Fracassa a reunião na FMF

5comentários

Nada de acordão. Fracassou a reunião que seria realizada hoje à tarde para resolver o problema da 2ª divisão do Campeonato Maranhense. A ausência dos representantes da maioria dos clubes da 1ª divisão acabou mudando o rumo dos fatos, agora à tarde na sede da FMF.

O novo presidente do TJD-MA, Antônio Américo garantiu que o “recurso inonimado” do Moto Club deverá ser apreciado pelo pleno já na próxima sexta-feira. O TJD decidirá sobre o destrancamento do processo. Se for aceito em seguida entrará em pauta o recurso voluntário do Moto (que pede a manutenção da equipe na 1ª divisão do futebol maranhense). Se os auditores do TJD não concordarem com o destrancamento do processo, o Moto definitivamente continuará na 2ª divisão e não disputará o Campeonato Maranhense

O presidente Antonio Américo que era o relator do caso anunciou que o auditor Roberto Feitosa será o novo relator do processo sobre o “Escândalo da 2ª divisão” do futebol maranhense.

O anúncio foi feito durante uma reunião realizada esta tarde e que contou com a presença do presidente da Federação, Alberto Ferreira; do vice-presidente do TJD, Tadeu Carvalho; do procurador-geral, Ezequias Carvalho e do presidente da II Comissão Disciplinar, João Francisco.

Também estiveram presentes dirigentes do Moto Club, Nacional, São José e Iape, que foi representado pelo presidente de honra, Isaías Pereirinha.

5 comentários para "Fracassa a reunião na FMF"


  1. José Ribamar Marques

    Caro amigo Zeca Soares. Tive acesso ao despacho do Auditor Presidente do TJD/Maranhão, proferido em 26/07/2010, no qual, em nome da “salvação do futebol maranhense”, e vasta explicação jurídica sobre o seu entendimento de revogar o despacho que prolatei inadmitindo o Recurso Voluntário do Moto Club de São Luís, quando se encontra pendente de julgamento o Mandado de Garantia nº 041/2010, pelo Colendo STJD do Futebol, cujo Relator Auditor Alexandre H. de Quadros deferiu liminar na dita ação mandamental desportiva, concedendo efeito suspensivo à decisão do TJD/Maranhão, nos termos seguintes; “Do exposto, em razão da urgência e para evitar danos decorrentes da tramitação processual superveniente, determino a suspensão de todos os efeitos decorrente da decisão encartada pelo acórdão 003/2010 (Autos 093/2009), até decisão ulterior”. Como se observa da decisão liminar, o Presidente do TJD/Maranhão, não tem competência legal para modificar a decisão que inadmitiu o recurso do Moto Club, pois, havendo o recurso inominado contra esta decisão, somente o Pleno do aludido órgáo judicante tem competência para confirmar , mudar, revogar o dito despacho, a teor do entendimento muito claro do art. 27, II, letra “b”, do CBJD/2010. Portanto, me preocupei bastante com esta ilegalidade praticada, porque, o despacho unilateral do Auditor Antônio Américo, expressando somente o seu entendimento, não pode sobrepujar a lei, interferir na competência da Justiça Desportiva, e desrespeitar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol que determinou que se aguardasse o julgamento do mérito do writ desportivo. Para quem vivia apregoando a legalidade, parece um paradoxo o despacho questionado, mas, vamos aguardar o que dirá o STJD do Futebol sobre a ilegalidade confessada. Agradeço o espaço, de poder me manifestar de modo respeitoso sobre o assunto.

  2. FRANCISCO GAGLIANONE

    ZECA, QUE COISA IMPRESSIONANTE COMO AS COISAS ACONTECEM NO FUTEBOL MARANHENSE!!!
    SERÁ QUE AS PESSOAS PENSAM QUE NESSE ESTADO SÓ EXISTEM IDIOTAS??? MEU AMIGO…EU MORRO E NÃO VEJO TUDO NESSA TERRA!!! AGORA VEM O RECÉM EMPOSSADO PRESIDENTE DO TJD, QUE EM ULTIMA ANÁLISE É O GUARDIÃO DA SERIEDADE E MORALIDADE DO FUTEBOL, PROPOR UM ACORDÃO PARA O “BEM DO FUTEBOL”. PRESIDENTE COM TODA CERTEZA, O SR. COMEÇOU MUITO MAL, DESSE JEITO A PUTREFAÇÃO VAI FICAR PIOR AINDA, POIS SERÁ PROTAGONIAZADA AGORA PELO PRESIDENTE DO TJD.

    EITA MARANHÃO…TERRA DE MURO BAIXO!!! SERÁ QUE TEM UM LUGAR PIOR EM MATÉRIA DE CUMPRIMENTO DE LEI DO QUE AQUI??? PORQUE SERÁ QUE NINGUEM GOSTA DE CUMPRIR A LEI E ACHA QUE PODE TUDO!!!
    TALVEZ, SEJA PORQUE QUEM DEVESSE DAR O EXEMPLO É O PRIMEIRO A QUERER ARRUMAR UM “JEITINHO” PARA “RESOLVER” AS COISAS FEITAS IRRESPONSAVELMENTE, E NESSE PARTICULAR O NOSSO FUTEBOL É UM CAMPO FÉRTIL.

  3. José de Oliveira Ramos

    Impressionantes os conceitos de “para o bem do futebol” que tem determinadas pessoas que a gente imagina esclarecidas. Claro que o novo Presidente do TJD ainda não se deu conta da responsabilidade que tem quem ocupa o cargo. Pretende fazer “bem ao futebol” – que ele mesmo afirmou que está em estado de putrefação – jogando lixo para debaixo do tapete? Arre égua, que “bem” mais maravilhoso!

  4. Vitorioso

    O Moto Club não tem culpa do processo não está sendo julgado , o embrólio foi causado pelo TJD (Briga interna de auditores com o presidente ) .

    Outra coisa , o Moto foi punido por um processo a qual não tinha como pauta o Moto e sim a armação do jogo Viana 11 x 0 Chapadinha , falta de competividade desportiva. Impresionante que o TJD absorveu o Viana (que armou conjuntamente com o Chapadinha a fabricação do resultado e condenou o Moto por na visão do TJD nã visão do TJD participou ilegalmente da 2* divisão .

    Se o Moto participou ilegal da 2* divisão então toda competição foi ilegal e não deveria subir nenhum clube , o TJD não pode fazer justiça pela metade , é contradição absorver um clube e condenar outro qdo foi caracterizado que a competição foi ilegal .

    E os torcedores que pagaram ingressos pra assistir os jogos (ilegal) do Moto como ficam ?
    A FMF sai isenta neste processo ?

    Antonio Américo, acho que este é um momento muito mais pra moralização do que pra acordos que pode soar pra opnião publica como manobras , e acho que vc não deve se misturar com os antigos dirigentes do nosso futebol sob pena de contamina-ser, no entanto acho que existe sim saida juridica pra reparar o eqivoco cometido pelo TJD ao analizar o escandalo causado por Viana e Chapadina que envergonhou todos nós.

    .

  5. Bolivão

    Zeca, esses novo Presidente do TJD que fazer um acordão pra colocar o Moto e fazer um campeonato com 12 clubes.
    É isso, que esse Presidente, quer M O R A L I Z A R o nosso futebol, logo o Presidente do TJD que é um homem da lei.

    Onde nós estamos, entrou mais um pra completar o seleto grupo que visa desmoronar o futebol maranhense.

    Agora não é mais uma dupla, é um trio: Albert – GeoGrafia – Presidente do TJD um, não existe!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: