Guarany de Sobral dispensa quatro jogadores

1comentário

Guarany_x_FlamengoDepois de dois empates nas duas primeiras rodadas da Série D do campeonato Brasileiro, a diretoria do Guarany de Sobral decidiu iniciar uma reformulação no elenco rubro-negro. Quatro nomes já confirmados estão deixando o time, enquanto outros três já chegaram e já foram incorporados ao elenco.

“Esta é uma competição de tiro curto, e infelizmente, jogador que não acertar vai ser substituído. Esta é a realidade do Guarany. É a realidade da Série D”, explicou o gerente de futebol do clube, o ex-jogador Mário Junior.

Os jogadores que deixaram o elenco são os zagueiros Valença e Paulo Maranhão, o lateral Junior Moura e o volante Claudeci. Os dois últimos não tiveram muitas chances no time por conta de contusões. As novidades são o zagueiro Junior Alves, que esteve no grupo que defendeu o Cacique do Vale no campeonato estadual, o lateral esquerdo Breno Maranhão, que disputou o cearense desse ano pelo Quixadá e o atacante Carlos Alberto, ex-Grêmio e que disputou a Série B do cearense de 2010 pelo Icasa.

Por Marcos Mesquita

1 comentário »

O que muda no Estatuto do Torcedor?

1comentário

torcidalegal

A partir de hoje (27/07) tumultos e violência nos estádios, cambismo e fraude nos resultados dos jogos se tornam crimes. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma lei que altera o Estatuto do Torcedor, com o objetivo de tornar as arenas lugares mais seguros e confortáveis. “Eu acredito que o Brasil tem dado passos positivos no que diz respeito em segurança e comodidade nos estádios. O torcedor passa a ser mais respeitado, considerado como cliente”, explicou o ministro do Esporte, Orlando Silva.

O ministro chamou atenção também para a valorização do futebol brasileiro. “O Brasil é um dos poucos países que fazem do futebol um espetáculo. Por isso, os clubes e o futebol têm que estar mais fortes para a Copa 2014.”

De acordo com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, a lei é importante para adequar o país para o Mundial de Futebol. “Nós estamos preparando os estádios e o país com um clima de paz, para que em 2014 o Brasil realize a maior Copa do Mundo”, disse.

Confira abaixo as principais mudanças no Estatuto do Torcedor

Violência nos estádios

Com as alterações no Estatuto do Torcedor, quem promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos será punido com pena de reclusão de um a dois anos. Também fica proibido portar, deter ou transportar quaisquer instrumentos que possam servir para a prática de violência. A regra vale para quem cometer os crimes num raio de 5 km dos estádios ou durante o trajeto de ida e volta do evento esportivo.

Condições de acesso e permanência nos estádios

A lei estabelece as condições de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo. O descumprimento das regras implicará na proibição de acesso do torcedor ao estádio. Entre as obrigações estão: não portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência; consentir com a revista pessoal de prevenção e segurança; não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenófobo; não entoar cânticos discriminatórios, racistas ou xenófobos; e não portar ou utilizar fogos de artifício ou quaisquer outros engenhos pirotécnicos ou produtores de efeitos análogos.

Cambismo

A prática de vender ingressos por preço superior ao da bilheteria também passa a ser crime, com pena de reclusão de um a dois anos e multa. Já quem fornecer, desviar ou facilitar a distribuição dos bilhetes para venda irregular será punido com prisão de dois a quatro anos e multa.

Fraude nos resultados de jogos

Outro crime tipificado pela lei é a fraude no resultado das partidas. Aceitar ou oferecer vantagem para alterar ou falsear o resultado de competição esportiva será punido com reclusão de dois a seis anos e multa.

Monitoramento por imagens

Outra mudança é a ampliação da obrigação de estádios que deverão manter central técnica de informações, conforme proposta do Ministério do Esporte. Antes o limite era de arenas com capacidade para 20 mil torcedores e, com a lei, mudou para 10 mil. Os eventos esportivos deverão ter infraestrutura suficiente para viabilizar o monitoramento por imagem do público presente e das catracas de acesso aos estádios.

Torcidas organizadas

A lei ainda define como torcida organizada a pessoa jurídica de direito privado, ou existente de fato que se organize para torcer ou apoiar os clubes. As entidades deverão manter cadastro atualizado de seus associados ou membros e respondem civilmente, de forma objetiva e solidária, pelos danos causados por qualquer um de seus membros. Caso as torcidas não cumprirem o Estatuto ficam proibidas de comparecer às partidas pelo prazo de até três anos.

Clara Mousinho, da Ascom – Ministério do Esporte

1 comentário »

Iape negocia destaque com o futebol português

1comentário

O meia Jeferson que foi um dos destaques do Iape na conquista do título da Copa União estará se transferindo nos próximos dias para o futebol português. Revelado pelo Moto no ano passado, o jogador acabou contratado pelo Iape após o rebaixamento rubro-negro para a 2ª divisão. A diretoria do Iape não adiantou a equipe para a qual Jeferson deverá se transferir.

Além de Jeferson, o Iape já liberou o zagueiro Daniel que foi para a Arábia. Joubert, Jonatan, Gustavo e Pedro Júnior viajaram para o Cruzeiro. Esquerdinha e Cleitinho deverão passar por um período de testes no Ituano-SP.

1 comentário »

JV terá reforços na sequência da Série D

1comentário

A boa campanha do JV Lideral neste início de Campeonato Brasileiro Série D tem uma explicação segundo o presidente Walter Lira. “O time está muito unido e o ambiente no JV melhorou muito após a saída daquele pessoal complicado”, afirmou.

Walter Lira disse que a ousadia do técnico Sandow Feques foi determinante para que o time virasse o placar do jogo com o Sampaio. “O Sandow foi bastante corajoso e ousado. Ele tirou um jogador defensivo e colocou um atacante que entrou e fez o gol”, disse.

Lira adiantou que ainda deverá fazer pelo menos duas contratações para a sequência da Série D. “O meia Danilo ainda está entrando em forma física, o lateral Jorge Guerra também ainda não jogou, mas na medida em que formos avançando, teremos que fazer mais uma ou duas contratações”, adiantou.

Sobre a classificação para a próxima fase, o presidente do JV afirmou que o seu time brigará com Guarany de Sobral-CE e com o próprio Sampaio pelas duas vagas do Grupo A3. A delegação do JV viaja com destino a Sobral na próxima quinta-feira pela manhã. O campeão maranhense enfrenta o Guarany-CE, no próximo sábado, às 16h30, no Estádio do Junco.

1 comentário »

Nada de Vitória, Célio Codó fica no Sampaio

2comentários

celiocodo.jpgAinda não será desta vez que a “badalada” transferência de Célio Codó para o vitória da Bahia vai acontecer. Com a queda do ex-zagueiro Mauro Galvão do departamento de futebol do time baiano, o “Artilheiro de Deus” permanecerá por aqui mesmo. É que todo o contato entre Sampaio e Vitória era feito entre Arnaldo Lira e Mauro Galvão.

A viagem do jogador a Bahia chegou a ser marcada várias vezes. Os dirigentes do Sampaio também anunciaram a possibilidade do jogador ir para a Coréia e até para o Cruzeiro. Tudo boato.

Os boatos mexeram com a cabeça do jogador. E não seria diferente, afinal quem é que gosta de conversa fiada.

Bem, Célio Codó já retornou aos treinamentos e como bom “Salvador da Pátria” deverá retornar ao time de Arnaldo Lira no próximo domingo, no jogo de vida ou morte para o Sampaio na Série D. É sempre assim. Quando a coisa aperta chamam os talentos daqui.

2 comentários »

Imperatriz anuncia “pacotão” para o maranhense

1comentário

Pelo menos seis dos nove jogadores contratados pela dirteoria do Imperatriz para o Campeonato Maranhense deverão ser apresentados nesta quarta-feira. São eles: Dida (goleiro), o conhecido Nilson Paraíba (zagueiro), Douglas (zagueiro), Jeferson (volante) e Neto Paraíba (atacante). Outros três só deverão chegar na próxima semana: Serginho (lateral), Madson (meia) e Tiago (atacante).

Estes se juntarão a nomes conhecidos como Edson (lateral-esquerdo), Cristiano (volante) e Lindoval (atacante). Quem também pode estar retornando ao Imperatriz é Leandro Mineiro (meia). Dos jogadores que disputaram a Copa União permanecem no elenco: Leonardo e Manoel (goleiros); laterais Chiquinho, Dias e Edu (laterais); Luan, Calebe, Dentinho, Neneca e Rúbens (meias), além de Raylan e Célio (atacantes).

A preparação do Imperatriz para o Campeonato Maranhense teve início ontem, tendo à frente o técnico Hugo Sales e o preparador físico Francisco Júnior. A estreia do Cavalo de Aço no Estadual está prevista para o dia 12 de agosto contra o Nacional, no Estádio Frei Epifânio D´Abadia.

1 comentário »

Flamengo já tem novo lateral-esquerdo

0comentário

phpThumb_generated_thumbnailUm dos grandes problemas do Flamengo nos últimos jogos – o improviso de jogadores na lateral-esquerda – parece que está chegando ao fim. Depois da desistência de Tiaguinho, que foi contratado e abandonou o clube antes mesmo da estréia, a diretoria anunciou a contratação de Ribamar, o Buiú, que defendeu o Alecrim nesta mesma competição, ano passado, quando o time potiguar ascendeu à Série C.

Como não conta com jogadores natos para a posição, uma vez que Igor (meia), Zuza e Binha (volantes) atuaram de forma improvisada, Ribamar deve chegar para assumir de imediato a condição de titular da lateral esquerda e dono da camisa 6 rubro-negra. Camisa que ele já vestiu outras vezes, quando veio para o futebol do Piauí trazido pelo empresário Gilvan Dias, em 2002, juntamente com o técnico Mirandinha, o zagueiro Edglê, o atacante Fábio Junior e o volante Junior Umirim.

Naquela oportunidade, Ribamar foi titular absoluto e o Flamengo terminou vice-campeão. Na temporada seguinte, já sob o comando técnico de Paulo Moroni, Ribamar voltou ao Flamengo e mesmo perdendo a condição de titular para Eliomar, foi um dos campeões da histórica conquista de 2003, quando o Flamengo quebrou um jejum de 14 anos sem título.

Ultimamente, José Ribamar da Silva do Carmo, paraense, 30 anos (03/06/1980), tem atuado com mais frequência no futebol potiguar. Seus últimos clubes foram Alecrim (RN), Centenário (RN), Assu (RN), Santa Quitéria (MA), Santa Cruz (RN) e Guarany de Sobral (CE). Com desembarque previsto para as primeiras horas desta terça-feira, ele já deve se integrar ao grupo no treino de reapresentação.

Com 2 pontos ganhos, o Flamengo ocupa a vice-liderança do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, ao lado do Guarany de Sobral. Ambos totalizam 2 pontos ganhos, nenhuma vitória, saldo 0 e 2 gols marcados. Os próximos jogos do time piauiense serão contra o Sampaio, de São Luís. O primeiro, domingo, às 17 horas, no Estádio Albertão. E o jogo de volta, no dia 08 de agosto, às 16 horas, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz. 

Por Severino Filho

sem comentário »

Sampaio encaminhará laudos para a CBF

0comentário

A diretoria do Sampaio estará encaminhando hoje à tarde, os laudos do Estádio Renê Bayma, de Codó. É que hoje encerra o prazo dado pela CBF para envio dos laudos.

Os laudos serão avaliados pelo Departamento de Competições da CBF que decidirá sobre o local da partida entre Sampaio-MA x Flamengo-PI, no dia 8 de agosto.

A partida foi marcada pela CBF para o Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, mas se os laudos forem aceitos, a partida será disputada mesmo em Codó, onde o Sampaio enfrentou o Pausandu-PA, no ano passado quando foi rebaixado para a Série D. O Sampaio cumprirá a punição da perda do mando de campo imposta pelo STJD.

sem comentário »

Arnaldo Lira fará mudanças no Sampaio

0comentário

O técnico Arnaldo Lira deverá promover pelo menos três alterações no time do Sampaio para o jogo de domingo, 17h, no Estádio Alberto Silva, em Teresina, contra o Flamengo-PI, pelo Campeonato Brasileiro Série D.

O meia Diones, expulso contra o JV Lideral será substituído por Elanardo. As outras duas modificações deverão ser no meio-campo e no ataque. O meia Bruninho que até agora não conseguiu fazer uma boa apresentação deverá ser sacado do time titular. Léo deve ganhar uma oportunidade. No ataque, João Neto pode perder a posição para Júnior Chicão.

Além dessas três modificações, Lira estuda a possibilidade de mexer também na defesa. O zagueiro Johíldo que foi titular contra o Guarany de Sobral, mas sequer foi relacionado para enfrentar o JV Lideral poderá reaparecer no time. A comissão técnica não teria ficado muito satisfeita com o desempenho da dupla Paulo Paraíba e Sílvio.

O Sampaio fez dois jogos e ocupa a última colocação do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro Série D com apenas um ponto ganho.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS