Por Zeca Soares • terça-feira, 24 de agosto de 2010
A decisão de acabar com o departamento de futebol do JV Lideral não surpreendeu o técnico da equipe Sandow Feques. Em entrevista exclusiva com o Imirante Esporte, o treinador explicou que a decisão do presidente Walter Lira já havia sido tomada havia algum tempo, mas somente nesta terça-feira ela foi oficializada. Tanto que a diretoria do JV Lideral já havia comunicado aos profissionais do clube o que aconteceria após a participação do Trator do Camaçari no Campeonato Brasileiro.
Sandow Feques mostrou-se favorável à decisão tomada pelo JV e defendeu Walter Lira. Para o treinador, um time de futebol maranhense deve ser amparado pela FMF, o que não vinha sendo feito. Feques afirmou que o problema do futebol no Estado passa pelos dirigentes que compõem a FMF, uma vez que “falta seriedade” a eles.
O treinador, que dirigiu o JV Lideral nos últimos dois anos, analisou a postura do time da Região Tocantina como “corajosa”. Para Feques, a atitude do JV deveria ser tomada pelos demais clubes maranhenses para que tente ser realizada novas eleições na FMF.
– Já tinha tempo sobre esta decisão. O presidente só estava esperando terminar o Brasileiro da Série D para anunciar oficialmente. Houve contratempos com a FMF com relação a como ela administra o futebol. O futebol do Maranhão é mal administrado. O JV teve a coragem de dizer que não aceita como a Federação administra o futebol. Coisa que nenhum clube maranhense tem coragem de fazer. Falta seriedade. A Federação não briga pelos clubes. O JV quer ser oposição. Vai lutar por novas eleições – explicou.
O técnico que levou o JV à conquista do Estadual de 2009, além da disputa na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D deste ano, permanecerá no Trator do Camaçari por mais um mês. Segundo Feques, durante entrevista ao Imirante Esporte, ele ficará por mais este período porque ele coordena as categorias de base do JV.
Isso porque, no sábado, o time Sub-18 do JV decide o título da competição contra o Marília e está muito perto da conquista. Na primeira partida da final, o JV venceu por 4 a 3 e agora joga por um empate para ser campeão.
Análise do trabalho
“O JV foi um dos meus melhores trabalhos da minha vida”. Esta foi a frase dita por Sandow Feques ao analisar seu trabalho no JV Lideral ao longo de dois anos. O treinador explicou que sentiu prazer em formar uma equipe forte valorizando jogadores maranhenses.
– A gente teve um trabalho proveitoso. Revelamos jogadores. Conquistamos um título inédito que foi o Estadual do ano passado. O JV se mostrou para o Brasil. Mostramos que é possível faze um bom trabalho no Maranhão. Formar um time competitivo. Valorizamos a prata da casa. Saio bastante satisfeito. O JV foi um dos meus melhores trabalhos da minha vida. Gosto de trabalhar com a base e ter uma excelente estrutura para isso – disse Feques.
Futuro incerto
Questionado sobre o que fará com a carreira de treinador, Sandow disse que vai esperar por novas propostas de trabalho. Segundo ele, a partir do dia 20 de setembro, será um treinador à procura de emprego e à disposição.
– A partir do dia 20 de setembro deve estar em São Luís. Estarei sem clube. Estou a disposição – finalizou.
Por Paulo de Tarso Jr
Categoria Futebol • JV Lideral | Tags FMF, Futebol, JV Lideral, Sandow Feques
Por Zeca Soares • terça-feira, 24 de agosto de 2010
O técnico Rogério Lourenço não anda com prestígio com boa parte dos torcedores do Flamengo. No Twitter e no Orkut cresce o movimento “Sem Rogério pelo flamengo”, inspirada em outra que apoia o Galinho: “Com Zico pelo Flamengo” (Foto: Reprodução Orkut)
Do Globoesporte.com
Categoria Série A | Tags Campeonato Brasileiro, Flamengo
Por Zeca Soares • terça-feira, 24 de agosto de 2010
Desde que assumiu o comando do Ceará, o técnico Mário Sergio declarou que pretendia fazer uma reformulação no elenco e por isso na semana passada afastou 11 jogadores. Nesta terça-feira, a diretoria alvinegra comunicou que o lateral-direito Diogo é mais um que vai treinar em separado.
Antes do lateral, 11 jogadores estavam treinando em separado do restante do elenco: Adilson, Elvis, Jean, Erivélton, Renato, Arlindo Maracanã, Andrezinho, Marcos Pimentel, Gabriel, Aílton e Clodoaldo. Enquanto isso, o meia-atacante Erick Flores foi devolvido ao Flamengo.
Enquanto isso, alguns jogadores ainda devem desembarcar no Castelão nos próximos dias. No final de semana, a diretoria acertou a contratação do lateral-esquerdo Vicente, que rescindiu seu contrato com a Ponte Preta, pois não vinha sendo aproveitado.
Apesar de ter caído bastante de produção desde a parada para a Copa do Mundo na África do Sul, o Vozão se reabilitou na última rodada e venceu o Grêmio por 2 a 1 no Estádio do Castelão, chegando aos 24 pontos e assumindo o quarto lugar.
Agência Futebol Interior
Categoria Série A | Tags Ceará
Por Zeca Soares • terça-feira, 24 de agosto de 2010
Categoria Jogos Escolares | Tags JEMs
Por Zeca Soares • terça-feira, 24 de agosto de 2010
O diretor técnico da FMF, José Alberto de Moraes Rego lamentou a extinção do departamento de futebol profissional do JV Lideral e consequentemente a desistência do atual campeão maranhense de participar do Campeonato Maranhense de 2010, mas vai aguardar o documento para que a FMF possa se pronunciar oficialmente.
– A gente só tem a lamentar, mas nós {Federação] não temos culpa da incompetência dele. Um time daqueles que o JV tem e não consguir ganhar do Flamengo. Eu lamento muito a decisão do Walter, mas ele oficializando eu tiro o JV da tabela e teremos o Campeonato Maranhense com nove equipes – adiantou.
Categoria Campeonato Maranhense • JV Lideral | Tags Campeonato Maranhense, FMF, JV Lideral
Por Zeca Soares • terça-feira, 24 de agosto de 2010
Categoria Campeonato Maranhense • JV Lideral | Tags Campeonato Maranhense, JV Lideral
Por Zeca Soares • terça-feira, 24 de agosto de 2010
A diretoria do JV Lideral cumpriu a promessa. Após ameaçar retirar o time do Campeonato Maranhense, o presidente Walter Lira confirmou hoje pela manhã, a extinção do departamento de futebol profissional. Com isso, o JV deixa de disputar o Campeonato Maranhense 2010. O dirigente alega falta de apoio, principalmente por parte da Federação Maranhense de Futebol.
Em apenas dois anos de futebol profissional, o JV Lideral foi vice-capeão da segunda divisão. Foi campeão maranhense em 2009. Este ano foi um dos nossos representantes na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D, sendo eliminado no último fim de semana.
A diretoria ainda não anunciou o que vai fazer com os jogadores do atual elenco, mas os atletas Valdanes, Daniel Neves e Batista deverão ir para o Impetriz. Ismael, Roniere, Daniel Barros e Fagundes serão emprestados ao Santo André-SP. O atacante Toninho aguarda confirmação de uma negociação com a Suécia.
Leia a íntegra do documento da diretoria do JV Lideral
Categoria JV Lideral | Tags Campeonato Maranhense, JV Lideral
Por Zeca Soares • terça-feira, 24 de agosto de 2010
O atleta Finazzi estava em condição de jogo quando marcou o gol de empate, em Belém, aos 44 minutos do 1º tempo, mas o assistente maranhense Antônio Fernando errou ao levantar a bandeira.
Detalhe: Muitos que não conhecem a regra, pensam que o referencial é o corpo (tórax), mas não, e sim qualquer parte, menos os braços. O zagueiro estava no momento do passe com o pé a frente do Finazzi, portanto dando condição de jogo.
O Fortaleza ainda faria um outro gol, aos 39 minutos do 2º tempo com o mesmo Finazzi e garantiria o empate por 1 a 1 com o Paysandu, mas se o gol anulado tivesse sido válido, o Fortaleza teria vencido o jogo.
Leia mais
Categoria Série C | Tags Fortaleza, Paysandu, Série C
Por Zeca Soares • terça-feira, 24 de agosto de 2010
O SporTV vem mostrando uma série de matérias especiais pelo país do futebol.
Na última reportagem exibida dentro do “Brasil Fora de Série” foi sobre a fé da torcida do Paysandu na Série C.
E não era para menos. No último domingo, 50 mil torcedores lotaram o estádio Olímpico no clássico do norte-nordeste entre Paysandu e Fortaleza.
Foi uma grande festa. Veja a reportagem.
Categoria Série C | Tags Fortaleza, Paysandu, Série C