Aconteceu em 2008. O então secretário de Esportes do governo Jackson Lago (PDT), Weverton Rocha (PDT), pagou R$ 5,2 milhões adiantados por uma obra no Ginásio Costa Rodrigues.
A empresa responsável derrubou todo o ginásio e nunca concluiu a obra. A imagem que se vê na Praça Deodoro é o maior símbolo da incompetência e corrupção no governo Jackson.
O caso foi investigado pela Polícia, que constatou irregularidades na obra e encaminhou o processo para a Justiça Estadual e Justiça Federal.
Mas eis que surge no caminho nada menos que o Tribunal de Contas do Estado.
Este órgão já anlisou a prestação de contas do governo Jackson Lago nos exercícios de 2007 e 2008 – exatamente o período da destruição do Costa Rodrigues.
E simplesmente aprovou as contas. Repetindo: o TCE aprovou as contas.
Agora estas contas estão sob análise da Assembleia Legislativa. E os líderes jackistas já se movimentaram com os líderes roseanistas para que elas sejam aprovadas também na Casa.
E pelo que os líderes do governo Roseana Sarney (PMDB) falam, não haverá nenhum problema em aprová-las, uma vez que o TCE, o órgão técnico que deveria analisar as eventuais irregualridades, já as aprovou.
Como pode???
COMENTÁRIO MODERADO.
COMENTÁRIO MODERADO.