Clássico é decisivo para o MAC

0comentário

“Uma campanha regular”. Esta é a opinião de Arlindo Azevedo, treinador do Maranhão Atlético. Em entrevista ao Imirante Esporte, o treinador mostra certa satisfação com o MAC neste Estadual. Com uma campanha equilibrada, o time atleticano ocupa a terceira colocação com 7 pontos.

No entanto, a satisfação de Arlindo não é completa. E o motivo pode ser atribuído aos poucos gols marcados pelo MAC. Em quatro partidas, apenas quatro gols marcados. Mas nada que não possa ser resolvido com trabalho. Isso porque, de acordo com o treinador, os atacantes maqueanos estão voltando de contusões.

Mas se por um lado o ataque anda fazendo poucos gols, a defesa do Maranhão Atlético é motivo de elogio por parte do treinador. Por isso, o Arlindo não se preocupa com placares magros de 1 a 0, e sim com vitórias.

– O Edgar ainda não está 100%. Ele tava jogando no sacrifício. O Naoh também se recupera. E é assim. Aos poucos a gente vai se acertando, vai encaixando o time. O placar de 1 a 0 tá de bom tamanho. Isso porque, na Copa União [primeiro semestre], a gente fazia um, dois, três gols e levava a mesma quantidade. Por isso, tenho trabalhado muito a defesa. A parte do ataque é mais simples – explicou.

Samará de domingo

E para a partida deste domingo contra o Sampaio, no Nhozinho Santos, Arlindo espera que a equipe se comporte bem dentro de campo, apesar das dificuldades que seu time encontrará diante do Sampaio.

– Sabemos que é um jogo difícil. O time do Sampaio está entrosado e vem bem no Brasileiro. Mesmo assim, esperamos um bom resultado neste domingo – disse.

Bronca com a arbitragem

Arlindo Azevedo não escondeu a irritação com a arbitragem de Ronildo Alves na partida contra o Nacional fora de casa. O treinador reclamou muito da forma como o árbitro conduziu o jogo que terminou empatado em 2 a 2. Mesmo assim, Arlindo garante que o episódio é passado e só pensa no Sampaio.

– Aquela arbitragem não existiu. Em todos os meus anos de futebol, nunca vi algo daquele jeito. Não quero julgar o árbitro, mas aquilo não tinha coisa normal. O árbitro (Ronildo Alves] estava completamente fora de tudo. Ele perdeu o controle. Mas isso é passado – explicou.

E questionado sobre se estava preocupado com a arbitragem deste domingo contra o Sampaio, Arlindo explicou que confia no árbitro Gladstonni Viana.

– O considero um bom árbitro. Tem muito conceito. E já apitou até decisão – revelou.

Campanha do Maranhão

MAC 1 x 0 Iape
Santa Quitéria 1 x 0 MAC
MAC 1 x 0 São José
Nacional 2 x 2 MAC

Por Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

sem comentário »

Sampaio não poupa ninguém

1comentário

Poupar o time para o jogo contra o Maranhão Atlético neste domingo, no Estádio Nhozinho Santos? Esta é uma opção completamente descartada pelo técnico do Sampaio, Flávio Campos. Mesmo a equipe tricolor tendo o Brasileiro da Série D como prioridade, o treinador vai com força máxima contra o MAC.

E a escolha pelo time titular, segundo o técnico, se dá pela importância do Estadual. Vale lembrar, que a competição deste ano é de pontos corridos.

– É claro que nossa prioridade é a Série D do Campeonato Brasileiro, pois queremos classificar a equipe para a Série C, mas não devemos esquecer a importância do Estadual – explicou.

Mas se os titulares jogam o clássico contra o MAC, o mesmo não ocorrerá contra o Bacabal na próxima quarta-feira. Para o jogo da semana que vem, o Sampaio entrará em campo com formação reserva.

– Aí sim, vamos ter de poupar a equipe, pois já estará muito perto da primeira partida diante do Guarany-CE, iniciando a disputa do mata-mata da terceira fase do Brasileiro. Nenhum titular enfrentará o Bacabal

Assim, o Sampaio deve enfrentar o Maranhão Atlético com o seguinte time: Rodrigo Ramos, Edson, Sílvio, Robinho e Deca; Eloir, Robson Simplício, Vinícius e Léo; Célio Codó e Thiago Miracema.

Campanha do Sampaio

Sampaio 0 x 0 São José

Por Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

1 comentário »

MP denuncia ex-secretário Weverton Rocha

2comentários

O ex-secretário de Esporte e Juventude Weverton Rocha foi denunciado à Justiça estadual pelo Ministério Público por ato de improbidade administrativa na obra da reforma do ginásio Costa Rodrigues (Centro). Além dele, a empresa Maresia Construções e outras cinco pessoas também foram denunciadas. Os promotores pediram a indisponibilidade dos bens de todos os envolvidos.

Candidato a deputado federal pelo PDT, Weverton Rocha ocupou o cargo no governo Jackson Lago (PDT). O MP acusa o ex-secretário de desvio de recursos públicos, de forjar processo administrativo para a contratação da Maresia Construções e aditivar a obra em valor superior ao permitido pela Lei de Licitações.

O processo em que o pedetista Weverton Rocha figura como réu tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública, que tem como juiz Carlos Henrique Veloso. Além de Rocha, respondem ao processo Herbert Fontenele Filho, Cléber Viégas, Ronalte Carlos Fonseca Marinho, Elison Ferreira Baima do Lago e Leonardo Lins Arcoverde.

Leia a matéria completa no Blog de Décio Sá.

2 comentários »

Edu Xiquita e Pedrinho Rocha no Moto

15comentários

Poucos, bem poucos dirigentes e conselheiros do Moto estiveram presentes na reunião que aconteceu ontem à noite e que praticamente definiu o retorno do clube aos gramados. Até quem não estava gostando do “negócio” deixou a reunião animado e tratou logo de colocar as “novidades” na mídia.

Durante a reunião, até o nome do novo treinador já teria sido anunciado. Trata-se de Pedrinho Rocha, campeão maranhense em 2005 pelo Imperatriz e que também já treinou o Sampaio.

Além de Pedrinho, os jogadores Edu Xiquita (meia), Ademir (volante), Ricardo Feltre (volante), Ramires (meia) e Dino (atacante) já teriam acertado com o Moto. Quem também pode voltar a vestir a camisa rubro-negra é o volante Marcinho que disputou o Campeonato Brasileiro Série D pelo Treze de Campina Grande-PB. O jogador que está em São Luís será procurado por dirigentes do Papão.

Alguns jogadores que disputaram a Copa União pelo Papão também devem ser anunciados. Outros poderão vir do JV Lideral.

A apresentação dos jogadores já deve acontecer na próxima semana. A estreia do Moto na 2ª divisão será no dia 10 de outubro, contra o Sabiá, de Caxias.  

Bem, isso foi o que vazou da reunião. Na verdade o que há é uma grande desconfiança em torno da “parceria” que poderá vir a ser concretizada, mas há também uma certeza. A torcida que ver o Moto em campo.  Disso definitivamente ela não abre mão.

Documento

O Conselho Deliberativo deverá encaminhar na próxima segunda-feira o documento à Federação Maranhense de Futebol confirmando a participação do Moto na 2ª divisão deste ano.

15 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS