Dizem que quando um árbitro aparece em campo é porque ele não esteve bem. Foi o que aconteceu ontem com o árbitro Edilson Santiago Cardoso que apitou a estreia do Moto contra o Cordino pela 2ª divisão do Campeonato Maranhense.
Edilson Santiago aplicou mal a lei da vantagem, inverteu faltas e por duas vezes, no primeiro tempo esteve mal posicionado e prejudicou dois ataques rubro-negros. Para piorar deixou à vontade o cai-cai dos jogadores do Cordino.
Os erros mais graves foram no 2º tempo. Edilson Santiago deixou de marcar dois pênaltis em favor do Moto. No primeiro lance, Léo Carvalho foi derrubado dentro da área por Leudinho.
Em outro lance, Jackson bateu escanteio, Ulisses tentou tirar de cabeça, mas ao cair no chão colocou as duas mãos na bola. O árbitro mandou o lance seguir.
No fim do jogo, o árbitro deu apenas 4 minutos de acréscimo. Pelo menos sete jogadores do Cordino abusaram do cai-cai no 2º tempo.
No domingo, no jogo do Sampaio, os dois auxiliares foram muito mal e erraram bastante.
É por isso que tenho dito que a arbitragem por aqui vai de mal a pior!
Como é que uma diretoria que anuncia um ingresso de 6 reais, diz que esqueceu de mandar fazer o carimbo vai confrontar a FMF por causa desse Moleque de apito na boca ?
Fora tudo isso que foi dito, eu ainda cito dois lances:
No início do 2º tempo, o goleiro do Cordino agrediu o atacante motense que estava caído na área bem na frente do auxiliar que estava do lado oposto ao das cabines de rádio. O bandeira viu tudo e não fez absolutamente nada. Era pênalty e expulsão, porque a bola já tinha sido recolocada em jogo.
Outro, foi o lance do 1º gol do Cordino, em que, para mim o atacante estava impedido, pois o fato do goleiro ter feito a defesa não exclui a “banheira” do jogador. Sei que a imagem da TV não é muito clara (até pela posição das cabines), mas dá pra perceber que o sujeito está um pouco adiantado na hora que o adversário raspa a cabeça na bola.
Ou seja, pelo que vi, li e ouvi, a arbitragem não foi um desastre, foi mesmo tendenciosa.
Além disso, num jogo com 6 substituições e inúmeros “cai-cai” dos jogadores do Cordino (era maca pra cá, maca pra lá o tempo todo), como pode o árbitro dar apenas 4 minutos de acréscimo?
Acorda diretoria! Por mim, esses três não apitavam ou bandeiravam mais nenhum jogo do Moto.
Tem dinheiro na jogada rapaz e juiz já garfou também o Sampaio em favor do IAPE, onde a grana lá é farta.
Arbitro medíocre!!! Acho que ele apita campeonato de várzea
Zeca, este rapaz já prejudicou o Moto em outras oportunidades. A primeira partida que esse PÉSSIMO ARBITRO(para evitar de chamá-lo de LADRÃO) apitou, foi pela taça cidade de 2008 contra o São José, onde ele marcou dois penaltis contra o MOTO. Ontem vc disse tudo, quem mais apareceu no jogo, foi esse cara, atrapalhando o ataque do MOTO e deixando de marcar faltas e o pior de tudo, foi a não maracção do penalti em cima de LEO Carvalho, quando o jogo estava 1 X 0, com certeza se ele tivesse marcado, o resultado seria outro.
Com relação ao time do MOTO, gostei da garra e disposição do time que superou todas as dificuldades; como pouco tempo de treinamento, falta de ritmo de jogo, conjunto e para piorar tudo, como sempre a Diretoria do MOTO age com amadorismo e deixa de registrar os jogadores com antecedência. Agora vamos torcer para que no jogo em Caxias o time esteja completo e possa trazer de lá uma vitória, pois qualquer outro resultado complica o time no turno e leva toda pressão para o returno.
FORÇA PAPÃO!
Arbitragem ruim???
Tu está sendo muito bondoso com esse trio de palhaços.
Até um jumento e duas mulas apitariam melhor a partida.
Esse pessoal ai não tem condição nenhuma de está nos quadros da arbitragem profissional. Coisas do Maranhão, onde tudo pode.
Esse idiota deixou de marcar dois pênaltis claros a favor do Moto, além de dá uma de zagueiro do time de amarelo, sendo que em uma das vezes o jogador do Moto ficaria cara a cara com o goleiro.
A diretoria do Moto não tem nem que pensar, tem é que representar contra esses três palhaços.