Secretário defende mobilização pelo Castelão

3comentários

O secretário de Esporte e Juventude, Sousa Neto acredita que até o fim do ano, o processo de licitação para a conclusão da reforma no estádio Castelão venha a ser finalizado. Com o novo projeto, o Castelão passará a ter capacidade de 56 mil torcedores. Atualmente a capacidade é de 75 mil.

O secretário Sousa Neto está trabalhando no sentido de mobilizar a bancada maranhense na Câmara dos Deputados e no Senado para que  possam buscar os recursos necessários para a conclusão da reforma do Castelão junto ao governo Federal.

– A recuperação total do Castelão é uma prioridade. Com o Castelão funcionando vamos ter condição de continuar lutando para credenciar São Luís como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. A governadora Roseana Sarney está empenhada nisto e nós estamos vencendo etapa por etapa. O que for preciso, a governadora fará para o Maranhão também fazer parte do maior evento de futebol do mundo – explicou Sousa Neto.

A obra está paralisada desde março de 2009. O contrato com a construtora Petra foi suspenso devido às suspeitas de desvio de dinheiro público. A questão vem sendo investigada pelo Ministério Público. O governo anterior orçou a reforma do Castelão em R$ 44 milhões, mas todo o dinheiro foi gasto apenas com a recuperação da estrutura física e do campo de jogo.

Segundo levantamentos da secretaria de Infraestrutura serão necessários ainda R$ 30 milhões para conclusão das obras. Faltam os vestiários, bares, setor de imprensa, iluminação, placar eletrônico, cadeiras, além de reformas nos acessos e estacionamentos. Além disso, o secretário Sousa Neto pretende instalar no Castelão um “museu” que abrigará a memória do futebol maranhense.

3 comentários para "Secretário defende mobilização pelo Castelão"


  1. O Maior do Mundo

    Caro Zeca.

    Ok,vou aceitar sua colocação,pois o dinheiro público já foi colocado nesta obra Faraônica,neste elefante branco,e não tem como voltar atrás,que pena que os políticos não prioridades.Mais caro e nobre amigo Zeca Soares,este elefante branco por muitos anos vai levar dinheiro público,dinheisro este que que serveria para salvar criançinhas que morrem por falta de dinheiro,dinheiro este que vai ser enterrado nesta obra sem critérios.Mais tudo bem assunto encerrado,mais é muito dolorido pra mim ver isto e ficar calado.

    Um grande abraço.

    Imperatriz 11 de Outubro de 2010.

  2. PEDRINHO VERAS

    O CASTELÃO É COM CERTEZA UM PATRIMÔNIO DO MARANHÃO E DEVE SER CONSERVADO!!!!!!!!!!!! A ESTRUTURA DOS TIMES NÃO TEM NADA A VER COM O ESTÁDIO. COM DIGNIDADE E APOIO O SECRETÁRIO IRÁ CONSEGUIR CONCLUIR ESSA REFORMA! FORÇA MARANHÃO PELO ESPORTE!!!!!!!!!!!

  3. O Maior do Mundo

    Gastar mais 30 milhões no Castelão,é uma idiotice e loucura.O futebol maranhense não precisa do Castelão,pois o público do time grande do estado,na média não passa de hum mil pessoas por jogo.Uma vez ao ano Quando um time do Estado do Maranhão,participa de uma copa do Brasil,o público chega a 15 mil pessoas,quando chega a isso,então pra quê gastar tanto dinheiro em uma obra Faraônica,que não serve pra nada.Enquanto isso crianças morrem no estado por falta de investimentos em UTIS.Em vez de investir tanto dinheiro neste estádio,é melhor implodi-lo e no lugar desta obra Faraônica fazer uma grande Hospital,ou uma grande Escola.
    Os Times da Capital não conseguem encher o Nhozinho Santos,pra quê um estádio com a capacidade pra mais de 50 mil pessoas.O Governo tem que melhorar a iluminação do Nhozinho Santos,dar uma pintadinha nele e pronto.Pra Times como Sampaio,Maranhão,Moto,o Nhozinho está a altura.Times medíocres,estádio pequeno.

    O Maior do Mundo

    RESPOSTA: “MAIOR DO MUNDO” FAÇA JUS AO NOME. PENSE GRANDE. O CASTELÃO É UM BEM PÚBLICO E PRECISA SER TODO REFORMADO E ENTREGUE NOVO À POPULAÇÃO QUE PAGA SEUS IMPOSTOS.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: