MAC empata com o Bacabal

2comentários

O Maranhão deixou escapar a vitória no Correão ao empatar com o Bacabal por 1 a 1, mas mantém a liderança do Campeonato Maranhense com 17 pontos ganhos. O gol do MAC foi marcado por Naôr, aos 18 minutos do 1º tempo. O Bacabal empatou no 2º tempo com gol do zagueiro Jonathan.

Classificação

1 Maranhão 17 pontos
2 Santa Quitéria 16 pontos
3 IAPE 11 pontos
4 Imperatriz 11 pontos
5 São José 5 pontos
6 Nacional 5 pontos
7 Sampaio Corrêa 4 pontos
8 Bacabal 4 pontos
9 Viana 3 pontos

2 comentários »

Imperatriz derruba o Santa Quitéria

3comentários

O Imperatriz deu uma mãozinha ao MAC, ao vencer o Santa Quitéria por 3 a 2, nesta quinta-feira, no estádio Frei Epifânio D’Abadia e quebrar a invencibilidade da Raposa no Campeonato Maranhense. Com o resultado, o Imperatriz permanece na 4ª colocação com 11 pontos ganhos. O Santa Quitéria é o segundo com 16 pontos. Leandro Mineiro (2) e Bruno marcaram para o Imperatriz. Kaká e Quirino fizeram os gols do Santa Quitéria.

3 comentários »

Brasil atropela a Polônia

0comentário

Para quem precisava recuperar a confiança após a derrota para Cuba, a trilha sonora caiu do céu. Nesta quinta-feira, a seleção brasileira entrou na quadra do Palarossini, na cidade italiana de Ancona, ao som do refrão “Parapapapa”, rap que ficou famoso no filme “Tropa de Elite”. E quem pagou o pato foi a Polônia. Na abertura da segunda fase, o Brasil começou o jogo com a faca nos dentes, abriu o set inicial com 7/1 e não olhou mais para trás. Vitória incontestável por 3 a 0 (25/16, 25/20 e 25/20) e meio caminho andado para avançar à terceira etapa do Mundial de vôlei.

A seleção de Bernardinho folga na sexta-feira e volta à quadra no sábado, também às 16h (de Brasília), para enfrentar a Bulgária. O SporTV transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

Leandro Vissotto abriu o placar para o Brasil com uma cravada indefensável, mas quis mostrar logo que o ataque não era sua única arma. No lance seguinte, cresceu no bloqueio e fez 2/0. Murilo, no saque, quebrou a recepção polonesa e ampliou o marcador. O primeiro ponto europeu saiu num erro do Brasil, e ficou por aí. Quando o placar já apontava 5/1, o técnico Daniel Castellani pediu tempo. No retorno, o Brasil ampliou para 7/1, sem dar chance alguma para os poloneses, que foram para a primeira parada obrigatória nocauteados com um 8/2.

Entrosada, a tropa de Bernardinho jogava bonito, com todo mundo se apresentando bem. No embalo da torcida, que gritava o tempo todo, a seleção europeia ainda reagiu e reduziu o placar para 13/8. Foi a vez de o técnico brasileiro parar o jogo e fazer a equipe verde-amarela embalar novamente. Um ace de Murilo levou o Brasil à segunda parada com 16/9, e a diferença só fez aumentar. Os tiros pelas pontas eram certeiros, assim como as bolas de fundo. Foi um vacilo polonês que encerrou o set: 25/16, sem sustos.

Mesmo com o atropelamento, a torcida polonesa não parou de incentivar a sua seleção. Cantava o nome do país sem parar. E a equipe entrou no clima. Apertou no início da segunda parcial e manteve um equilíbrio que foi até Vissotto marcar 9/8 virando uma bola pela saída de rede e fazendo Bernardinho vibrar. Ao lado das muletas, frutos de uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, o técnico ergueu os braços no banco de reservas.

Os atiradores brasileiros continuavam certeiros. Quando não era Vissotto, era Murilo. Quando não era Murilo, era Dante. Bruninho variava bem as jogadas e fazia a vantagem crescer. Um saque de Murilo escorregou pelas mãos de Winiarski, e a equipe verde-amarela abriu com 23/18. Foi o ponteiro, aliás, que fechou a segunda parcial. Após um lindo levantamento, ele cravou 25/20 atacando pelo fundo.

Logo no segundo ponto do terceiro set, o clima esquentou. Sentindo que o jogo ia escapando, os poloneses endureceram após uma marcação do juiz turco Umit Sokullu. Foram discutir na rede, mas nada adiantou. Murilo, capitão em quadra, foi cumprimentar o líder Zagumny. A tensão acabou, e a seleção brasileira continuou voando.

Com um saque potente, o Brasil colocou cinco pontos de vantagem. Quando o placar apontava 12/7, Castellani parou o jogo para conversar com seus jogadores. Não contava, no entanto, que Vissotto devolvesse uma bola na cabeça do seu principal atleta, o ponteiro Kurek, após um bloqueio. Pela saída, pela entrada ou pelo meio de rede, Bruninho sempre tinha para onde mirar com segurança. A seleção abriu 20/14 e a torcida polonesa parou de cantar. Aos poucos, o som da minoria ecoou. Era vez de os brasileiros gritarem no Palarossini. Com 25/20, a tropa fechou um jogo quase perfeito e já elegeu o novo alvo: no sábado, às 16h, a Bulgária que se cuide.

Reportagem e foto: Carol Oliveira / GLOBOESPORTE.COM

sem comentário »

Imperatriz x Santa Quitéria

0comentário

Invicto no Campeonato Maranhense, o Santa Quitéria enfrenta o Imperatriz, nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Frei Epifânio D’Abadia. Com 16 pontos ganhos, Santa Quitéria divide a liderança com o Maranhão. Já o Imperatriz é o 4º colocado com apenas 8 pontos. O Imperatriz precisa vencer para não se distanciar dos líderes. Em caso de vitória, o santa Quitéria seguirá firma na briga pelo título inédito de campeão maranhense.

sem comentário »

Antes da bola rolar…

13comentários

Antes do Moto entrar em campo pela 2ª divisão do Campeonato Maranhense, o time rubro-negro tem um ourto problema para resolver.

Soube hoje que, embora a torcida do Moto em sua grande maioria concorde com a decisão da atual diretoria de colocar o time em campo para disputar a competição da FMF, os motenses “ilustres”, aqueles que sempre colaboram financeiramente com o clube são contrários à decisão de Gildo Moraes.

Diria mais, esses conselheiros seriam inclusive contrários à administração de Gildo, porém nas últimas runiões realizada, inclusive a que definiu o nome de Gildo como presidente, a maioria deles, sequer compareceu. Ficar manifestando qualquer tipo de insatisfação por aí não faz sentido algum. É melhor discutir o assunto no clube, se é que querem mesmo o melhor papa o Papão.

No entanto, nenhum desses conselheiros procurou a atual diretoria para manifestar o descontentamento e preocupação. Entendo que uma boa conversa poderá servir para tirar qualquer tipo de dúvida.

Esses conselheiros já teriam dito, inclusive que não ajudariam mais financeiramente o clube. Eles estariam insatisfeitos também com a “tal parceria” que vazou na imprensa e com a presença “indesejada” de Emerson Mendes no clube.  Criticam ainda a figura de Willians Dourado que depois da administração desastrosa da Junta Governativa, ainda permanece dando as cartas no clube.

Bom, taí o impasse. Os conselheiros não querem o Gildo no Moto?  Gildo Moraes é ou não o presidente do clube? Ele vai assumir tudo o que está sendo feito para colocar o time na 2ª divisão? É ele vai pagar os salários dos novos jogadores?  

Tudo isso são questões que devem ser esclarecidas a bem do Moto Club de São Luís.

13 comentários »

Com atraso, CBF esclarece “dúvida”

2comentários

O comunicado da CBF publicado ontem, serviu para esclarecer as “dúvidas” sobre o regulamento do Campeonato Brasileiro Série D, no que diz respeito à classificação dos três clubes na repescagem e no posicionamento para formação do mata-mata da 4ª fase.

Este assunto já havia sido abordado aqui no BLOG a bastante tambo. Pelo menos quatro vezes falei deste assunto e muitos diziam que estava errado. No domingo, por exemplo afirmei que Joinville-SC, Operário-PR, Madureira-RJ e Uberaba-MG já estavam classificados.

Ontem, após a divulgação do comunicado da CBF, alguns sites nacional já disseram que os quatro estão mesmo na próxima fase.

Como disse Virgílio Elísio, não houve qualquer mudança no regulamento. Este ítem estava lá desde o início das competições, os clubes, como sempre é que entraram na competição sem conhecer as regras do jogo, simplesmente porque não tiveram cuidado de ler o regulamento direitinho.

Vamos às hipóteses de classificação do Sampaio

– Vencer por 1 x0 ou 2 x 1; ou ainda por dois gols de diferença com qualquer placar, neste caso o sampaio seria um dos cinco classificados direto;

– Pela repescagem vencendo por 4 x 3 em diante; Se empatar ou perder, terá que torcer por um empate entre Brasília-DF x Araguaína-TO e derrota  Vila Aurora-MT em casa para o América-AM. Nesta hipótese, o Sampaio seria o 3º melhor entre os desclassificados e garantiria a última vaga.

2 comentários »

Se vencer, MAC dispara na liderança

0comentário

O MAC está pronto para a partida desta quinta-feira, contra o Bacabal, às 20h30, no Correão. Líder do Campeonato Maranhense com 16 pontos, o MAC tentará a quarta vitória consecutiva, a segunda seguida fora de casa. O técnico Arlindo Azevedo definiu a equipe com  Baby, Denílson, Paulo Ricardo, Marcelo e Márcio Oliveira; Francisco Júnior, Gegê, Arcinho e Zé Augusto; Naôh e Edgar.

sem comentário »

Moto Club

0comentário

Tenho tentado contado com o presidente do Moto, Gildo Moraes. É que o clube teria recebido uma parcela no valor de R$ 14 mil referentes ainda ao patrocínio da iniciativa privada aos clubes que disputaram a Copa União. Isto daria para alivia a situação financeira de funcionários e jogadores que ainda não receberam.

O problema é que, ninguém consegue falar com os dirigentes do Moto e a informação dos bastidores é que este recurso poderá ser utilizado na aquisição das passagens para a vinda de 20 jogadores do novo elenco.

Não quero acreditar nisto. Já disse aqui que a decisão do presidente Gildo Moraes de colocar o time em campo foi acertada, mas antes disto todo esforço deve ser feito para pagar o que está em atraso.

Quem está à frente de um clube de futebol deve buscar os meios para que os salarários e despesas do dia-a-dia sejam honrados. É a obrigação do dirigente.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS