Para separar Seleção da novela, Globo vai à CBF

0comentário

A Globo pressiona a CBF para que tome providência junto à Kentaro, a empresa de marketing esportivo que comprou os direitos dos amistosos da Seleção desde 2006 e os revende às emissoras de TV. A decisão da Globo de não passar o jogo do Brasil foi uma maneira de forçar a Kentaro a ouvi-la antes de fixar o horário dos próximos jogos da Seleção.

Em maio, a Globo propôs passar o jogo contra os EUA às 20h30 (21h30 no Brasil), em vez das 20h (21h). A ESPN, que detinha os direitos nos EUA, não aceitou. A Globo decidiu aceitar o desgaste, contando que a Nike vai reclamar com a CBF por causa do episódio.

Lancepress

sem comentário »

Coritiba e Bahia fazem o clássico na Série B

0comentário

Apagar o último resultado. É com este pensamento que o Coritiba encara o Bahia, neste sábado, às 16h10, na Arena Joinville, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ainda permanecer na liderança, com 27 pontos, o Coxa viu, com a derrota por 2 a 1 para o São Caetano, na terça-feira, os adversários se aproximarem. Por isto, vencer o clube baiano se tornou obrigação.

– Já passamos o material do Bahia para os atletas, colocamos a necessidade real de vitória, porque tivemos um tropeço na última rodada, que só não foi mais grave porque tínhamos pontos a mais e estamos tendo uma competência muito grande fora de casa. Tiramos algumas lições do jogo, como a expulsão, que foi determinante para a derrota – afirmou o técnico Ney Franco.

E para voltar a vencer, o treinador terá que fazer mudanças na equipe. Sem poder contar com o zagueiro Pereira e com o volante Leandro Donizete, suspensos, Ney Franco escalou Cleiton e Andrade, respectivamente. Além deles, Betinho, que retorna ao time, entra no lugar de Ramón.

A única dúvida está na lateral direita. Angelo, que cumpriu suspensão diante do Azulão, disputa a posição com Fabinho Capixaba, que vinha ganhando elogios do técnico nas últimas partidas. A definição só será esclarecida momentos antes do jogo começar.

De olho no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia encara neste sábado, às 16h10, na Arena Joinville, o líder Coritiba. Em sexto lugar com 23 pontos, o Tricolor está a apenas dois do quarto colocado, São Caetano. Já o Coxa, em primeiro lugar com 27, precisa tomar cuidado com a Portuguesa, que tem um a menos.

O Bahia fará a primeira partida sem o treinador Renato Gaúcho. Ele se despediu na terça-feira após vitória sobre o Paraná para assumir o Grêmio. Por outro lado, Márcio Araújo fará sua estreia no comando da equipe. O novo técnico teve pouco tempo para trabalhar a equipe. Seu primeiro treino foi na quinta-feira.

Porém, Márcio não deve ter muita dificuldade. Como o time está bem situado na competição, ele deve manter a mesma base que vinha sendo aproveitada por Renato. Ele terá duas voltas: o zagueiro Nem e o meia Rogerinho. Eles entram nos lugares de Vágner e Hélder, respectivamente.

Lancepress

sem comentário »

Líderes da Série C tentam pontos fora de casa

0comentário

A última rodada do primeiro turno da fase grupo da Série C do Campeonato Brasileiro acontece neste final de semana e com uma coincidência: os líderes dos quatro grupos da competição – todos ainda invictos – terão de buscar fora de casa os três pontos para aumentar a vantagem sobre seus adversários.

O primeiro líder a tentar a sorte longe de seus domínios é o Críciuma (SC), no Grupo D. O Tigre pega o Caxias (RS), em Caxias do Sul, no sábado, às 15h30, no Estádio Franciso Stedile. O time catarinense terá o desfalque do volante Gavião, suspenso, mas pode ter a volta do volante Julio Cesar e do zagueiro Evaldo, que estão à disposição do técnico Argel.

A vitória deixará o Criciúma com dez pontos em quatro jogos e, no mínimo, com quatro de vantagem sobre o segundo colocado. Isso porque Chapecoense (SC) e Juventude (RS), ambos com três pontos, se enfrentam em Chapecó, no domingo, às 15h30. O vencedor vai assumir a vice-liderança, com seis.

Situação semelhante a do Criciúma vive o Macaé (RJ), que no domingo, às 16h, terá o Ituiutaba (MG) como adversário, no Estádio da Fazendinha, em Ituiutaba. A equipe fluminense também luta para chegar aos dez pontos no Grupo C e se isolar no primeiro lugar, já que o Luverdense (MT), com quem divide a liderança, folga nesta rodada.

Uma derrota em Minas Gerais, no entanto, faz com que o Ituiutaba, atualmente com quatro pontos, também chegue à ponta. No outro jogo do grupo, o Marília recebe o Gama, nos mesmos dia e horário, para se manter vivo no torneio. Os dois são os lanternas. Após três rodadas, os paulistas somam apena uma vitória, enquanto o clube do Distrito Federal conseguiu apenas um empate.

O domingo ainda terá o duelo de paraenses. São Raimundo (PA) e Paysandu (PA) jogam em Santarém, às 17h. O time da casa, aliás, vai ter a estreia do técnico Sebastião Rocha, que assumiu na última terça-feira. Sua missão é fazer o clube ir além dos dois pontos já somados. Porém, de cara, ele pega o Papão da Curuzu líder, com sete. No sábado, o Águia de Marabá (PA) enfrenta o Rio Branco (AC), às 19h, com o objetivo de fazer valer o mando de campo e dar um salto na tabela.

Outro líder que entra em campo é o ABC (RN), que vai até Campina Grande duelar com o Campinense (PB), no domingo, às 17h. A equipe potíguar tem sete pontos. Já os paraibanos somaram apenas três. Às 17h, o Alecrim (RN) tem o CRB (AL) pela frente, em Natal.

Os três pontos serão fundamentais para, quem sabe, o Alcrim assumir a liderança do grupo B. Para isso, tem de torcer por uma derrota do ABC.

Lancepress

sem comentário »

Jogo dos desesperados na Série B

0comentário

Vivendo grave crise e em penúltimo lugar da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN recebe neste sábado o lanterna Vila Nova. Nenhuma das equipes tem qualquer chance de sair da zona de rebaixamento nesta rodada, pois o time potiguar tem apenas nove pontos, seis a menos que o Santo André, primeiro fora da zona de degola. A situação do time goiano é ainda pior. Com quatro pontos em 13 jogos, não pode nem deixar a última posição.

A situação do América-RN está tão ruim que durante a semana o técnico Lula Pereira chegou a convocar uma entrevista coletiva para desabafar. O treinador lembrou que não está no comando desde o início e afirmou que, se tivesse sido ele a escolher o time todo e trabalhado durante a pausa da Copa do Mundo, já teria pedido para sair com os resultados que a equipe obteve até o momento.

Em campo, Lula não poderá contar com o goleiro Fabiano, que se lesionou na última rodada contra o Ipatinga, e com o meia Sandro, ainda se recuperando de um problema muscular. Por outro lado o apoiador Saulo e o zagueiro Edson Rocha se recuperaram de lesões e estão à disposição.

O Vila Nova continua sua caminhada desesperadora rumo à Série C do Campeonato Brasileiro. Após quatro derrotas consecutivas, o técnico Roberto Cavalo resolveu tomar uma medida audaciosa na tentativa de reverter o quadro para lá de complicado do Tigre: escalou três atacantes no time que vai enfrentar o América.

Assim, o novo trio de frente do Colorado será formado por Roni, Gil e Max Pardalzinho. Os três estarão incumbidos de mudar o cenário ofensivo do Vila. Na Série B, a equipe marcou apenas seis gols em três rodadas. De longe, o pior ataque da Série B, já que o segundo pior, o Bragantino, marcou 11, quase o dobro do Vila.

Roberto Cavalo explicou, em entrevista à “Rádio Jornal 820”, que a escalação dos atacantes condiz com o momento do time na competição. Por isso, arriscar nesse momento, seria necessário.

– Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Com três atacantes, o time expõe mais, porém fica mais perigoso também. E é no ataque que deposito minha confiança – disse o técnico.

Caso venha essa vitória imprescindível a qual o treinador se refere, será a primeira do Vila Nova fora de casa. Além disso, o time não deixa o América-RN, penúltimo colocado, abrir vantagem na tabela de classificação – a diferença entre as duas equipes é de cinco pontos.

Nesse jogo, o técnico não terá Jorge Henrique, expulso na última partida, contra a Ponte Preta, e Dedê, contundido.

Lancepress

sem comentário »

Domínio do Flamengo diminuiu

0comentário

5147741Que a torcida do Flamengo no Rio é hegemônica, ninguém duvida. Que a massa rubro-negra é maior do que as dos três rivais somadas também não é novidade, pois já foi mostrado nas três primeiras pesquisas do Ibope para o LANCE!, realizadas desde 1998.

Mas a grande novidade desta pesquisa é que o Flamengo parou de avançar sobre os rivais – sempre lembrando que o quadro pode mudar em breve, pois a pesquisa, por ouvir apenas garotos a partir de dez anos, não leva o efeito de formação de torcedores gerado pela conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, há oito meses.

Em 1998, o Flamengo tinha a preferência de 39% dos fluminenses. Esse índice subiu para 44% em 2001 e para 48,3% em 2004. Agora caiu para 45,5%. A proporção entre os rubro-negros e a soma das demais torcidas caiu de 136% para 121%. Ou seja, em 2004, havia 20 rubro-negros para cada 15 torcedores de outros times e neste ano a relação caiu para 18 contra os mesmos 15.

A queda do Flamengo foi maior até do que a do seu maior rival, o Vasco, que atravessa uma das maiores secas de glórias de suas histórias – nos últimos seis anos não chegou nem sequer a uma final de turno do Campeonato Estadual. O Vasco tinha 16% do estado em 1998, subiu para 19%, caiu para 18,7% e, nesta pesquisa, se fixou em 17,8%. A queda poderia ter sido menor se a fase não fosse tão ruim, desincentivando os simpatizantes a falar como cruzmaltinos.

Os Davis dos times grandes do Rio, ao contrário, mostraram crescimento. O Botafogo, por exemplo, conseguiu crescer levemente nos últimos seis anos, de 9,2% para 9,3%. Mas nem conseguiu manter o posto de terceira maior torcida do estado.

A massa do Fluminense, que sempre contestou os resultados de pesquisa que a colocavam atrás do Botafogo, desta vez tem motivos para comemorar. Foi a única torcida a ganhar espaço no Rio de forma significativa, acima da margem de erro, passando de 8,2% para 10,2%, um crescimento de quase 25% em seis anos. É o efeito da parceria com a Unimed, que provocou o título da Copa do Brasil de 2007 e o vice-campeonato da Libertadores em 2008. Além disso, o Fluminense, por dois anos seguidos mostrou, um notável poder de recuperação no Brasileiro.

Diferentemente do Tricolor, o Fogão não conquistou nenhum título nacional nos últimos seis anos, mas foi melhor no âmbito estadual, desde que renovou sua administração, começando por Bebeto de Freitas e acentuando na era de Maurício Assumpção. Foi campeão carioca em 2006 e 2010, e conquistou três Taças Guanabara e três Taças Rio (os turnos do Campeonato Carioca, que, diferentemente de outras competições estaduais, valem troféus aos vencedores).

O América aparece com apenas 0,5% e mostra que tem um caminho muito longo até mesmo para ser considerado uma equipe de porte médio no estado. Boa parte dessa torcida tem idade avançada e por enquanto sua tendência é cair ainda mais, se nada mudar.

A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas ouviu 7.109 pessoas em todo o Brasil, a partir de 10 anos de idade, em 141 municípios de todos os tipos e tamanhos. A margem de erro é de 1,2 ponto percentual, para mais ou para menos. Isso significa que resultados separados por pelo menos 2,4 pontos estão em situação de empate técnico.

Lancepress

sem comentário »

Daniel Barros confiante na vitória contra Sampaio

0comentário

Depois das saídas de Romarinho e Mazinho, respectivamente, Daniel Barros vem se constituindo na principal peça no setor de armação do JV Lideral. O jogador foi o terceiro artilheiro do Tricolor do Camaçari na Copa União com seis gols marcados.

No Campeonato Brasileiro da Série D, o meia-atacante é o artilheiro do time com dois gols marcados. No jogo contra o Guarani de Sobral, na semana passada, no Frei Epifânio, Daniel Barros fez o gol que abriu a vitória por 3×0 sobre o time cearense.

Daniel Barros, que é natural de Balsas, já teve uma passagem pelo futebol pernambucano, mais precisamente no Náutico Capibaribe. Por contusão, o meia-atacante teve que retornar à cidade de Imperatriz. Em 2008 participou da campanha que levou o JV Lideral a Primeira Divisão do Campeonato Maranhense. No ano seguinte conquistou o título do Estadual.

Exímio cobrador de Faltas, Daniel está confiante numa boa atuação contra o Sampaio, neste sábado, no Frei Epifânio.

“É um jogo de seis pontos, porque quem vencer estará classificado a fase seguinte da Série D. Vamos colocar em prática tudo que foi treinado na semana. É vencer o jogo”, disse Daniel com bastante confiança.

Do site do JV Lideral

sem comentário »

Confiança focado no CSA

0comentário

O técnico do Confiança, Maurício Simões, comandou, ontem à tarde no Batistão, um treino técnico visando aprimorar a parte ofensiva e defensiva da equipe para a partida contra o CSA-AL. A partida acontece domingo, às 16h, no Batistão, e será válida pela quinta rodada do grupo A4 do Campeonato Brasileiro.

Maurício Simões disse que os jogadores precisam se adaptar ao campo onde jogarão no domingo. “Assim como para qualquer equipe, será muito bom para os atletas do Confiança, pois assim conheceremos o vento, o piso e as demais características para a partida contra o CSA”, disse o técnico.

A novidade no treino foi o meia-atacante Etinho, recuperado de um problema na virilha. Pela manha, após uma semana entregue ao Departamento Médico do clube, o jogador participou do trabalho físico e técnico no estádio Sabino Ribeiro sob o comando do preparador físico Wendell Bastos.

Para o técnico proletário, a volta do jogador é mais uma opção na equipe visando a partida contra o CSA-AL. “Aumentam as chances de eu levar ou não para o jogo de domingo. Mas cria um leque de opções no meio de campo da equipe”, disse Simões, que não descarta colocar o atleta no banco de reservas. 

Jornal da Cidade

sem comentário »

Kléber Pereira vira dúvida no Vitória

0comentário

Principal contratação do Vitória para a Série A do Brasileiro, o atacante Kléber Pereira pode estrear com a camisa rubro-negra no domingo. Essa é a vontade do jogador e do técnico Toninho Cecílio. Mas, a liberação para a partida contra o Santos, às 18h30, vai depender do departamento físico do clube.

Reconhecendo a qualidade do jogador, Cecílio acredita que Kléber Pereira será a referência no ataque do Vitória. No entanto, o treinador ressaltou a necessidade de um aval dos departamentos médico e físico do clube para não prejudicar a equipe e o atleta.

No que depender do atacante, a escalação está garantida. “É claro que quero jogar no domingo. Sei que não estou no mesmo ritmo dos outros companheiros, porque eles estavam treinando forte, mas gostaria de ser aproveitado contra o Santos”, afirmou Kléber Pereira.

Além de esperar uma resposta do atacante, Toninho Cecílio vai experimentar no treino de hoje algumas mudanças no time. Mesmo com a vitória sobre o Palmeiras, em um verdadeiro nó tático, o treinador disse que vai sim fazer modificações no Vitória, sempre a depender da forma de jogar do adversário.

Ontem a diretoria confirmou a contratação por empréstimo do goleiro Renan Rocha, de 23 anos. Sem espaço no Atlético Paranaense, ele vem para suprir o espaço deixado por Vinícius – que pertence ao Furacão e foi emprestado para o futebol europeu para defender o Litex Lovech, da Bulgária.

Campeonato do Nordeste

O Vitória volta a campo na noite de hoje pelo Campeonato do Nordeste. O rubro-negro enfrenta o Sergipe, no Estádio Batistão, em Aracaju. O rubro-negro baiano é o quinto colocado da competição e precisa do triunfo para voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados.

O time será comandado pelo assistente técnico Flávio Tanajura. Do time profissional foram relacionados os zagueiros Vilson e Gabriel, o volante Fernando, os meias Kleiton Domingues e Lenilson e os atacantes Jacson, Edson e Adailton.

Do time campeão na Alemanha seguiram: Alan Henrique, que disputou pela Seleção Sub-19 do Brasil um torneio no Paraguai, Arthur Maia, Lucas Garcia, Leilson, Mineiro e Jefferson.

Tribuna da Bahia

sem comentário »

Givanildo muda no meio-campo do Santa Cruz

0comentário

O técnico do Santa Cruz, Givanildo Oliveira comandou o primeiro coletivo da semana visando o jogo decisivo que a equipe tricolor terá no próximo domingo contra o Potiguar, às 16h, no Arruda. De cara, o time mostra algumas mudanças.

Pelo menos nesta primeira fase nada de escalar o time com três zagueiros.

As novidades estão no meio-de-campo. Jackson, recuperado de contusão, assumiu a vaga de Alex Oliveira, que está com um problema na panturrilha, e Elvis, que volta a atuar entre os titulares e ocupa a vaga de Victor Hugo.

O time titular está formando com: Tutti; Osmar, Luiz Eduardo, Menezes e Paulo César; Dedé, Léo, Jackson e Elvis; Joelson e Brasão.

A grande novidade no coletivo do Santa Cruz desta quinta-feria foi, sem dúvidas, o meia Elvis. O jogador não vinha recebendo nenhuma chance desde que o técnico Givanildo Oliveira assumiu o comando técnico da equipe.

A última partida de Elvis no time titular na Série D foi na estreia da equipe coral na competição, quando o Santa acabou tropeçando dentro de casa diante do CSA-AL.

O meio-campista, que foi titular da equipe durante todo o Campeonato Pernambucano, vinha sendo utilizado em algumas partidas pelo Campeonato do Nordeste. O último jogo que Elvis começou jogando foi contra o CRB-AL, em Maceió, pelo Nordestão.

O primeiro coletivo da semana do Santa Cruz terminou com a vitória do time titular por 1 x 0, gol do meio-campista Elvis, que retorna ao time. Neste momento, o assistente técnico, Claudinho, realiza um trabalho específico de finalização com os atacantes e meias do time coral. Brasão permanece com um aproveitamento fraco.

Alguns torcedores brincam com os chutes dos jogadores. A comemoração é grande quando Brasão consegue finalizar uma bola no gol. O clima no treinamento é bem descontraído.

Diário de Pernambuco

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS