Público e renda no Brasileirão
O Sampaio já deu adeus ao Campeonato Brasileiro Série D, mesmo assim, o time maranhense possui a 36ª melhor média de arrecaçação e público entre as 100 equipes que disputam as quatro divisões do futebol brasileiro.
O Sampaio já deu adeus ao Campeonato Brasileiro Série D, mesmo assim, o time maranhense possui a 36ª melhor média de arrecaçação e público entre as 100 equipes que disputam as quatro divisões do futebol brasileiro.
“A era de irresponsabilidade no Sampaio já passou”.
Sandow Feques, novo técnico do Sampaio
Após dois dias de negociações, Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Flamengo. O clube ainda não divulgou o acerto oficialmente, mas o treinador já disse sim.
Vanderlei Luxemburgo já comandará o treino desta tarde, no Ninho do Urubu. Ele volta ao Flamengo após 15 anos para tentar, finalmente, fazer sucesso em seu time do coração e impedir que o time caia para a Série B do Brasileiro – no momento, é o 15º, com 30 pontos. Luxemburgo deixou a Atlético-MG no 18º lugar, com a pior defesa do torneio – 45 gols sofridos. Em 24 jogos, conquistou 21 pontos, um aproveitamento de 29,1%.
Essa será a terceira vez que o treinador comandará a equipe rubro-negra. Como jogador, defendeu as cores do clube entre 1971 e 1978. A relação de Luxa com o Fla começou cedo, ainda na infância, uma vez que ele sempre assumiu ser torcedor do clube. Profissionalmente, entretanto, teve início quando Vanderlei tinha apenas 19 anos e chegou à Gávea no início da década de 70.
O deputado estadual eleito Léo Cunha é o atual presidente do time do Imperatriz.
Pela primeira vez, eleito deputado, Léo Cunha recebeu 21.956 votos (0,72%) e foi o 40º deputado estadual mais bem votado e o 2º na sua coligação. A maior votação foi em Imperatriz, onde obteve 9.585 votos (7,97%) e foi o 2º mais votado.
Léo Cunha que é industrial e pecuarista na região tocantina prometeu muito trabalho no próximo ano.
– A minha satisfação é muito grande porque na primeira eleição ficamos como suplentes e agora conseguimos a eleição. Vou trabalhar muito em prol do desenvolvimento da região que é muito carente – disse.
Léo Cunha disse que lutar para que a região continue contando com a dedicação da governadora Roseana Sarney.
– Apesar do pouco tempo, a governadora Roseana Sarney assumiu com todas as obras inacabadas e concluiu todas, especialmente Imperatriz que recebeu a ponte, o estádio Frei Epifânio D’Abadia, a rodoviária e concluiu. Ela ainda trouxe 20 Km de asfalto. Vamos ter ainda um hospital de alta complexidade. Vamos mostrar que a governadora tem a mesma dedicação pela Região Tocantina como em todo o Maranhão. Acompanhamos a votação dela, mas não é o povo que é contra, mas sim os políticos ruins que estimulam essa negatividade em meio ao eleitorado. São os políticos antigos e que só pensam em seus interesses pessoais. A governadora vai continuar trabalhando muito e trazendo benefícios para a região – lembrou.
O esporte e o Cavalo de Aço
O deputado eleito Léo Cunha disse que o esporte será uma de suas bandeiras na Assembleia Legislativa.
– Vou trabalhar em prol do esporte em geral. A região tocantina precisa de espaços de lazer. Com isso vamos contribuir para tirar o jovem da marginalidade. Todos nós que estamos na política sabemos o que é possível fazer através do esporte – explicou.
Léo Cunha disse que vai continua à frente do Cavalo de Aço. Ele também pretende discutir na Assembléia Legislativa propostas que possam desenvolver o futebol maranhense.
O deputado reeleito, Manoel Ribeiro (PTB) é mais um candidato ligado ao esporte que garantiu vaga na Assembleia Legislativa na eleição do último domingo.
O ex-presidente do Sampaio foi o 20º candidato mais bem votado em todo o Maranhão. Ele recebeu 38.946 votos (1,28%) e foi o 13º da coligação o Maranhão não pode parar. Em São Luís, Manoel Ribeiro obteve 5.969 votos (1,19%) e foi também o 13º mais votado.
Manoel Ribeiro disse que a sua votação é uma resposta àqueles que afirmavam que ele estava morto para a política.
– A minha resposta é essa. Foram 38.946 votos que recebi e isto aumenta muito a minha responsabilidade. Quem disse isto perdeu o seu tempo. O importante agora é o empenho que terei aqui na Assembleia – disse.
Sobre uma possível candidatura à Presidência da Assembleia Legislativa, o deputado respondeu:
– Pretendo sim ser presidente da Assembleia Legislativa. Porque não? Tenho experiência e já estive à frente da Assembléia por dez anos, entre 1993 e 2003. Mais uma vez vou colocar o meu nome e quero ser presidente da casa – afirmou.
Castelão e o Nota na Mão
Manoel Ribeiro disse que pedirá uma audiência com a governadora Roseana Sarney nos próximos dias para falar sobre o estádio Castelão e o Nota na Mão.
– A reabertura do Castelão é muito importante para o futebol. Vou procurar a governadora Roseana Sarney nos próximos dias e pedir a ela que estude a situação com bastante carinho porque isso será muito importante para os clubes. Quanto ao Nota na Mão, a governadora tinha planos para este ano, mas por conta da legislação eleitoral teve que deixar para 2011, mas não tenho a menor dúvida que o Nota na Mão virá para ajudar ao futebol que está em situação bastante complicada – finalizou.
Após três tentativas em eleições para vereador de São Luís, o empresário Jota Pinto (PR) conseguiu se eleger deputado estadual pela coligação Unidos pelo Maranhão.
Jota Pinto foi o 39º candidato mais votado com 22.544 votos (0,74%) e o primeiro da sua colicação. Em São Luís, Jota Pinto obteve 8.687 votos (1,73%) e foi o 9º candidato na votação.
Em entrevista ao BLOG, o deputado Jota Pinto disse que a sua eleição vem coroar o trabalho de uma equipe que vem desde as suas campanhas para a Câmara de Vereadores de São Luís.
Jota Pinto disse que três aspectos serão levados em consideração neste primeiro mandato. Inicialmente, Jota Pinto destacou o fato de ter sido um dos mais votados em São Luís; em segundo a importância de ter sido votado em quase todos os municípios maranhenses e por último a intenção de trabalhar de forma compartilhada com o povo. Ele pretende ouvir a população em cada município maranhense.
O esporte e o futebol
O deputado eleito Jota Pinto disse que o esporte será uma de suas bandeiras na Assembleia Legislativa.
– Não podemos ficar omissos nesta questão. Vamos tentar formar um grupo e buscar apoio dentro da Assembleia para discutir e trabalhar pelo esporte. Todos nós sabemos a sensibilidade da governadora Roseana Sarney em relação ao esporte e por isso vamos até o Palácio – afirmou.
Quanto a um possível retorno à presidência do Moto Club, Jota Pinto explicou que ainda é cedo para falar sobre o assunto.
– Todo mundo sabe que o Moto Club é uma das minhas paixões, mas eu nunca utilizei o clube na campanha até para que ninguém falasse que eu estava tentando me beneficiar. Eu diria ao torcedor que ser presidente do Moto, ainda é uma questão que vou pensar. Ainda é cedo para dizer alguma coisa, mas posso garantir que eu jamais vou deixar de ajudar o Moto. Vamos formar novamente aquele grupo de apoiadores que sempre ajuda o clube. Eu garanto a você que já estou trabalhando para que o Moto começe o ano de 2011 bem estruturado e com patrocinadores. Quanto à disputa da 2ª divisão, o Gildo [atual presidente] me telefonou na semana passada. Disse a ele que vou ajudá-lo a tirar o Moto dessa 2ª divisão. O que eu puder fazer para isso, vou fazer – finalizou.
O Sampaio já tem novo técnico. A solução encontrada para a sustituição de Flávio Campos é Sandow Feques que estava no JV Lideral. Ele já assumiu o cargo e hoje começa a trabalhar com os jogadores.
Dos trinta jogadores do elenco do Sampaio, quinze são de fora. A diretoria esteve reunida com os atletas e anunciou a redução de salários após a desclassificação no Campeonato Brasileiro Série D.
Apenas os jogadores Vinícius e João Neto não aceitaram e vão deixar o Sampaio.
O primeiro desafio do sampaio, agora sob o comando de Sandow Feques será o Imperatriz, na próxima quinta-feira, às 20h30, no Nhozinho Santos, pelo Campeonato Maranhense.
O campeão maranhense estará garantido na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D em 2011.