“Isso é uma injustiça”, diz zagueiro Manoel

0comentário

manoelVítima de racismo, o zagueiro maranhense Manoel, do Atlético/PR, não gostou de saber que o autor da atitude discriminatória, o palmeirense Danilo, teve metade da suspensão de 11 jogos convertida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e já pode voltar a atuar.

Com a decisão, Danilo cumpriu cinco jogos da punição, um a mais que o jogador do Furacão. Manoel mostrou-se revoltado e lamentou o episódio.

“Ele fez o que fez e ficou suspenso apenas um jogo além de mim?! Isto é uma injustiça. Não gostaria mais de falar disto, até porque já é uma história passada para mim”, declarou o zagueiro do Atlético/PR, por telefone, ao site Justicadesportiva.com.br.

Danilo e Manoel se desentenderam em duelo pela Copa do Brasil, no dia 15 de abril. O palmeirense foi flagrado em imagens da televisão chutando Manoel, que revidou com uma cabeçada. Em seguida, o zagueiro do time paulista cuspiu no atleticano, e ainda o chamou de “macaco”. O jogador rubro-negro, por sua vez, admitiu ter dado um pisão em Danilo num lance posterior.

Após o jogo, Manoel registrou um boletim de ocorrência no 23º Distrito Policial de São Paulo e Danilo foi enquadrado no artigo 140, parágrafo 3º, do Código Penal (injúria qualificada por racismo). A pena prevista varia de um a três anos de prisão. O jogador palmeirense depois se desculpou publicamente pelo ocorrido e chorou numa entrevista coletiva.

No STJD, Danilo respondeu pela cusparada, tipificada no artigo 254-B do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pela atitude racista, conforme o artigo 243-G do CBJD, enquanto Manoel respondeu duas vezes por ato de hostilidade, como prevê o artigo 250 do CBJD, em função da cabeçada e do pisão.
 
Do site da Justiça Desportiva

sem comentário »

JV chega a Sobral com time indefinido

1comentário

A delegação do JV Lideral chegou por volta do meio-dia a Sobral, no interior do Ceará. Os jogadores farão um treinamento leve no fim da darde de reconhecimento do gramado do Estádio do Junco.

Com 4 pontos ganhos, o JV Lideral é o primeiro colocado no Grupo A3, do Campeonato Brasileiro Série D. O adversário de amanhã, às 16h30, o Guarany divide a 2ª colocação com o Flamengo-PI com 2 pontos ganhos. O último colocado é o Sampaio com 1 ponto.

Para a partida deste sábado, o técnico Sandow Feques não poderá contar com o zagueiro Marcelão que sofreu uma contusão no joelho. O substituto será o antes titular Fagundes. Feques aguarda a regularização no BID do lateral-esquerdo Jorge Guerra. Se ele não ganhar condição de jogo, a opção será Bruno Gadelha.

O atacante Toninho passou a semana toda em tratamento de uma pancada na coxa esquerda. O jogador vai fazer um teste antes da partida. Se não tiver condição, o titular será Maciel, autor do gol da vitória contra o Sampaio.

O JV Lideral deverá ter a seguinte escalação para a partida deste sábado: O provável time: Batista; Ronieri, Jackson, Fagundes e Jorge Guerra (Bruno Gadelha); Vagno Pereira, Ismael, Balão e Daniel Barros; Toninho (Maciel) e Valdanes.

1 comentário »

Jheimy assina com o Atlético-MG

0comentário

O atacante Jheimy assinou contrato ontem com o Atlético-MG por três temporadas e deverá pintar no time de Vanderlei Luxemburgo nos próximos jogos pelo Campeonato Brasileiro Série D. Jheimy foi um dos destaques do Galo mineiro durante a preparação no período da Copa do Mundo. O último clube de Jheimy foi o Moto Club-MA. Antes havia jogado no Imperatriz-MA e São José-MA.

sem comentário »

Arnaldo Lira com a corda no pescoço

3comentários

send_binaryCA4VDUSVO jogo de domingo em Teresina será decisivo para o Sampaio e também para o treinador Arnaldo Lira. Ele já teria recebido um recado do presidente Sérgio Frota. Se o time perder para o Flamengo, dificilmente o treinador continuará à frente do Sampaio. Até mesmo um empate poderá provocar a queda de Lira, mas tudo vai depender do comportamento da equipe.

Em conversa com Arnaldo Lira, após a derrota para o JV Lideral, o presidente Sérgio Frota deixou claro que está dando todas as condições à comissão técnica e que trouxe todos os atletas que foram indicados pela comissão técnica, mesmo assim, em dois jogos o time ainda não conseguiu vencer e amarga a lanterna no Grupo A3, do Campeonato Brasileiro Série D.

O Sampaio ainda terá pela frente quatro jogos. Só que três serão fora de São Luís. O Tricolor enfrentará o Flamengo, no próximo domingo, no estádio Alberto Silva, em Teresina. No dia 8, o jogo será contra este mesmo Flamengo-PI, no Estádio Renê Bayma, em Codó. No dia 15, o Sampaio enfrentará o JV Lideral, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. O time encerrará a participação na 1ª fase, no dia 22, em São Luís, no Nhozinho Santos, contra o Guarany de Sobral.

Foto: Biaman Prado/O Estado

3 comentários »

Lira aposta num disfarçado 3-5-2

0comentário

Confira aí: um, dois, três, quatro, cinco. Cinco! Este é o número de alterações no time do Sampaio para o jogo decisivo contra o Flamengo, neste domingo, às 17h, no Estádio Alberto Silva pelo Campeonato Brasileiro Série D. O time ocupa a incômoda última colocação e precisa vencer para continuar na briga por uma das duas vagas na próxima fase.

Contra o JV Lideral, Lira lançou uma equipe com nove jogadores que havia indicado ao clube. Agora, diante da necessidade de vitória e após as cobranças da torcida e diretoria, ele muda a equipe e recorre a pelo menos quatro jogadores remanescentes da Copa União: Johíldo, Eloir, Léo e Célio Codó. Todo os jogadores de meio-campo utilizados contra o JV estarão fora. Lira aposta numa mudança radical para fazer o Sampaio vencer a primeira na Série D.

Vamos lá. As alterações são as seguintes: Édson no lugar de Fernandinho na lateral-direita. Johíldo entra na zaga em lugar de Sílvio. Sílvio vai para o meio no lugar de Válter. Eloir depois londo período no departamento médico retorna no lugar de Diones que foi expulso. Bruninho barrado perde a posição para Léo. E no ataque eis que Célio Codó é escalado no lugar de Wescley.

Lira muda também o esquema de jogo. Com Paulo Paraíba, Johíldo e Silvio que foi deslocado para o meio-campo e será imporvisado na frente de vários volantes contratados, o treinador lança um disfarçado 3-5-2.

O time que enfrenta o Flamengo foi definido no coletivo de ontem à tarde e terá a seguinte formação: Rodrigo Ramos, Edson, Paulo Paraíba, Johildo e Deca; Sílvio, Eloir, Elanardo e Léo; Célio Codó e João Neto.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS