Prefeitura Futebol Clube

3comentários

A situação do Chapadinha que, somente dois dias antes de começar a 2ª divisão confirmou a participação na competição e quatro dias após a estreia anunciou a sua desistência é o retrato do gerenciamento do futebol no interior do Maranhão. A grande maioria dos times que dependem das prefeituras não vão nada bem.

O Bacabal por exemplo é sério candidato ao rebaixamento. O time não investiu para o Campeonato Maranhense e até já perdeu um jogo por wo. A prefeitura de Bacabal não está bancando o time a exemplo do que faz em ano de eleição.

Dessa forma, o torcedor do Bacabal que não espere muita coisa. Eleição só em 2012. Time, portanto só em 2012. Se o Bacabal não cair até lá, podem anotar que o BEC vem para brigar pelo título Estadual.

Em Viana, a situação é praticamente a mesma. As notícias vindas de lá, dão conta da falta de recursos. Tudo passa pelo prefeito. Só agora ele teria sinalizado em ajudar financeiramente o Leão e com medo do rebaixamento, o Viana se reforçou com o volante Marcelo Mendes e o atacante Didi Cearense.

O Nacional que é de Santa Inês anda perambulando por aí. Depois de mandar os seus jogos na Copa União em Vitória do Mearim, o Naça não pode jogar em casa e por isso vem realizando as partidas pelo Campeonato Maranhense em Pindaré Mirim.

No Santa Quitéria a situação é diferente. O prefeito e ex-jogador Manin Leal investiu bastante. Levou o técnico Meinha e fez uma boa Copa União chegando à semifinal do 2º turno. Venceu a 2º divisão e agora já é o 2º colocado no Campeonato Maranhense e sonha com o título inédito.

3 comentários para "Prefeitura Futebol Clube"


  1. O Maior do Mundo

    Caro Zeca Soares.Tem um velho ditado que diz,aonde há fumaça há fogo.Se no Brasil tem uma leí de responsabilidade fiscal,todos os Prefeitos deste País tem por obrigação de cumpri-la.Não interressa que o Prefeito está investindo no futebol,onde tem um grande apoio do povo,pois a população Brasileira ama este esporte.Olha Zeca, se os Prefeitos estão passando por cima desta leí,com certeza tem alguma coisa errada nisto tudo.O dinheiro público é pra ser investido em:Saúde,Educação,Saneamento básico,etc..etc…etc… Agora se nestas cidades tem,tudo isso,e o Prefeito sabe que a população não tem nenhuma nessecidade básica,ok,se sobrou dinheiro,aí ele pode investir no entretenimento de sua população,que pode ser no Futebol,ou outro esporte,para a diversão de seus moradores,o que não pode é o Prefeito desviar recursos que já são escassos,para aplicar no Futebol,e nós sabemos que Time de Futebol Profissional é muito caro.Sem falar que ainda pode haver desvio de dinheiro público.Queria alertar os Juízes,Promotores,OAB,destas cidades para que fiquem de olho,para que não haja excesso.Havendo esta cegueira da justiça para estes fatos,os Prefeitos ficarão a vontade para mandar recursos público pra onde quiserem.Não sei porque só acontece de Prefeitos bancar Times de Futebol Profissional no Maranhão em cidades pequenas,com certeza deve haver alguma coisa podre por trás disso tudo.Dinheiro público é destinado para outra coisa não para o Futebol.

    Um abraço.

  2. renan

    E O IMPERATRIZ??????????????

  3. Vitorioso

    E São José de Ribamar ??? Faltou comentário.

    Imagino que todos sabem que existe a Lei de Responsabilidade Fiscal , que regulamenta a boa aplicação de dinheiro público pelo adiministrador . Usar dinheiro público pra pagar salario de jogador de clube profissional é crime . Assim , clubes de outras modalidades esportivas (Basquete, volei, etc.) tbem teriam o mesmo direito em recber verbas públicas . Pq só o futebol ? Pq é de massa ? e as minorias serão excluidas desta mamata ?

    É errado Prefeitura manter time profissional , o dinheiro tem que ser usado pra coletividade da sociedade, algo tipo escolinhas de futebol pra crianças,construção de quadras nos bairros,etc. , O dinheiro investido em time Profissional não ha garantias de que será bem aplicado , nem tem como a prefeitura fiscalizar uma entidade privada (Time de futebol profissional) , então o dinheiro publico fica vulnerável . Além de que todos sabem que as cidades citadas há necessidades básicas e tem outras prioridades (Saúde, educação, infra estrutura, etc.) .

    O que se tem feito a nível nacional por algumas Prefeituras é a compra de espaços publicitários nas camisas dos clubes pra divulgação da Cidade , + existe hum preço pra isso , dependendo do Camponato a qual o clube esta participando(Serie A, B) , A questão tem que ser profissional , tipo se o clube esta aparecendo na mídia (TV) , audiência, qtde telespectadores ,etc, o preço é regido pela Lei do mercado …….O que não é o nosso caso, nosso campeonato não tem apelo popular ,nem cobertura de Tv , Eu acho até que a Mirante poderia encabeçar algo deste tipo, chamando pra conversar Clubes, anunciantes, FMF , patrociandores ,outros Estados do NE tem seus campeonatos transmitidos pela TV.

    Os times de Prefeituras geralmente tem vida apenas durante o mandato do atual Prefeito , quem não lembra do Sta Inês, Açailandia ,Itinga, dentre outros ? Muda o Prefeito acaba-se o time. Agora, o nosso futebol esta tão decadente que se excluir os prefeituras Futebol Clube não haverá campeonato .

    Será que vale a pena derramar dinheiro publico no futebol em detirmendo da saude, educação, saneamento ? É a Politica de Pão e Circo . Certamente seguira fora da Lei mesmo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: