Em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM na manhã desta quinta-feira (29), o atacante Kléber Pereira comentou a desclassificação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e sobre a situação atual do futebol maranhense.
Questionado se ficou triste com o fato que o Brasil não tenha levado a última Copa, ele afirmou que “como brasileiro, a gente fica [triste]. Mas quem entende futebol, já sabia [da desclassificação]. Ganhou quem tinha que ganhar, ganhou o melhor”, disse.
Mano na Seleção
O atacante não nega a insatisfação com a composição do time da Seleção Brasileira nessa Copa. Sobre Mano Menezes, o novo técnico da Seleção, Kléber está confiante. “É um baita treinador. [A Seleção Brasileira] está em boas mãos”, afirmou.
Futebol maranhense
Sobre o futebol maranhense, Kléber disse que “para mim, como maranhense, a gente sente. Não gosto de ver o futebol e os estádios maranhenses dessa forma que está”. Para fazer um comparativo, ele lembrou que, anos atrás, os jogos nos estádios maranhenses chegavam a atrair um público de mais de 20 mil. Atualmente, os jogos atraem público, em média, de mil pessoas. Kléber também é confiante no que diz respeito ao futebol maranhense. Ele acredita que a fase pode ajudar o futebol local a crescer. O atacante falou, ainda, sobre os atletas que se destacam nos times do Iape e JV Lideral.
Talento maranhense
Questionado sobre como os atletas maranhenses são recebidos em times de outros Estados, ele afirmou que os jogadores são muito bem cotados nos times, devido à grande evolução dos jogadores daqui. Prova disso, por exemplo, é o Cruzeiro, que atualmente tem três jogadores maranhenses em seu time, segundo o atacante.
Mistério
Kléber viaja nesta quarta-feira (4). Ele está em negociação com um clube da primeira divisão, o qual não pode divulgar o nome para não atrapalhar na negociação. Logo na quinta-feira (5), ele afirmou que se apresentará ao time. Com relação à saída do Internacional, clube pelo qual foi liberado, ele afirmou que não se sentia motivado e, por isso, pediu a sua liberação.
Futuro
Sobre os planos futuros, o atleta afirmou que sempre que puder, em férias, voltará ao Maranhão, e que pretende criar uma escola de futebol para incentivar a descoberta de novos talentos para o esporte no Maranhão. Questionado por um ouvinte se voltaria a jogar no Maranhão, ele afirmou que tem muito carinho pelos clubes maranhenses, “mas não passa pela minha cabeça voltar ao futebol maranhense”.
Moto x Sampaio
Kleber Pereira descartou vestir um dia a camisa do Sampaio e prometeu que antes de encerrar a carreira voltará a ser jogador do Moto Club.
Por Maurício Araya
Nunca diga, desta Água não beberei !!! , por causa de declarações sem pensar, que o Kleber está até agora sem clube, falando besteira, declarando preferencia por clube, e está sem nunhum, pense antes de falar, você não é pelé.
Ele é matador ele é bom de bola!!!!!
Marvilhoso ler isso, tenho certeza que momentos como os que ele teve em seu inicio de carreira no Moto jamais sairão de mente dele!!
Valeu Kléber1
Valeu, grande Kléber, por todas as alegrias que vc proporcionou à torcida motorizada. Torcemos para que, um dia, vc volte para o Moto, primeiro como jogador, e quem sabe um dia como dirigente. Talvez assim o Moto Club possa trilhar novamente o caminho das vitórias.