A “bancada na bola” na Assembleia Legislativa será formada por quatro deputados. Juntos, os quatro deputados receberam 128.703 votos. Mas quem são eles? O campeão de votos é Roberto Costa (PMDB). O ex-secretário de Esporte e Juventude obteve 45.257 votos. O segundo foi o ex-presidente do Sampaio, Manoel Ribeiro (PTB) com 38.946 votos. Em terceiro ficou o ex-presidente do Moto, Jota Pinto (PR) com 22.544 votos e Léo Cunha (PSC), atual presidente do Imperatriz foi o 4º colocado com 21.956 votos.
Em entrevista ao BLOG, os quatro deputados garantiram que relançamento do programa “Nota na Mão” e a reabertura do Castelão serão fatores determinantes para que o esporte no Maranhão ganhe novo impulso no ano que vem. O projeto chegou a ser discutido este ano, mas só não entrou em vigor por conta da legislação eleitoral.
Durante a campanha, em entrevista à Rádio Mirante AM, a governadora Roseana Sarney garantiu a reedição do “Nota na Mão” em 2011, bem como a conclusão das obras e reabertura do estádio Castelão.
Roberto Costa acredita que o “Nota na Mão” venha a ser relançado logo nos primeiros meses do próximo ano.
– O Nota na Mão é uma realidade. O projeto só não entrou em vigor este ano por conta da Legislação Eleitoral. Agora eu acredito que a governadora Roseana Sarney irá implantá-lo logo nos primeiros meses do próximo ano – afirmou.
Sobre a situação do estádio castelão, o deputado eleito afirmou que é necessário um esforço da bancada em Brasília para garantir recursos que permitirão a conclusão do que não foi feito no governo anterior como a colocação das cadeiras, vestiários, iluminação, placar eletrônico, dentre outros serviços.
– O Castelão precisa de uma força tarefa com a nossa bancada em Brasília para buscar recursos junto ao governo Federal. E nós estamos prontos para esse esforço que será muito importante para os nossos clubes que ganharão outra visibilidade com a reabertura do Castelão – disse.
Manoel Ribeiro disse que pedirá uma audiência com a governadora Roseana Sarney nos próximos dias para falar sobre o estádio Castelão e o Nota na Mão.
– A reabertura do Castelão é muito importante para o futebol. Vou procurar a governadora Roseana Sarney nos próximos dias e pedir a ela que estude a situação com bastante carinho porque isso será muito importante para os clubes. Quanto ao Nota na Mão, a governadora tinha planos para este ano, mas por conta da legislação eleitoral teve que deixar para 2011, mas não tenho a menor dúvida que o Nota na Mão virá para ajudar ao futebol que está em situação bastante complicada – finalizou.
O deputado Jota Pinto também garantiu que pedirá uma audiência com a governadora para discutir sobre o esporte no Maranhão.
– Não podemos ficar omissos nesta questão. Vamos tentar formar um grupo e buscar apoio dentro da Assembleia para discutir e trabalhar pelo esporte. Todos nós sabemos a sensibilidade da governadora Roseana Sarney em relação ao esporte e por isso vamos até o Palácio – afirmou.
Léo Cunha também destacou a importância do “Nota na Mão” para a Região Tocantina.
– Vou trabalhar em prol do esporte em geral. A região tocantina precisa de espaços de lazer. Com isso vamos contribuir para tirar o jovem da marginalidade. Todos nós que estamos na política sabemos o que é possível fazer através do esporte. Neste sentido, acredito que o “Nota na Mão” também dará um grande impulso ao esporte nesta região que é muito carente e a governadora Roseana Sarney será sensível a isso – explicou.