Náutico é derrotado pelo Guaratinguetá

0comentário

Sem muita inspiração durante todo o jogo, o Guaratinguetá derrotou o Náutico, por 1 a 0, com gol nos acréscimos, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, pela 13ª rodada da Série B Campeonato Brasileiro, na noite desta terça-feira e quebrou uma sequência negativa de quatro partidas.

O resultado positivo fez o Guaratinguetá voltar a brigar por uma vaga no G4 da competição. O time paulista subiu aos 21 pontos, três atrás do quarto colocado, que é justamente o Náutico.

O jogo

Tentando uma vitória em sua primeira partida no comando do Guaratinguetá, o treinador Roberto Fonseca, que comandava a equipe pela primeira vez, mandou a campo uma equipe apostando na velocidade para surpreender o Náutico.

Apesar de tomar a iniciativa do jogo e buscar a vitória, o time do Guará encontrava dificuldades para furar a defesa do time pernambucano, tanto é que a primeira chance clara de gol veio através de um erro da defesa do Náutico.

Aos dez minutos, a zaga do Timbu tentou afastar, mas a bola acabou sobrando para Tozim, quase dentro da pequena área, o atacante tentou tocar de primeira, mas a bola foi por cima do gol, para desespero da torcida do Guará.

A estratégia do time visitante era clara, segurar o Guará e tentar no contra-ataque definir a partida. Porem, no primeiro tempo, o Timbu não conseguiu encaixar uma única jogada de ataque com a bola rolando, apenas em jogadas de cobranças de falta e escanteio.

Na segunda metade do primeiro tempo, o jogo ficou nervoso. Os dois times abusaram das faltas, algumas vezes até de forma violenta, e os jogadores não paravam de discutir e criar pequenas confusões. O árbitro José de Caldas Souza teve um pouco de dificuldade para controlar o ânimo dos jogadores.

No final do primeiro tempo, mais uma vez, ao atacante Tozim quase abriu o placar. O jogador recebeu passe na entrada da área, girou sobre a marcação, apesar de sair fraco, a bola foi cheia de efeito e obrigou Gledson, a fazer boa defesa.

Segundo tempo

No inicio da segunda etapa, os dois times vieram com fome de bola, procurando o gol, logo nos primeiros minutos e foi isto que aconteceu. Nos primeiros dez minutos, cada time teve uma oportunidade de abrir o marcador.

Primeiro foi o Guará que levou o perigo Após boa trama no ataque, a bola foi rolada para Renato Peixe, o lateral pegou de primeira, a bola tinha endereço, mas o goleiro Gledson, de mão trocada, evitou um golaço no Ninho da Garça.

Logo em seguida foi à vez do Náutico. Em jogada de muita velocidade, Thiaguinho recuperou a bola a intermediaria e tocou para Bruno Veiga. O atacante invadiu a área e bateu forte, para boa defesa de Jailson.

O começo do segundo tempo parecia que a partida pegaria fogo, mas não foi o que aconteceu para desespero dos 1773 torcedores, que encararam o frio de Guaratinguetá para acompanhar o jogo.

Quanto tudo se encaminhava para um 0 a 0 sem graça, o time do Guará tirou uma jogada da cartola e abriu o placar. Aos 46 minutos, Guaru foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo, levantou a cabeça e cruzou na medida para Vagner Carioca, testar para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Gledson.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16h10. Enquanto o Náutico enfrenta o a Portuguesa, no estádio dos Aflitos, em Recife, o Guaratinguetá vai encarar o Brasiliense, no estádio Serejão, em Brasília.

Agência Futebol Interior

sem comentário »

Icasa goleia o Brasiliense na Série B

0comentário

O Icasa conseguiu na noite desta terça-feira, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, quebrar a série de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Com um futebol convicente, venceu o Brasiliense por 3 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os cearenses dominaram todo o jogo e não encontraram dificuldade em nenhum momento na partida.

Com a vitória o Icasa chegou aos 17 pontos, na décima colocação. O Brasiliense também tem a mesma pontuação, mas em 12º.

Gol e festa

O Icasa começou melhor o jogo e logo aos oito minutos teve sua primeira chance. Júnior Xuxa recebeu na entrada da área e arriscou, a bola explodiu no travessão.

A pressão do Verdão continuou e aos 18 minutos chegou ao seu gol. Após cruzamento de Júnior Xuxa, Everaldo testou com força e a bola bateu no travessão. O rebote ficou para Guto, que foi derrubado dentro da área por Santiago. Na cobrança do pênalti Panda bateu com categoria e abriu o marcador.

Depois do gol, o Icasa se fechou e deu campo para o Brasiliense, que tinha posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio cearense, que estava bem armado. Nos contra-ataques, o Verdão era mais perigoso.

Aos 38 minutos, Júnior Xuxa rolou a bola para Assisinho, que saiu por traz da zaga do Jacaré e arriscou. O goleiro Eduardo fez um milagre e salvou o Brasiliense de levar o segundo gol.

Virou passeio

No segundo tempo, a partida voltou muito parecida com o final da primeira etapa. O Icasa bem fechado, apostando nos contra-ataques, enquanto o Brasiliense tentava chegar ao gol, mas não conseguia furar o bloqueiro cearense. A entrada de Enilton deu mais mobilidade ao ataque do Jacaré, mas não criou nenhuma grande chance.

O Icasa matou o jogo aos 36 minutos, após bela troca de passes no campo de ataque, a bola sobrou para Júnior Xuxa, que dentro da grande área, bateu cruzado e fez a festa com os torcedores do Icasa presentes no Estádio.

Mas, aos 45 minutos do segundo tempo, num rápido contra-ataque, Roberto Jacaré recebeu livre na entrada da área e tocou para o fundo das redes, fechando o placar.

Próximos jogos

Na próxima sexta-feira, às 21 horas, o Icasa enfrenta o São Caetano, em São Caetano do Sul. Já o Brasiliense joga no sábado, às 16h10, em Taguatinga.

Agência Futebol Interior

sem comentário »

Início da segunda divisão é adiado outra vez

3comentários

Nem começou e os velhos problemas já estão de volta. A um dia da abertura do “torneiozinho” chamado 2ª divisão do Campeonato Maranhense 2009, a FMF teve que adiar a partida entre Santa Quitéria e Chapadinha. O motivo: falta de laudo.

O jogo que seria realizado nesta quarta-feira, no Estádio Rodrigão, em Santa Quitéria foi adiado para a quinta-feira, às 16h e será disputado no Nhozinho Santos, em São Luís.

A FMF deu prazo até quinta-feira para os dirigentes de Viana e Chapadinha encaminharem os laudos. Se isto não acontecer até lá, os jogos serão marcados para São Luís.

3 comentários »

Maranhense Valber retorna ao Avaí

0comentário

valberOs três novos reforços do Avaí foram apresentados oficialmente nesta terça-feira, no estádio da Ressacada. Todos os atletas atuam no meio de campo: Jéferson, Leandro Bomfim e Valber (maranhense) são meias. Os dois primeiros inclusive já tiveram o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e podem atuar, enquanto Valber (na foto o último) ainda aguarda a regulamentação para ficar à disposição de Antônio Lopes.

Jéferson, 26 anos, pertence ao Vasco e chega ao Leão por empréstimo até o fim da temporada. Ele foi destaque na Série B do ano passado, mas não vinha sendo aproveitado na atual temporada. Já Leandro Bomfim , também de 26 anos, estava disputando a Segunda Divisão pelo Bahia. O meia Valber (ex-Moto-MA e Sampaio-MA), que estava atuando no futebol da Coreia do Sul, pertence ao Avaí e tem contrato com o clube até o fim de 2011.

ClicRBS

sem comentário »

Treinador do Flamengo é suspenso

0comentário

Na lanterna do grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro e com remotas chances de classificação para a segunda fase, o Flamengo-PI viu sua situação ficar ainda mais complicada na noite de segunda-feira, dia 9 de agosto. O treinador Paulo Moroni foi suspenso por três partidas, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por reclamação contra o árbitro.

A denúncia foi decorrente ao jogo de estreia do time piauiense na competição, contra o Lideral/MA. De acordo com a súmula, Moroni foi expulso por reclamar contra o árbitro, dizendo: “ê, c…, marca pênalti filho da p…”. Denunciado por conduta antidesportiva – artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o treinador acabou suspenso por unanimidade pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD.

Com o resultado do julgamento, Paulo Moroni não poderá ficar no banco de reservas nas partidas contra Guarany e JV Lideral, as duas últimas que restam nesta primeira fase. Caso a equipe consiga o milagre de se classificar ainda não poderá comandar o time, à beira do campo, no primeiro confronto da próxima fase.

O Flamengo-PI é o último colocado do grupo 3 da Série D com apenas dois pontos conquistados em quatro partidas.

Do site da Justiça Desportiva

sem comentário »

Futebol nos JEMs

1comentário

futeboljemsDefinidas, nesta terça-feira (10), as quartas de final da modalidade Futebol, categoria infanto masculino. As disputas estão acontecendo no campo da Polícia Militar, no bairro do Calhau.

As quartas de final tem início, nesta quarta-feira (11). Às 8h o jogo é entre Severiano (Icatu) x Colégio Exitus (São Luís); 9h João Lisboa (Coroatá) x Imperial (São Luís); 10h Santa d´Ávila (Imperatriz) x  Cintra (São Luís); e às 11h Maria José Aragão (São Luís) x Darcy Ribeiro (Açailandia).

As semifinais e finais da modalidade Futebol estão programadas para a quinta-feira (12/08).

Por Igor Leonardo / Foto: Bruno Mendes

1 comentário »

Mayron Frederico dirigirá JV x Sampaio

4comentários

A comissão de arbitragem da CBF divulgou o trio de árbitros para a partida entre JV LIderal-MA x Sampaio-MA, no próximo sábado (14), às 18h30, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz.

O árbitro será Mayron Frederico dos Reis Novais. Ele será auxiliado por Sérgio Henrique Campelo Gomes e Aélson Mariano Campelo Gomes. o 4º árbitro é Robson Martins Ferreira.

Veja a escala

4 comentários »

Renato Gaúcho retorna ao Grêmio

0comentário

renatogaucho_ae30Renato Gaúcho é o novo técnico do Grêmio. O treinador confirmou o acerto na manhã desta terça-feira. A despedida dele do comando do Bahia provavelmente será nesta terça-feira, diante do Paraná Clube, em Pituaçu, pela Série B. Renato estava no Rio acertando os últimos detalhes da transferência e chega a Salvador nesta tarde para comunicar oficialmente o acerto com os gaúchos. Neste encontro será decidido se ele fica ou não para o jogo das 21h50m.

A apresentação do herói do título mundial de 1983 está prevista para ocorrer nesta quarta-feira, véspera da partida contra o Goiás pela Copa Sul-Americana, em que o treinador já faria sua estreia. A negociação, conduzida pelo novo diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, e o empresário Gerson Oldenburg, foi facilitada pelo fato de o contrato de Renato com o Bahia não ter multa rescisória.

— Fiquei com uma excelente impressão do trabalho de Renato. Ele é disciplinador, tem comando do vestiário, sabe trabalhar com o grupo na mão — elogiou Guerra, após encontro com Oldenburg nesta segunda-feira, em restaurante na zona sul do Rio de Janeiro.

O auxiliar técnico Alexandre Mendes será o único profissional a acompanhar Renato na ida para o Grêmio. Como Francisco Cersósimo e Anderson Paixão seguem no clube gaúcho, não virão com o novo técnico o preparador de goleiros e o preparador físico que trabalham ao seu lado no Bahia.

Globoesporte.com

sem comentário »

A nova Seleção Brasileira entra em campo

0comentário

andresantos_reu30Depois de 38 dias da eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira para encarar os Estados Unidos, no estádio New Meadowlands, em Nova Jersey, às 20h (21h de Brasília), em partida amistosa. Para o Brasil esse jogo significa renovação.

A começar pelo comando técnico. No lugar de Dunga está Mano Menezes, que fez sucesso recentemente com Grêmio e Corinthians. Mas o ponto alto da mudança é a troca do esquema truncado, cheio de volantes, por um mais ousado, com três atacantes. É o Brasil novamente com cara de Brasil.

– É importante deixar claro que o futebol brasileiro sempre teve muita qualidade. Apenas estamos aproveitando um momento especial, pegando jogadores com essa característica de jogo e propondo uma maneira de atuar. Não é nada novo no futebol – declarou o novo comandante da Seleção Brasileira.

Após o fracasso no Mundial diante da Holanda e a saída do técnico Dunga, era fato que o Brasil sofreria uma forte renovação. Não à toa apenas quatro jogadores que estiveram na África do Sul foram chamados para o amistoso: Daniel Alves, Robinho, Ramires e Thiago Silva. Um deles, aliás, deve ser o capitão da equipe.

Globoesporte.com

sem comentário »

Matemática de Sampaio e JV na Série D

1comentário

Não esperem um joguinho combinado entre JV Lideral-MA x Sampaio-MA, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro Série D. O empate poderá ser fatal para os dois representantes maranhenses, principalmente em caso de vitória do Guarany de Sobral-CE em casa contra o “quase desclassificado” Flamengo-PI.

Se houver empate em Imperatriz e o Guarany vencer, teremos três equipes na primeira colocação com 8 pontos ganhos. Neste caso, o critério de desempate seria o saldo de gols. O Sampaio tem hoje saldo positivo de quatro, o Guarany de um e o JV Lideral zero. Se o Guarany vencer por quatro gols de diferença já assumiria a liderança.

O empate então seria péssimo negócio para o Sampaio que cairia para a segunda posição e na última rodada teria a obrigação de vencer ao Guarany em São Luís. Ao JV Lideral restaria a missão de vencer o Flamengo na última rodada para garantir a classificação. Assim, se os dois maranhenses vencerem na última rodada também estariam na 2ª fase.

Se o Sampaio vencer, ainda assim não estará classificado. É que o Guarany vencendo os dois jogos que restam e o JV aplicando uma goleada no Flamengo em Teresina, o Sampaio poderia ficar fora dependendo do saldo de gols.

Em caso de vitória do JV Lideral, o time de Imperatriz já estará classificado. A outra vaga seria decidida entre Sampaio e Guarany. E o Guarany poderá jogar por um simples empate em São Luís, desde que aplique uma goleada no Flamengo e o Sampaio empate ou perca para o JV.

Até o Flamengo ainda tem chance. Precisa vencer os dois jogos contra o Guarany-CE (em Sobral) e JV Lideral (em Imperatriz) com duas grandes goleadas e torcer por um empate entre JV Lideral e Sampaio. Se isto ocorrer, Sampaio, JV Lideral e Flamengo terminariam com 8 pontos ganhos e os classificados seriam conhecidos no critério saldo de gols.

Esta é a matemática do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro Série D.

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS