Após o pedido de Ricardo Teixeira por uma maior aproximação da Seleção Brasileira com o povo, a CBF vai tentar receber autorização da Fifa para realizar mais amistosos no país. Como não jogará as eliminatórias por ser o anfitrião da Copa do Mundo de 2014, o time de Mano Menezes só poderá realizar um jogo por ano em casa com atletas da Europa. Pelas regras atuais, os jogadores convocados têm que viajar no máximo a um destino localizado a quatro horas dos seus clubes.
De acordo com o site da Fifa, o próximo confronto da Seleção será com a Argentina, no dia 17 de novembro, no Qatar. A CBF não confirmou a realização do jogo, mas a assessoria de imprensa afirmou que a ideia não é impossivel de ser realizada. Recentemente, Ricardo Teixeira assinou um acordo com a AFA para a realização de dois jogos por ano com os hermanos, a partir de 2011, apenas com jogadores que atuam em clubes locais (uma reedição da antiga Copa Roca).
Nesta sexta, Mano convocou 22 atletas que jogam na Europa para um período de treinos na Espanha, entre 2 e 8 de setembro. O técnico não aprovou as opções de seleções que se candidataram para amistosos e usará as datas separadas pela Fifa para eliminatórias da Eurocopa apenas para treinamento em Barcelona e dois jogos-treinos, provavelmente com times amadores.
– É lógico que lá pra frente faremos amistosos com seleções que não sejam tão renomadas, pois poderemos entender que naquele momento será o melhor para a Seleção. Agora, entre um tipo de nível de rival e o trabalho de treinamentos, isso vai nos trazer mais benefícios – disse o treinador.
Mano e a CBF não revelaram os nomes dos países que tentaram jogar com o Brasil. Pelo menos quatro propostas chegaram à federação, incluindo de sul-americanos (sem ser Paraguai, Uruguai ou Argentina). Dois amistosos já estão marcados para o ano que vem: França, em 9 de fevereiro, e Alemanha, 10 de agosto. A CBF acredita que mais seleções de ponta marcarão partidas com o Brasil, aproveitando as folgas das eliminatórias.
Segundo a CBF, a Fifa também proíbe partidas de seleções contra combinados ou clubes. Por isso, a ideia de realizar partidas assim no Brasil, com jogadores que atuam no país, foi descartada. Mano acabou não chamando nenhum atleta de time brasileiro para os treinos na Europa, evitando prejudicar as equipes no Brasileirão.
Obrigado pela força que você da futibol maranhense.VESPERA DO JOGO DA VIDA DO SAMPAIO VOCÊ ABRIR SEU BLOG COMENTANDO JOGO DA SELEÇÃO QUE VAI ACONTECER EM NOVEMBRO.
RESPOSTA: QUE BOBAGEM. É MELHOR NEM RESPONDER.