ia enfrentar um time de 1ª divisão), jogou bem e foi para o time Paranaense e hoje em dia está no Avaí, enquanto Fábio Ricardo e Diego Lindenberg(se bem que é ruinzinho) nem são mais profissionais.
    É oque sempre falo: tem que formar um time só de maranhenses e depois contrata 3, no máximo 4 jogadores de fora e que sejam melhores que os que tão aqui.

  2. Francisco Batalha

    Caro Zeca, não são os times do Maranhão que não dão oportunidades para os garotos. Um exemplo disso é o jogador Serginho que jogou em todos os clubes grandes do maranhão. O problema é que a maioria deles estão na mão de emprérsario e outros não querem jogar em nossos clubes.

  3. José Carlos Pereira Martins

    O MARANHENSE SÓ É CONSIDERADO CRAQUE PARA A IMPRENSA DE FORA!!!

    Quando os times maranhenses dão oportunidades à prata da casa, a imprensa é a primeira a veicular que os garotos não servem para vestir as camisas de Sampaio Correa e Moto Club, pois, exigem resultados imediatos. Gritam os mais entendidos cronistas esportivos do Maranhão que o garoto é muito verde, que falta trabalho de base, que não tem força física e outros apetrechos que envolvem o futebol, O único clube maranhense que dá oportunidade a garotada é o Maranhão Atlético. Já vi garotos serem despachados de treino de Sampaio e Moto porque dirigentes se negam a dá o Vale Transporte para a condução do jovem. Preferem gastar com jogadores rodados e bichados, que gastar com a lapidação de uma promessa que vai render-lhe uma poupança mais tarde. Tem maranhense que não serviu aos nossos clubes não só no Madureira, más em todo o Brasil e além fronteiras. Se formos enunerar vamos encontrar centebas desses garotos pela europa e países vizinhos que se fixasse aqui, talvez estariam no mercado informal ou até mesmo à margem da sociedade. É preciso que nossos dirigentes e cronistas que cobrem o futebol revejam o assunto promovendo seminários esportivos para dar mais oportunidade a esses talentos, que deveriam primeiro passar pela base do nosso futebol e, não deixar que inescrupulosos empresários tirem proveito da família do garoto, levando-o para outras praças, e o façam seguir a vida profissional deixando algum lucro aos nossos clubes.

    RESPOSTA: NÃO GOSTO QUANDO VOCÊ GENERALIZA. EU ACHO QUE O JOGADOR MARANHENSE TEM SEU VALOR SIM E SE É PARA TRAZER ALGUÉM DE FORA PRECISA SER MELHOR DO QUE OS QUE ESTÃO AQUI. SE NÃO FOR ASSIM NÃO ADIANTA TRAZER.

  4. rony froz

    ah não serve para o sampaio!!!!! quando joga em times do maranhão não fazem nada!!!! tudo pipoqueiros!!!!!!!

  5. TORCEDOR CONSCIENTE

    Esta na hora da torcida maranhense valorizar os craques do nosso maranhão.
    Estes jogadores quando estão lá fora, defendem o nosso estado. Após fazer o gol na Vasco da Gama, o maranhense Anailson fez questão de mandar saudações para a torcida maranhense e de sua cidade, Estreito no Maranhão.
    Esta na hora de valorizarmos os craques do nosso maranhão.

    Torcedor Consciente!!!

  6. RAIMUNDO

    DEIXA SO O MOTO,SAMAPAIO COLOCAR UM TIME SO DE JOGADORES MARANHENSES A TORCIDA JA COMECA A COBRA DOS DIRIGENTES ,A SO TEM JOGADOR DA CASA ,NÃO TEM ATRAÇÃO NO ESTADIO .UM EXEMPLO DISSO FOI O TIME DO MARANHÃO NO ANO PASSADO FEZ UM TIME SO DE MARANHENSES E SO LEVOU TACA DE MANHA É NOITE . SE FOSSE PELOS DIRIGENTES ELES SO CONTRARIAM JOGADOR CASA,MAS A TORCIDA NÃO ACEITA

  7. João Ricardo

    Zeca, o volante Rodrigo também é maranhense. Ele jogava no Cruzeiro do Anil e saiu do estado sem passar profissionalmente por nenhum clube maranhense e é um dos principais jogadores do Madureira hoje. A lista é grande e boa. Na torcida pelos maranhenses na Série D. Abraços!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: