Misael será desfalque no Ceará

1comentário

Sétimo colocado no Brasileiro, com 24 pontos, o Ceará recebe o Grêmio Prudente neste sábado, às 18h30, no Castelão, em Fortaleza, buscando voltar ao G4. No entanto, o adversário promete complicar, já que também tem uma motivação especial: fugir da zona de rebaixamento.

O Vozão, que soma o mesmo número de pontos do Santos, quarto colocado, tem problemas, e o mais complicado deles está na lateral direita: Oziel recebeu terceiro cartão amarelo na derrota para o Botafogo e é desfalque certo.

Os outros jogadores da posição que compunham o elenco (Arlindo Maracanã, Andrezinho, Diogo e Marcos Pimentel) foram afastados e treinam separadamente. Com isso, o técnico Mário Sérgio será obrigado a improvisar novamente, e o escolhido deve ser o volante João Marcos.

Outro desfalque é o do atacante Misael, que sofreu entorse no joelho direito e dificilmente deve jogar, o que aumenta as chances de o veterano Magno Alves ter nova oportunidade durante a partida. De novidade entre os relacionados, há o jovem zagueiro Pablo, das categorias de base.

Do outro lado, o Grêmio Prudente entra na rodada disposto a deixar de vez a zona de risco. O time tem a mesma pontuação do Grêmio gaúcho, mas fica na frente pelos critérios de desempate.

O meia Adriano Pimenta lamenta o mau momento que o time passa no campeonato, mas espera surpreender o Ceará, que está nas primeiras posições. A ordem é repetir o bom futebol jogado na vitória sobre o Goiás, no Serra Dourada.

– Sabemos que temos um plantel bom para sair desta situação. É claro que, cada um tem no seu consciente que pode dar um pouco mais, isso que é o mais importante. Colocando em prática o que treinamos temos condições de vencer, assim como fizemos com o Goiás.

Lancepress

1 comentário »

Leandro Mineiro retorna ao Imperatriz

0comentário

Acabou a novela e o último capítulo do namoro entre Cavalo de Aço e o meia Leandro Mineiro teve o final feliz. O jogador acertou as bases financeiras e deverá desembarcar em Imperatriz no fim de semana.

Leandro Mineiro chegou a descartar o retorno ao Imperatriz alegando que teria uma proposta do exterior, mas como as coisas não evoluíram, o cara acabou dizendo sim ao Cavalo.

sem comentário »

Moto na Taça Brasil de Futsal

5comentários

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou nesta sexta-feira (27) os grupos da Segunda Divisão da Taça Brasil de Clubes, categoria Sub-17. Ao todo, nove equipes disputarão a competição que classificará dois times para a Primeira Divisão do campeonato de 2011.

E o Moto Club representará o Maranhão no torneio, que ocorrer entre os dias 20 e 26 de setembro, na cidade de Maceió, em Alagoas. O time maranhense está no Grupo A, com Garra (PI), Genus Rondoniense (RO), Assmal (AL) e Cane (AP). Já o Grupo B é formado pelos times: Constelação (RR), ETF/Palmas (TO), Colégio Piaget (BA) e CRB (AL).

Regulamento

De acordo com o Regulamento dos Certames Nacionais (RCN 2010), as equipes jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados avançam às semifinais.

As semifinais, assim como a final, são disputadas em jogo único eliminatório. Caso haja empate, um tempo extra de 10 minutos (com dois tempos de cinco minutos cada) é disputado, persistindo o empate o vencedor é decidido em cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

Com informações do site da Confederação Brasileira de Futebol de Salão.

Por Paulo de Tarso Jr.

5 comentários »

Não há nada mais a fazer…

4comentários

Muitos torcedores do Sampaio me ligaram ontem. O assunto não poderia ter sido outro, senão a mudança repetina de treinador. Caiu Arnaldo Lira e assumiu Flávio Campos.

Alguns entendem que o Sampaio trocou seis por meia dúzia. Outros acreditam que Arnaldo Lira nem deveria ter vindo. Há quem diga que as coisas vão ficar complicadas, até porque muitos jogadores não deverão permanecer. E não é que isto faz sentido! Todo treinador que chega vai querer trazer os seus.

Bom, mas se a intenção foi sacudir, o resultado só vamos saber mais adiante. Acredito que os dirigentes do sampaio sabem o que estão fazendo.

Mas na realidade os torcedores que me telefonaram queriam saber a minha opinião. E como sempre não vou deixar de dizer o que pensem, gostem ou não os dirigentes do Sampaio.

O torcedor quase sempre tem razão. E tudo que ouvi é verdade. Se formos analisar o retrospecto de Flávio Campos nas duas vezes que esteve aqui, ele jamais deveria ter sido repatriado.

Acho que ele vai enfrentar dificuldade. Pega o time no mata-mata e além de não conhecer o elenco e de não ter a simpatia da maioria da torcida do Sampaio.

E o Lira? Arnaldo Lira deve estar se sentindo como um “marido traído”. Jamais esperava a demissão, afinal o time está classificado para a segunda fase e esse era o objetivo inicial. Não foi a primeira vez que um técnico caiu, mesmo tendo alcançado a meta. Já vi inclusive técnico campeão ser demitido.

Mesmo com as críticas dos dirigentes e torcedores, Lira deixa o time montado e classificado. E como já disse o Flávio Campos nas primeiras entrevistas: “vejo a equipe em boas condições tanto física como técnica”. Se é isso mesmo, porque Lira foi demitido?

Se os dirigentes do Sampaio pessassem um pouquinho mais longe poderiam ter contratado, por exemplo o Maurício Simões que estava no Confiança-SE time que enfrentou o CSA-AL e Santa Cruz-PE na primeira fase. Conhecedor profundo dos clubes da região e um treinador como se diz na gíria do futebol: “copeiro”, exatamente como será a Série D de agora em diante.

Agora é tarde. A mudança já foi feita e a opção foi pelo Flávio e não resta outra coisa ao torcedor do Sampaio, senão continuar acreditando.

4 comentários »

Diretor do Sampaio critica mudança de última hora

2comentários

O diretor jurídico do Sampaio, Jorge Henrique de Viveiros Vieira encaminhou ao BLOG um comentário criticando a nova virada de mesa promovida pelos clubes e a FMF. Ele diz que sequer foi consultado pelos dirigentes do Sampaio sobre a nova mudança. É assim que se faz e se administra o futebol no Maranhão.

Bem, mas se o Jorge realmente for continuar agindo de forma coerente em relação a tudo que vem acontecendo no futebol maranhense, acredito que não restará outra saída, senão entrar com uma denúncia no TJD contra o que os clubes, inclusive com o aval do Sampaio fizeram ontem.

Leia o comentário

Bom Dia, Zeca!

Infelizmente os Clubes maranhenses não aprenderam com o desastre do Futebol Maranhense no ano de 2010. Entraram na onda da Federação Maranhense de Futebol que alterou o regulamento do Campeonato deste ano. Se prevalecer a mundança onde o Campeão de 2010 terá vaga assegurada na “Série D” do Campeonato Brasileiro de 2011, para que servirá o Campeonato Maranhense de 2011? Não fui consultado sobre a mudança. Se fosse, não concordaria. É uma vergonha.

Jorge Henrique de Viveiros Vieira
Diretor Jurídico do Sampaio Corrêa Futebol Clube

2 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS