A derrota no último domingo para o Santa Quitéria impediu que o Sampaio terminasse o primeiro turno do Campeonato Maranhense na liderança. E se não bastasse o tropeço dentro de casa, o Tricolor enfrenta o Viana, nesta quarta-feira, às 15h45, em busca dos três pontos para encostar nos líderes do Estadual. Mas para alcançar este objetivo, mudanças na equipe Tricolor já estão confirmadas pelo técnico Sandow Feques.
As principais modificações estão no meio-campo. Descontente das atuações do setor, Sandow Feques promove a entrada de Elanardo no lugar de Léo. O treinador do Sampaio também poderá contar com o retorno de Eloir, que havia cumprido suspensão no domingo. E o motivo para uma nova formação no meio-campo é criar mais assistências aos atacantes Célio Codó e Tiago Miracema, ambos confirmados na equipe titular.
– Não ficamos satisfeitos pelo comportamento do jogo passado. Precisamos dar a volta por cima. E nada melhor do que jogar fora contra um adversário difícil e sair bem. Eu quero mexer bem pouco. Talvez com essa mudança no meio campo, o ataque fique mais próximo do meio campo. O meio de campo podendo fazer mais assistências a estes jogadores [Célio Codó e Tiago Miracema]. São dois jogadores que necessitam de assistências. São dois jogadores que ainda vão ter essa chance. E, conforme o andamento da partida, podemos mexer aquele setor, principalmente nas finalizações – explicou.
Outra alteração no Sampaio é na lateral-esquerda. Deca, que não vem realizando boas partidas, dá lugar a Raimundinho. Quem também não enfrenta o Viana é Rodrigo Ramos. O goleiro tricolor, que foi expulso no último jogo, está fora e, em seu lugar, entra Jefferson.
Assim, o Sampaio está confirmado com: Jefferson; Edson, Robinho, Lucas e Raimundinho; Robson, Eloir, Diones, Elanardo, Célio Codó e Miracema.
Modificado, mas favorito
Apesar das modificações no time titular, Sandow Feques acredita em vitória do Sampaio diante do VCiana, no Estádio Djalma Campos. Para o treinador, o favoritismo é da equipe da Capital, uma vez que o rival desta quarta-feira está “sem ritmo de jogo”. Além disso, é a hora do Sampaio mostrar que quer ser campeão.
– A vantagem que podemos ter em relação ao Viana, é que é uma equipe que mudou bastante. Não jogou e está apenas em treinamento. Pois apesar de ter se reforçado, está sem ritmo de jogo. Nesse aspecto temos uma ligeira vantagem. É nesses momentos que a gente vê a superação do campeão, a atitude do campeão. O Sampaio tem que jogar um futebol simples e objetivo e fazer os gols que não estamos fazendo – finalizou.
Reportagem Paulo de Tarso Jr / Foto: Douglas Jr