Jogo dos desesperados na Série B

0comentário

Vivendo grave crise e em penúltimo lugar da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN recebe neste sábado o lanterna Vila Nova. Nenhuma das equipes tem qualquer chance de sair da zona de rebaixamento nesta rodada, pois o time potiguar tem apenas nove pontos, seis a menos que o Santo André, primeiro fora da zona de degola. A situação do time goiano é ainda pior. Com quatro pontos em 13 jogos, não pode nem deixar a última posição.

A situação do América-RN está tão ruim que durante a semana o técnico Lula Pereira chegou a convocar uma entrevista coletiva para desabafar. O treinador lembrou que não está no comando desde o início e afirmou que, se tivesse sido ele a escolher o time todo e trabalhado durante a pausa da Copa do Mundo, já teria pedido para sair com os resultados que a equipe obteve até o momento.

Em campo, Lula não poderá contar com o goleiro Fabiano, que se lesionou na última rodada contra o Ipatinga, e com o meia Sandro, ainda se recuperando de um problema muscular. Por outro lado o apoiador Saulo e o zagueiro Edson Rocha se recuperaram de lesões e estão à disposição.

O Vila Nova continua sua caminhada desesperadora rumo à Série C do Campeonato Brasileiro. Após quatro derrotas consecutivas, o técnico Roberto Cavalo resolveu tomar uma medida audaciosa na tentativa de reverter o quadro para lá de complicado do Tigre: escalou três atacantes no time que vai enfrentar o América.

Assim, o novo trio de frente do Colorado será formado por Roni, Gil e Max Pardalzinho. Os três estarão incumbidos de mudar o cenário ofensivo do Vila. Na Série B, a equipe marcou apenas seis gols em três rodadas. De longe, o pior ataque da Série B, já que o segundo pior, o Bragantino, marcou 11, quase o dobro do Vila.

Roberto Cavalo explicou, em entrevista à “Rádio Jornal 820”, que a escalação dos atacantes condiz com o momento do time na competição. Por isso, arriscar nesse momento, seria necessário.

– Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Com três atacantes, o time expõe mais, porém fica mais perigoso também. E é no ataque que deposito minha confiança – disse o técnico.

Caso venha essa vitória imprescindível a qual o treinador se refere, será a primeira do Vila Nova fora de casa. Além disso, o time não deixa o América-RN, penúltimo colocado, abrir vantagem na tabela de classificação – a diferença entre as duas equipes é de cinco pontos.

Nesse jogo, o técnico não terá Jorge Henrique, expulso na última partida, contra a Ponte Preta, e Dedê, contundido.

Lancepress

Sem comentário para "Jogo dos desesperados na Série B"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: