Falta de ambulância atrasa partida em Pindaré

1comentário

Três jogos foram realizados neste fim de semana pelo Campeonato Maranhense 2010.

Em Pindaré, Nacional e Imperatriz empataram de 0 a 0. A partida começou com 1h de atraso porque não havia ambulância no estádio.

Em Bacabal, o BEC perdeu na estreia para o Santa Quitéria do técnico Meinha por 2 a 0.

Em Viana, o Viana recebeu o Iape, no estádio Djalma Campos. O jogo também terminou empatada de 0 a 0.

Classificação

1º Santa Quitéria – 3 pontos (saldo 2)
2º Maranhão – 3 pontos (saldo 1)
3º Viana – 2 pontos
4º São José – 1 ponto (1 gol pró)
5º Imperatriz e Nacional – 1 ponto
7º Iape – 1 ponto (2 jogos)
8º Bacabal – 0 ponto

* O Sampaio (ainda não estreou)

1 comentário »

Santa Cruz bate o Guarany-CE diante de 50 mil

0comentário

vitorhugo_santacruz_gaz_62O Santa Cruz briga, sofre, mas não deixa a desejar no show para sua fiel torcida. Jogando no Arruda, após arrastar pouco mais de 50 mil pessoas ao estádio, o Santinha pode não ter dado, no placar final, o que sonhavam seus fãs, mas certamente fez valer o ingresso pela apresentação e virada histórica: 4 a 3 sobre o Guarany de Sobral-CE, pela rodada de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

A partida foi, sem dúvida, repleta de emoções do começo ao fim. A virada do time recifense foi épica, mas ainda deixa o time em situação complicada para o jogo de volta, fora de casa, para seguir em frente na luta pelo acesso, já que o critério de gol fora de casa vale na fase de mata-mata da competição. O próximo confronto será às 16h no Estádio Junco, em Sobral.

O Santinha saiu atrás no placar, e perdia até meia hora do primeiro tempo por 2 a 0 – com dois gols contra do zagueiro Leandro Cardoso. A situação deixou a torcida apática e provocou certo tumulto entre os inconformados com a situação da equipe.

Um dos responsáveis pelas falhas dos dois primeiros gols, o lateral Alysson se redimiu: deu o passe para que Joélson marcasse o primeiro do Santinha, e, ainda na base da garra e atropelando o rival, o jogador cobrou falta que foi parar nas redes do goleiro Vantuir, aos 36 minutos.

A pressão do empate foi sentida pelo Guarany, e a torcida da casa colocou ainda mais pressão sobre os visitantes. A virada veio ainda na primeira etapa: aos 42 minutos, Alysson outra vez, chutou bola rasteira, que desviou na zaga e invadiu as redes dos cearenses.

Na volta do intervalo, a força do Santinha continuou sendo indiscutivelmente sentida. O placar ideal aconteceu, diante dos berros de 55 mil: o meia Jackson acertou um belo chute de fora da área e acertou o ângulo de Vantuir, aos quatro minutos. Antes de explodir a torcida pelo tento confirmado, as arquibancadas já tinham vindo abaixo com um gol de Brasão, anulado pela arbitragem.

Porém, a emocionante partida não poderia parar por aí. O Guarany ainda teve fôlego para reagir, e anotou o terceiro, depois de muita insistência, aos 17 minutos, em contra-ataque que Danilo Pitbull concluiu.

Outros jogos

O Sampaio Corrêa colocou a mão na vaga, ao atropelar o CSA-AL por 5 a 0, no Nhozinho Santos, em São Luís. o resultado massacrante permite que os maranhenses possam perder por até quatro gols no jogo de volta, no próximo domingo, em Maceió. Já os alagoanos, que tiveram a melhor campanha da primeira fase e estavam invictos até a derrota para o Santinha, na última rodada, terão de vencer por seis gols de diferença.

O Joinville também foi bem na disputa e bateu o Iraty, por 2 a 0 e agora joga por até uma derrota por um gol, na Arena Joinville, no domingo. Os paranaenses terão de vencer por três gols de diferença ou até dois, desde que marquem um.

Também de virada, o América-AM derrotou o Mixto por 3 a 1, em Manaus. No jogo de volta, o time do Amazonas pode até perder por um gol, em Cuiabá, que se garante na próxima fase. Já o Alvinegro joga por uma vitória por 2 a 0 ou três gols de diferença.

O Fluminense de Feira da Bahia derrotou o Brasília-DF por 1 a 0 em casa. Assim, a equipe baiana tem a vantagem do empate, enquanto os candangos jogam uma vitória por dois gols de diferença. O Operário-PR derrotou o Metropolitano-SC por 1 a 0 e vive situação semelhante ao Flu de Feira.

Confira a rodada de ida da segunda fase:

Sábado
Rio Branco-ES 1 x 1 Madureira-RJ
Tupi-MG 2 x 2 Uberaba-MG
Araguaína-TO 1 x 1 Treze-PB

Domingo
Iraty-PR 0 x 2 Joinville-SC
Operário-PR 1 x 0 Metropolitano-SC
Fluminense de Feira-BA 1 x 0 Brasília-DF
Santa Cruz-PE 4 x 3 Guarany-CE
Sampaio Corrêa-MA 5 x 0 CSA-AL
América-AM 3 x 1 Mixto-MT
Vila Aurora-MT 0 x 0 Remo-PA

Reportagem: Globoesporte.com / Foto: Antônio Carneiro Costa / Gazeta Press

sem comentário »

Paysandu garante vaga por antecipação

0comentário

Com a proximidade do fim da primeira fase da Série C, o Juventude conseguiu enfim desencantar e se manter firme na luta contra o rebaixamento, enquanto o Paysandu confirmou a sua classificação para a próxima etapa do campeonato. Os clubes ameaçados brigam de todas as formas contra a degola, enquanto a disputa para encerrar entre os dois primeiros de cada grupo, que vale a classificação para as quartas-de-final, segue acirrada.

Numa partida feia tecnicamente, o Juventude venceu o Chapecoense por 2 a 1 neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e permanece vivo na disputa por uma vaga na sequência do campeonato. Foi o primeiro triunfo do Ju neste torneio – o time estava há quase um ano sem vitória em competições nacionais. Venceu apenas duas partidas pelo Gaúcho em 2010.

Com sete pontos, o Juventude ainda é o lanterna do Grupo D. A Chapecoense está na segunda colocação, com dez pontos . Com apenas um jogo pela frente, o Ju precisa torcer contra Caxias e Brasil, que tem oito pontos e fazem duas partidas ainda.

Líder da chave, o Criciúma venceu o Caxias por 1 a 0, com gol apenas aos 45 do segundo tempo, com Lins. O Tigre segue com 10 pontos, na ponta.

Já pelo Grupo A, o Paysandu sofreu, mas venceu o rival São Raimundo, por 1 a 0, e garantiu a vaga nas quartas-de-final. Com 14 pontos, o Papão está isolado na ponta de sua chave, quatro pontos à frente do Fortaleza. O Águia, com oito pontos, vai brigar pela segunda vaga com o time cearense ainda neste domingo, já que se enfrentam pela última rodada.

No Grupo B, o empate entre o ABC e Campinense não foi bom para nenhuma das equipes. O time potiguar chegou aos 12 pontos e segue na liderança, próximo da classificação, enquanto a equipe de Campina Grande está em penúltimo lugar, com sete pontos. No meio da chave, o Alecrim-RN empatou em gols diante do CRB-AL, em Maceió, e, com 10 pontos, está na zona de classificação. O rival alagoano tem oito, ainda na briga.

Confira os jogos de domingo da oitava rodada da Série C:

Juventude-RS 2 x 1 Chapecoense-SC
CRB-AL 0 x 0 Alecrim-RN
Criciúma-SC 1 x 0 Caxias-RS
ABC-RN 0 x 0 Campinense-PB
Paysandu-PA 1 x 0 São Raimundo-PA
Rio Branco-AC 2 x 1 Águia-PA

Globoesporte.com

sem comentário »

Em tarde de gala, Sampaio massacra o CSA

15comentários

O Sampaio só precisou de 35 minutos para liquidar o CSA-AL, pelo Campeonato Brasileiro Série D. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o Sampaio já vencia por 3 a 0, mas ainda marcaria mais dois gol no 2º tempo e chegaria a 5 a 0, praticamente garantindo a classificação para a terceira fase.

Agora, o time maranhense pode até perder por quatro gols de diferença a partida de volta, no próximo domingo, no estádio Rei Pelé, em Maceió que garantirá a classificação. Se o Sampaio perder pelo mesmo placar a decisão da vaga será na cobrança de pênaltis.

O CSA terá que vencer por seis gols de diferença para se classificar. Se o CSA-AL vencer por quatro gols de diferença e o Sampaio conseguir marcar pelo menos um gol (5 a 1) ou (7 a 2), a vaga também será do Sampaio.

Primeiro tempo arrasador

O Sampaio abriu o placar logo a 10 minutos do 1º tempo. Léo bate para o zagueiro Robinho chutar de perna esquerda e vencer o goleiro Anderson.

O primeiro gol deu ainda mais ânimo e o Sampaio, embalado pela sua torcida seguiu pressionando o CSA até ampliar o placar ainda na primeiro tempo. Aos 28 minutos, após uma blitz do ataque Tricolor, a bola sobra para o lateral-direiro Edson que manda para o fundo do gol.

A tarde era mesmo dos zagueiros do Mais Querido. Aos 35 minutos, o zagueirão Sílvio desvia de cabeça para fazer o terceiro e aumentar a festa Tricolor.

O Sampaio fez três, mas bem que poderia ter feito pelo menos outros três gols ainda no primeiro tempo.

Segundo tempo: goleada consolidada

Após o bombardeiro sofrido na primeira etapa, o CSA retornou para o 2º tempo disposto a diminuir a vantagem. O Sampaio, ainda mais cauteloso na defesa e com saídas rápidas em contra-ataques.

E numa dessas saídas, logo a 9 minutos, o artilheiro Célio Codó descobre Diones livre que faz 4 a 0. Mas ainda teve mais um. João Neto chuta de fora da área e conta com a falha do goleiro Anderson para fazer 5 a 0.

O Sampaio ainda perderia outras três chances.

O jogo de volta entre CSA-AL x Sampaio-MA, será no próximo domingo, às 17h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O vencedor deste confronto vai enfrentar o vencedor de Santa Cruz-PE x Guarany-CE, na primeira partida deu Santa 4 a 3, em Recife.

15 comentários »

Série C

0comentário

Confira os resultados e a classificação da Série C:

Grupo A

Paysandu-PA  1 x 0  São Raimundo-PA 
Rio Branco-AC   2 x   1 Águia-PA
 
Classificação

1 Paysandu-PA 14 pontos
2 Fortaleza-CE 10 pontos
3 Águia-PA 8 pontos
4 Rio Branco-AC 6 pontos
5 São Raimundo-PA 3 pontos

Grupo B
 
CRB-AL  0 x 0  Alecrim-RN 
ABC-RN  0 x 0  Campinense-PB
 
Classificação 

1 ABC-RN 12 pontos
2 Alecrim-RN 1 pontos
3 CRB-AL 8 pontos
4 Campinense-PB 7 pontos
5 Salgueiro-PE 5 pontos
 
Grupo C

Gama-DF  0 x 0  Marília-SP 
Macaé-RJ  0 x 0  Ituiutaba-MG
 
Classificação

1 Macaé-RJ 11 pontos
2 Luverdense-MT 9 pontos
3 Ituiutaba-MG 9 pontos
4 Marília-SP 6 pontos
5 Gama-DF 5 pontos

Grupo D

Juventude-RS  2 x 1  Chapecoense-SC
Criciúma-SC  1 x 0  Caxias-RS
 
Classificação
 
1 Criciúma-SC 10 pontos
2 Chapecoense-SC 10 pontos
3 Caxias-RS 8 pontos
4 Brasil-RS 8 pontos
5 Juventude-RS 7 pontos

sem comentário »

Série D

1comentário

Veja os confrontos de ida pelo mata-mata da 2ª fase do Campeonato Brasileiro Série D:

Rio Branco-ES 1 x 1 Madureira-RJ
Tupi-MG 2 x 2 Uberaba-MG
Araguaína-TO 1 x 1 Treze-PB
Iraty-PR 0 x 2 Joinville-SC
Operário-PR 1 x 0 Metropolitano-SC
Fluminense de Feira-BA 1 x 0 Brasília-DF
Santa Cruz-PE 4 x 3 Guarany-CE
Sampaio Corrêa-MA 5 x 0 CSA-AL
América-AM 3 x 1 Mixto-MT
Vila Aurora-MT 0 x 0 Remo-PA

1 comentário »

Sampaio sem “medo” do CSA

0comentário

A excelente campanha do CSA-AL na primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, quando terminou com o segundo melhor aproveitamento conquistando 15 dos 18 pontos disputados pode até preocupar, mas não chega a causar “medo” no Sampaio.

O time maranhense sabe que, jogando em casa e diante da sua imensa torcida terá todas as condições de largar na frente no mata-mata.

Para isso, o técnico Flávio Campos que volta a comandar o Sampaio procurou mostrar aos jogadores que é importante não tomar gol dentro de casa e atacar bastante o adversário para vencer a partida, e se possível, com uma boa diferença de gols.

O time que enfrenta o CSA-AL terá três alterações. O zagueiro Robinho entra no lugar de Paulo Paraíba que deixou o clube durante a semana. No meio-campo Robson Simplício ganhou a posição de Elanardo e no ataque Tiago Miracema reaparece na vaga de João Neto.

O time do Sampaio terá a seguinte formação: Rodrigo Ramos, Edson, Sílvio, Robinho e Deca; Eloir, Robson Simplício, Diones e Léo; Célio Codó e Thiago Miracema

O CSA-AL do técnico Lino está defino com: Anderson; Celso, Nado, Sinval e Paulinho; Anderson, Serginho, Lau e Marcos Antônio; Catanha e Paulinho Macaíba

O trio de arbitragem para o jogo das 17h, no Nhozinho Santos será do Piauí. Afonso Amorim de Sousa será auxiliado por Francisco Pereira de Lima júnior e José Nilton da Costa. O quarto árbitro é Paulo Sérgio Santos Moreira, do Maranhão.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS